A6 Quattro 2.5 180cv tiptronic 2001 prestações muito fracas a frio - Ajuda

Boas, sou novo no fórum e ainda não criei o meu projecto mas estou aqui com uma "urgência".

Tenho a minha A6 à pouco tempo. De manhã, e com o carro frio, saio do portão em marcha a trás, logo em seguida subo pela estrada que deve ter um angulo de inclinação de cerca de 30%. Ora bem, a minha carrinha faz isto no máximo entre 5 a 10Km/h, por mais que eu acelere. O motor ronca normalmente e as rotações sobem também normalmente. O carro parece que não tem tracção. É um pesadelo pois já tive alguns dissabores com alguns aceleras, que de repente apanham comigo a 5 a hora sem perceberem o porquê de eu andar mais lento que um tractor. Com o carro quentinho, a coisa é muito diferente. Quando chego a meio da subida já vou a uns 70km/h. Alguma ideia?
 
Sim, só a frio. Nas subidas é realmente sofrivel. Nas retas "aguento" pois não sou de andar com o pé pesado. A partir do momento em que ele aquece vira outro.
 
Sim, só a frio. Nas subidas é realmente sofrivel. Nas retas "aguento" pois não sou de andar com o pé pesado. A partir do momento em que ele aquece vira outro.
isso não será feitio, e não defeito, por ter caixa auto? pode ser uma maneira de proteger a caixa e o motor enquanto frio..,
 
Testa a caixa numa subida acentuada e vê se a carrinha sem acelerares e travares, se ela faz o "ponto de embraiagem" sem descair.
Cumps
 
Pois é, a frio a carrinha não conseguiu manter o ponto de embraiagem na subida. Descaiu. Foi tão mau que depois não conseguiu subir. Desisti de gastar gasoleo à toa. Parei e fiz inversão de marcha. A descida ajudou a subir a velocidade para niveis decentes. Ao final do dia, cheguei a casa com o carro quentinho. Parei no mesmo sitio. Já manteve o ponto de embraiagem. Até andou ligeiramente para cima. Tudo impecável. Alguma ideia?
 
Começa por verificar o nível do óleo da caixa.
Para saberes mais ao certo o que será, liga ao VAG-Com para ver se aparecem erros.
Se fosse mesmo problemas da caixa, faria a frio e a quente, mas nada como ligar á máquina primeiro.
 
a mim so me leva a crer, que seja o que já referi.. mas nada como ires a uma casa que trabalhe com esse tipo de caixas, e pedires uma opinião
 
Mesmo numa subida, a minha faz sempre "ponto de embraiagem", antes da caixa ser reparada é que já notava falta de força, pois o conversor já não estava em condições.
 
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