A4 B8 subwoofer/colunas frente

Boa noite
Tenho um A4 B8 com o sistema de som standard, o subwoofer e as colunas das portas da frente estão a dar ruido, que marca aconselham a colocar e já agora alguém sabe as especificações das colunas?
 
Já tentaste mexer nos passa cabos das portas?
A maior parte das vezes é cabo partido nesta zona e faz maus contactos

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Boa noite
Tenho um A4 B8 com o sistema de som standard, o subwoofer e as colunas das portas da frente estão a dar ruido, que marca aconselham a colocar e já agora alguém sabe as especificações das colunas?
Não tem subwoofer
As colunas da frente, tenta arranjar OEM, ou então falar com um armazém revendedor ou fornecedor de colunas. Essas são de 20cm, e portanto raríssimas de encontrar aftermarket.
Penso que existe da Alpine e da MTX.

Oem:
https://www.custojusto.pt/porto/vei...-carro/coluna-som-audi-a4-avant-8k5--32832940
 
Last edited:
sim ouço, pelo que pesquisei existe a versao standar que nao tem subwoofer, depois existe a versao audi premiun sound que tras sub e depois existe o bang and olufsen
Desconheço. Nem nunca vi.
Seja como for, as colunas continuam a ser as que mencionei. São bem grandes para o normal.
 
Desconheço. Nem nunca vi.
Seja como for, as colunas continuam a ser as que mencionei. São bem grandes para o normal.
A minha ideia era colocar aftermarket porque as originais deixam a desejar nos graves, mas a minha duvida é a impedância, não sei se é 4/8 ohm.
 
A minha ideia era colocar aftermarket porque as originais deixam a desejar nos graves, mas a minha duvida é a impedância, não sei se é 4/8 ohm.
Compra umas colunas OEM, e faz upgrade ao sub. Para mim seria a melhor solução.
Tenho bang & olufsen no meu, e não trocava aquilo por nada. apesar de sentir um pouco falta de graves também.
 
A minha ideia era colocar aftermarket porque as originais deixam a desejar nos graves, mas a minha duvida é a impedância, não sei se é 4/8 ohm.

Só agora é que reparei que tens o sistema Audi Sound System (sistema activo).
Isso não é mau de todo e poderias até instalar algo deste género Link: https://www.alpine.pt/p/Products/SingleView/SPC-200AU

Mas primeiro é preciso perceber de onde vem esses ruídos. E se tens colunas rasgadas é começar por aí, a trocar. Isso na secção de peças na Audi é bem barato.

Onde se colocam os ruídos? Que tipo de ruido é que tens? Distorção porque estás a puxar mais por elas? Ou ainda ruído porque a tua fonte (mp3) tem fraca qualidade?


Melhorar, podes ir por muito lado. Mas será que compensa?
Quando pensas trocar de carro? É que a despesa pode ser alta (poderás ter que trocar muita coisa)...
 
Last edited:
A minha ideia era colocar aftermarket porque as originais deixam a desejar nos graves, mas a minha duvida é a impedância, não sei se é 4/8 ohm.
Ē 4Ohms.
Falta de graves?
Algo de errado se passa então..
Queres melhor, o primeiro passo é um subwoofer em modos. Só depois o resto.
E como o blackibiza diz, ruído como?
Até eu já desconfio só pela falta de graves graves, visto as colunas de 20cm serem bem jeitosas.
Atenção que há modelos em que se pode melhorar o som pelo vagcom.
 
Last edited:
Ē 4Ohms.
Falta de graves?
Algo de errado se passa então..
Queres melhor, o primeiro passo é um subwoofer em modos. Só depois o resto.
E como o blackibiza diz, ruído como?
Até eu já desconfio só pela falta de graves graves, visto as colunas de 20cm serem bem jeitosas.
Atenção que há modelos em que se pode melhorar o som pelo vagcom.
Sinto falta de graves porque estava habituado a andar num carro que tinha o sub debaixo do banco do condutor e passageiro, ter o sub na mala é completamente diferente, em relação ao ruido o sub dá para ver pela mala que tem a borracha rota, me relação ás colunas das portas não sei dizer porque nunca desmontei a quartela, mas o ruido só acontece em graves e as unicas fontes de audio que tenho é radio ou cd e o ruido acontece em ambos os casos.
 
Então começa por catar um sub e colunas usadas na NET. Trocas e siga.
Se queres graves profundos, um bom ano de 2x50rms e um sub de 250rms tipo JBL ou Alpine. Ē ligar por entradas de alta ou conversor RCA.
 
Back
Top