A6 Quattro ESP Problema

Boas pessoal.

Estou com um problema no ESP da minha Avant e não faço a minima ideia do que seja.
O Esp tem se ligado e trava o carro geralmente quando acelero bastante mesmo virando só um bocadinho a direção.
No entanto se entrar numa curva com muita velocidade e apertar com ela mas sem passar os limites o esp não liga!?
Ou seja o que eu tenho reparado é que quando carrego bastante no acelerador independentemente do angulo da direção o esp entra em acção.
O que poderá ser? Tenho os calços de trás gastos, será disso? Poderá ser algum sensor a precisar de ser limpo?

No Vag Com não aparece erros e a direcção está alinhada e rodas calibradas.

Alguém tem alguma ideia do que será?

Cumprimentos

Verifica a pressão dos pneus e vê os valores de tabela para o teu carro.
Ou está escrito na cava da roda suplente ou portas ou tampa do deposito.

Depois, há que fazer uma boa limpeza aos sensores todos de ABS.

A partida ficará bom.

Uma coisa que reparei é que o esp liga sempre quando acelero bastante com o guiador num angulo de apenas +/- 20 graus e se virar mais a direção já fica tudo bem.

Ontem aconteceu uma coisa estranha, vinha numa ic a puxar por ela e quando vou a sair da ic fiquei com a luz do ESP e do ABS sempre ligadas! passado 2 kilometros parei e quando voltei a ligar o carro as luzes continuavam acesas, quando arranquei pus o CB a fazer um "Check" e as luzes apagaram e não voltaram a ligar! Agora não sei se apagaram de fazer o "check" no CB ou se foi simplesmente de arrancar.
Quando souber o que é venho aqui dizer, mas se alguem já passou por algo semelhante que diga.

Cumprimentos

Boas,
Aproveita o facto dessas luzes terem acendido. Vag COM na carrinha e isso "canta" a possível origem dos erros. Mas nalgum dos sensores do esp. Sei que existe um sensor de angulo do volante. Experimenta ver o estado/limpeza desse sensor também.

Back