A4 B8 2.7 TDI - Luz pré-incandescência e gases de escape

Olá pessoal,

Sou novo a postar no forum mas já o li bastante. Pesquisei esta questão mas só me aparecem tópicos antigos...

Já agora, o carro tem 130000 km.

Há uns tempos quase fiquei sem combustível e ele a partir dai começou a piscar a luz da pré-incandescência de vez em quando, e também a ir abaixo ao ralenti de vez em quando. Quando ligava e desligava passava. Isto durou cerca de um mês.
Um dia a luz nunca deixou de piscar e o carro entra em safe/limp mode e depois acendeu a luz do "motor"/gases de escape, que nunca mais apagou.

A semana passada levei à Audi aqui em Lx (Santogal V, antiga Auto-Latina) e eles estiveram dois dias à volta daquilo, que achavam estranho que não tinha códigos de erro. No último dia disseram que fizeram uma limpeza/sangramento(?) ao sistema de combustível e que já estava bom. Ainda comentei que esperava que não fossem injectores e eles disseram que não, que estava tudo bem nesse campo.

Andei ontem cerca de 100 km sem probs. mas hoje voltou a acontecer a regressar da praia: pre-incandescencia a piscar, safe mode e luz do motor, entretanto deixou o safe mode só que desta vez o carro quase sempre vai abaixo ao ralenti, o que nos semáforos me transforma num alvo fácil de buzinadelas!

Amanhã voltarei à Audi mas receio que voltem ao mesmo, mas se alguém pudesse ajudar, dar umas pistas, indicar quem saiba resolver com mais certeza...

Obrigado e desculpem o testamento
 
a minha A6 teve um problema parecido,luz das velas a piscar (só aparecia com o motor quente) a luz do motor é que só ligou mesmo uma vez.
No meu caso foi o sensor da pressão do filtro de partículas.
Às vezes também notava que o relenti baixava demasiado (ia para as 650/700), mas nunca ao ponto de ir abaixo.
Tenta arranjar um vag-com ou alguém que tenha um para fazeres um scan
 
Pois aqui o ir abaixo é sempre que paro, praticamente.. Vou dar mais uma hipótese à Santogal e falar-lhes nas borboletas de admissão e nesse sensor que falas, se eles vierem outra vez com "não sabemos" tenho que ver se arranjo alguém com o vag-com ou se compro isso..

Obrigado de qq maneira!
 
Pois aqui o ir abaixo é sempre que paro, praticamente.. Vou dar mais uma hipótese à Santogal e falar-lhes nas borboletas de admissão e nesse sensor que falas, se eles vierem outra vez com "não sabemos" tenho que ver se arranjo alguém com o vag-com ou se compro isso..

Obrigado de qq maneira!

tens que arranjar uma maquina de diagnostico. ficas logo a saber o que é que é ou com algumas ideias pelo menos
 
As borboletas dão erro ao fazer scan e liga a luz do motor (algumas vezes não liga a luz do motor logo)
À luz das velas a piscar também pode ser o turbo com problemas.

O mais fácil é comprares um Vag-Com e fazes tudo, e ficas logo a saber o que é ;)
 
Pede a users de Lisboa para te fazerem scan com o cabo.
Escusas comprar o cabo se não és utilizador habitual.
Depois coloca aqui o resultado.
 
Entretanto já o pus na Santogal V e a chave já acusava erros, o que parece mais normal. De qualquer maneira pedi que me fornecessem o relatório de erros. Se eles não se safarem farei isso que sugeres..


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Olá pessoal,

Depois de uma longa história parece-me que o problema foi ultrapassado. Voltou a acontecer ainda em Julho mas estava no Porto: decidi queixar-me à Santogal e o carro veio para Lx de reboque para a Santogal V e eu de carro de aluguer.

A partir dai acho que começaram a olhar mais a sério para o problema e disseram que o erro que aparecia era falha na pressão de combustível. Pediram ajuda a Audi alemã e o que disseram foi que tentassem ir substituindo diversas bombas de combustivel e sensores por peças novas de teste e fossem testando a ver se dava o mesmo erro. O carro esteve lá até meados de Setembro (!), entretanto emprestaram-me uma carrinha A4 para ir de férias e eu deixei estar.

A última coisa que substituiram foi um sensor que é parte da bomba de combustivel de alta pressão e até nem estavam muito confiantes, mas já fez 1000 e tal km e nunca mais aconteceu acender a luz.

Não me cobraram nada, nem pelo carro de substituição. Fiquei bastante agradado com o serviço fora a chatice de esperar tanto tempo.
 
Back
Top