AC carregado - não funciona

Bom dia caríssimos,

Então é assim, trago-vos um caso dificil:

...o AC do meu SB de 2007 não estava a ligar. Carregava no ECON e voltava a acender-se e após os seguintes procedimentos continua igual:

-Testou-se o Gás, e tinha falta de gás, foi recarregado esta sem fugas.
-Ligou-se VAG-COM não tem erros
-Testou-se compressor (ver se atraca, esta OK compressor esta bom)

Ou seja, tudo ok mas não funciona loool estou perplexo! :)

Alguém tem luzes do que possa ser?
 
já tive um problema identico na minha b6, nao te kero enganar no meu era na polie do compressor do a/c se nao estou em erro, verifica na caixa dos fusiveis o do a/c.
 
obrg pela resposta, no que respeita ao compressor esta em bom funcionamento. Vou verificar os fusiveis novamente (ja tinham sido verificados e estava ok).

Entretanto tenho novos dados. o SENSOR G89 esta dar valores negativos. pode ser disso?

Aguem pode verificar no seu 8p qual o valor que dá para ver se esta correto?
 
obrg pela resposta, no que respeita ao compressor esta em bom funcionamento. Vou verificar os fusiveis novamente (ja tinham sido verificados e estava ok).

Entretanto tenho novos dados. o SENSOR G89 esta dar valores negativos. pode ser disso?

Aguem pode verificar no seu 8p qual o valor que dá para ver se esta correto?
 
obrg pela resposta, no que respeita ao compressor esta em bom funcionamento. Vou verificar os fusiveis novamente (ja tinham sido verificados e estava ok).

Entretanto tenho novos dados. o SENSOR G89 esta dar valores negativos. pode ser disso?

Aguem pode verificar no seu 8p qual o valor que dá para ver se esta correto?


Se tiveres erro tenta limpar com o vag e testa de novo ligar o a/c, pode ser que resulte.
 
Fazendo SCAN com o VAG-COM não dá erro, não ha nenhum em memoria. Hà hipotese da leitura pelo meu VAG-COM não listar o erro? (pouco provavel?)

Relativamente ao dito sensor, se alguem pudesse verificar o valor que dá normalmente, porque -50º parece-me exagerado !
 
Fazendo SCAN com o VAG-COM não dá erro, não ha nenhum em memoria. Hà hipotese da leitura pelo meu VAG-COM não listar o erro? (pouco provavel?)

Relativamente ao dito sensor, se alguem pudesse verificar o valor que dá normalmente, porque -50º parece-me exagerado !

Podes ter a tubagem entupida... Acontece com alguma frequencia...
 
Não faço ideia... Mas provavelmente sim... Tenta tirar informações sobre isso!... Verifica tambem os motores dos flaps!
 
obrg pela resposta,

foram verificados os motores dos flaps e estão ok. Feitos os output tests e tudo a funcionar.
Quando foi carrregado o AC, à partida se houvesse obstrução de circuito tb n seria carregado ?

A meu ver não esta arrancar por indicação erada de algum sensor... :S bico d'obra! :S
 
Pelo que me recordo esse G89 é o sensor que dá a informação da temperatura do ar que entra no habitáculo,se ele está a dar um valor de -50ºC o a/c vai "pensar" que essa temperatura é a real do ar que vem do exterior e como é muito baixa não vai fazer funcionar o frio do sistema,tenta resolver esse problema primeiro e depois ve se já funciona.
Quanto ao compressor mesmo estando a atracar a embraiagem não quer dizer que não esteja avariado,ele pode estar a funcionar bem na embraiagem da polie e não estar a produzir pressão,se não houver fabrico de pressão não há deslocamento do gás no circuito logo não vai haver frio,mas primeiro tem de se ter a certeza que o sensor G89 é mesmo o que mede a temperatura do ar que entra no habitáculo e resolver essa avaria,pode até só estar com má ligação na ficha
 
Tenho novidades.

desde ontem que o carro esteve parado hoje, quando pego nele ao fim de quase 20h parado, ligo o carro e o AC e começa a trabalhar e fazer frio. Abro o capo e reparo numa fuga do gás neste sensor que segundo o VAG-COM é um sensor de alta pressão:





Será que na origem do mau funcionamento esta a avaria deste sensor, que levou também à perda total do gás?
Quanto ao G89 continua a dar valores de -50º
 
Foi resolvida a questão.

O sensor de pressão estava partido e foi por la que foi perdendo o gás. Foi substituído por um novo original, AC carregado ficou a trabalhar lindamente.

Cumps
 
Back
Top