A4 Sem travões

• Thread starter Thread starter mvsdtr
  • Data de Início Data de Início
Boas, tenho uma a4 b6 e recentemente aconteceu-me uma coisa muito estranha, ia a conduzir e carrego no pedal do travão e trava bem, mas á medida que vou carregando e largando o pedal, varias vezes num curto espaço vou ficando cada vez mais sem travões, até ao ponto de ficar sem travões, fui falar com o meu mecânico e ele disse-me que poderia ser o tubo que sai do compartimento onde se encontra a bateria para o motor que é manuseável e não deveria de ser, teria de ser rígido.(Quando comprei a carrinha o mecânico(pedreiro) do stand colocou esse tubo manuseável com duas abraçadeira de nylon)Alguém já teve algo parecido o podem meter alguma foto para ver o tubo para poder comprar com a certeza se é isso, na audi pedem 35€mais iva pelo tubo e fui ver a varias sucatas e ninguém tem esses tubos, será de serem muito procurados?
Cumprimentos...

Se fosse esse tubo ficavas com o pedal rijo...

se o pedal afunda, tens fuga no sistema, 1º vê se não tens nenhuma perca de óleo de travões, se não perder óleo é a bomba central de travões.

Boas, não tem fugas de óleo.
Quando estive a falar com o meu mecânico ele disse que o tubo ao ser flexível quando carregava no travão o servo freio tinha que ter ar a como o tubo é flexível contrai e não devia de contrair mas também disse que poderia haver uma fuga na cravação do servo freio para os tubos e ele disse que isso pode acontecer .
Se fosse esse tubo ficavas com o pedal rijo...

se o pedal afunda, tens fuga no sistema, 1º vê se não tens nenhuma perca de óleo de travões, se não perder óleo é a bomba central de travões.

tubo-vacuo-servo-freio-para-audi-14566821
Para saber se alguém teve o mesmo problema... dizem que é cronico das a4 b6 mas se alguém que conseguiu resolver este problema e realmente for o que digo não preciso de andar á nora, o tubo poderá ser este se realmente for do tubo...
Se já tens o diagnóstico, ainda não percebi o que pretendes com a abertura do tópico... :S

- - - - - - - - - -

tubo-vacuo-servo-freio-para-audi-14566821

E mais um!
A minha b6 se injetar o pedal de travao com o carro a trabalhar o pedal fica em cima! Coisa que sò deva acontecer com o carro desligado.
Resultado fico sem travões.
Isto torna-se perigoso em filas de trânsito ou descidas, pois se usar os travões e tiver que usar outra vez logo de seguida o carro nao trava pk o pedal está em cima.
No outro dia testei injetar o pedal numa passar 3bg 1.9 tdi e era exatamente a mesma coisa.
O que provoca este problema?
Como resolver?
É que já apanhei uns sustos por causa disto

Vou ver se mudo o tubo pois o que tenho não é de lá e depois se persistir, vou ver se estão bem cravados os tubos uns com os ouros e com os servo freio, como disse o meu mecânico.
E mais um!
A minha b6 se injetar o pedal de travao com o carro a trabalhar o pedal fica em cima! Coisa que sò deva acontecer com o carro desligado.
Resultado fico sem travões.
Isto torna-se perigoso em filas de trânsito ou descidas, pois se usar os travões e tiver que usar outra vez logo de seguida o carro nao trava pk o pedal está em cima.
No outro dia testei injetar o pedal numa passar 3bg 1.9 tdi e era exatamente a mesma coisa.
O que provoca este problema?
Como resolver?
É que já apanhei uns sustos por causa disto

Back