A6 Avant 2.7 Quattro

Aqui fica a carrinha como se encontra actualmente.
Exteriormente não está muito mal , mas conta com um interior bastante sujo e com alguns plasticos partidos.
A6 quattro.jpg
Coisas irritantes até agora:
-Não traz manual de utilizador
-O dono anterior tirou-lhe dois catalizadores (a meio do carro) não sei se são os únicos que o carro deveria ter.
-Vibra a travar em velocidades moderadas (não sei se são discos empenados ou suspensão)

Os desafios ou duvidas ponho como resposta para poder editar sempre o post inicial sem perder informação.
 
A inspeccionar a suspensão deparei-me com o que parece ser o charrion enferrujado.
É preocupante ou será só caso para limpar e passar tinta preta por cima ?IMG_20170706_235601.jpg
 
Isso parece-me preocupante, parece estar muito degradado.
É minha impressão, ou o chorrion tem buracos provocados pela ferrugem?
 
Bom dia.
Mais um pouco de informação. Ontem fui dar uma volta e reparei (ou foi coincidência) que quando travo ao virar para a esquerda não sinto vibração.

De qualquer das maneiras vou comprar discos e pastilhas, contudo não sei o que comprar. Encontro referências para discos 288 e 312 e diferentes pastilhas (GDB1307 e GDB1381 da TRW por exemplo)

Conseguem dizer-me o que realmente tenho no carro com estas fotos? IMG_20170708_111903.jpg IMG_20170708_111909.jpg

Entretanto surgiram os seguintes erros:

p1548 Boost Pressure Regulation Valve (N75) Open Circuit
p1411-Secondary Air Injection System; Bank 2: Insufficient Flow
P1423-Secondary Air Injection System; Bank 1: Insufficient Flow
P1458 Exhaust gas temperature sensor 2 short to ground

Qual devo tentar atacar 1o?
 
Assim através de fotos é impossível saber o que lá está mas devem ser 288mm tens de ver na referencia o até ao ano tal ou a partir do ano tal ;)
Eu na minha B5 coloquei tudo Zimmermman e não me arrependo, é um investimento que vale a pena!
Estavas a pensar gastar quanto?
Manda vir da net e colocas em casa. são bem mais barato ;)
 
Amigo tens umas latas de cera liquida da Berner em preto que dás com aquelas pistolas de pintura eléctricas e isso fica com outro aspecto

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Assim através de fotos é impossível saber o que lá está mas devem ser 288mm tens de ver na referencia o até ao ano tal ou a partir do ano tal ;)
Eu na minha B5 coloquei tudo Zimmermman e não me arrependo, é um investimento que vale a pena!
Estavas a pensar gastar quanto?
Manda vir da net e colocas em casa. são bem mais barato ;)

Garcia parecem maiores que os discos da Alfa que são 284, mas 312 parece grande de mais para caber em jante de 16. Acho que vou tirar e ver a referência ou medir.

Em relação ao que quero para a travagem é apenas algo tipo OEM. Gosto da relação qualidade preço TRW e não quero por nada high end porque não sei como é que a patroa se vai adaptar à caixa auto (tenho medo que esteja sempre a usar o travão para parar o carro sem o "desengatar")
 
Amigo tens umas latas de cera liquida da Berner em preto que dás com aquelas pistolas de pintura eléctricas e isso fica com outro aspecto

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk

Obrigado Nuno, estava a pensar comprar umas latas de hamerite, mas vou investigar a tua dica. Obrigado
 
quero para a travagem é apenas algo tipo OEM

Os zimmermman cumprem bem a qualidade preço, têm muito boa reputação e não são caros (tudo depende onde comprares).
Se não tens a certeza é melhor mesmo medir porque aparecem as duas medidas :s
Depois de medires se quiseres avisa que eu digo-te o preço e onde podes mandar vir ;)
 
Bem hoje tive uns minutos para passar com a carrinha. Tentei verificar o tamanho dos discos mas não consegui tirar a roda :| . Dei umas quantas marteladas no pneu sem sucesso... Vou ter que comprar um martelo bem grande para tirar aquilo hehe..
 
Bem hoje tive uns minutos para passar com a carrinha. Tentei verificar o tamanho dos discos mas não consegui tirar a roda :| . Dei umas quantas marteladas no pneu sem sucesso... Vou ter que comprar um martelo bem grande para tirar aquilo hehe..

Não conseguiste tirar porque?
Não conseguiste tirar apenas a roda ou os pernos?
 
Não consegui tirar a roda. Depois de retirar os pernos a roda ficou colada ao carro. Normalmente com uns pontapés ou umas marteladas no pneu costuma libertar-se. Mas desta vez não consegui.
 
Não consegui tirar a roda. Depois de retirar os pernos a roda ficou colada ao carro. Normalmente com uns pontapés ou umas marteladas no pneu costuma libertar-se. Mas desta vez não consegui.

A mim acontecia-me sempre isso nas rodas traseiras do meu golf 3 :s
Quando era assim batiam com um pau na roda (pneu) e lá ia saindo, tem de bater de um lado e de outro, ou então coloca um pouco de WD-40 no centro da jante que é onde ela cola, mas só mesmo ai tem cuidado para não deitares para os discos etc etc.
Depois de a conseguires tirar dá uma lixadela no cubo para tirar a ferrugem que lá houver ;)
 
Bem, nova tentativa... Deixei com wd40 a actuar.
Entretanto tenho 3 índices diferentes no carro 93y (suplente ) 93 V (frente ) 93w (trás s). Queria mudar os pneus para 205/55r16 e ia comprar 91w é suficiente ? Acho que não preciso de índice de carga 93, mas não tenho a certeza.
 
Back
Top