A4´s B6 com caixa de 5 vel. (velocidades)

Já andei a vasculhar as paginas que apareceram ao fazer search sobre o assunto mas nenhuma delas me esclareceu a minha duvida.

Não começem a arranjar confusão senão eu mesmo denuncio o topico a um administrador e peço que o apaguem.

Qual a velocidade maxima que já deram com um carro/carrinha B6 130cv com motor AWX, caixa de 5 velocidades e que medidas de jantes/pneus voces teem?
Pode ser em recta ou ligeiramente a descer, mas tinha mais interesse em recta uma vez que foi isso que testei no meu.

Obrigado.
 
o user: chora, no ibizaclub pode te dar os gear ratios da tua caixa, basta lhe dares os codigos, caixa e motor.
assim é facil e calculas a velocidade maxima exacta pelas rpms e nunca pelo velocimetro.

infelizmente nos audi, o sensor de velocidade está na caixa e o raio do imanzito...lolol a partir dos 200 desenvolve um erro de forma exponencialmente.
 
amstup disse:
o user: chora, no ibizaclub pode te dar os gear ratios da tua caixa, basta lhe dares os codigos, caixa e motor.
assim é facil e calculas a velocidade maxima exacta pelas rpms e nunca pelo velocimetro.

infelizmente nos audi, o sensor de velocidade está na caixa e o raio do imanzito...lolol a partir dos 200 desenvolve um erro de forma exponencialmente.

Pois, eu o programa pra calcular a velocidade real atraves da rotação tenho, falta-me é o codigo da caixa e as relações de cada mudança.
Logo a tarde ja trato disso.

A minha pergunta é simplesmente porque tenho o carro á 3 meses e só agora depois de mudar a distribuição toda é que me atrevi a testa-lo a sério pois sempre me disseram que andavam bem mesmo para o peso que tinham, coisa que não vim a comprovar.

O carro em recta quase plana (ligeiramente a subir, mal se nota mesmo) chegou aos 210 km/h e parou por aí, ainda mantive o pé no fundo uns 2 ou 3 km pa ver se com o embalo ele passava dali mas nem isso, o ponteiro parecia que tava colado nos 210.

Ando com jantes 16 de origem mas com alguns agravantes que podem ter influenciado no teste, os pneus são 215 em vez dos 205 normais em jante 16, vinha de AC ligado, e a embraiagem e volante do motor estão nas ultimas, de motor a unica alteração que tem é o catalizador aberto por dentro.

Acham normal tendo em conta estes agravantes ou mesmo assim devia ter dado mais um bocadinho?
 
BrunoD disse:
E fica-se por aí.

Nas versões com caixa de 6, as 4200 "batem" nos 220km/h de ponteiro.

Sim por isso é que deixei explicito no titulo que era aos caixa de 5 que me referia, o facto dos 6vel se ficarem pelas 4200rpm´s não indica que estes tambem o façam. ;)
 
TDi... disse:
Sim por isso é que deixei explicito no titulo que era aos caixa de 5 que me referia, o facto dos 6vel se ficarem pelas 4200rpm´s não indica que estes tambem o façam. ;)

Eu sei que disseste para M5, mas posso colocar as coisas de outra forma...

Seja M5 ou M6 (stock) das 4200RPM não passa. ;)
 
BrunoD disse:
Eu sei que disseste para M5, mas posso colocar as coisas de outra forma...

Seja M5 ou M6 (stock) das 4200RPM não passa. ;)

Eu percebi onde querias chegar, não me expliquei foi bem depois.

O facto de tanto um como outro fazerem apenas essa rotação, não quer dizer que andem os 2 modelos o mesmo, depende das relaçoes de caixa de cada um, tens caixas de 5 são mais longas que algumas de 6 ;) (ibizas por exemplo)

É essa a minha duvida, qual seria a velocidade real do meu carro as 4200rpm´s.
 
TDi... disse:
Eu percebi onde querias chegar, não me expliquei foi bem depois.

O facto de tanto um como outro fazerem apenas essa rotação, não quer dizer que andem os 2 modelos o mesmo, depende das relaçoes de caixa de cada um, tens caixas de 5 são mais longas que algumas de 6 ;) (ibizas por exemplo)

É essa a minha duvida, qual seria a velocidade real do meu carro as 4200rpm´s.

Tens várias formas de lá chegar.

- A mais antiga de todas... 5ª às 1000RPM, vês a velocidade do quadrante, que nesse caso terá um erro mínimo.

- pelo sensor da caixa (via VAG-COM) ou por por reset ao CB.

- GPS.

Mas normalmente o erro de velocímetro ronda os 10/15km/h a essa velocidade.
 
oi pessoal
penso que é a velocidade máxima nos M5.
o meu também não passa dai e tem que ser a descer ligeiramente
 
Humm, ok, tenho de meter embraiagem/volante motor como deve ser, e testar outra vez.

mas pronto 210 um bocadito de nada a subir já não é nada mau, tendo em conta a medida de pneus que tem e os km com que já conta. 8)
 
TDi... disse:
Humm, ok, tenho de meter embraiagem/volante motor como deve ser, e testar outra vez.

mas pronto 210 um bocadito de nada a subir já não é nada mau, tendo em conta a medida de pneus que tem e os km com que já conta. 8)

Pela velocidade/rotação que apresentas a embraigame não está a patinar, por isso, ao mudares a embraigam+volante não vais notar qualquer melhoria nesse sentido.

A diferença de medida de que tens (205 para 215 - aliás muitos Sport vêm com 215 de origem) é marginal, não prejudica a velocidade máxima.

E os 300.000km... são apenas números... tudo depende do tratamento.

Resumindo... só tens uma solução... bits e bytes! :green:
 
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