AC deixou de dar frio derrepente b5 ajm [RESOLVIDO]

Boas hoje numa viagem vinha com o ac ligado,ao parar numa bomba de combustivel, quando voltei a ligar o ac so dava ar quente, ele foi carregado a 12 meses.

fica aqui o log:

Address 03: ABS Brakes Labels: 8D0-907-389.lbl
Part No: 8D0 907 389 D
Component: ABS/ESP front D56
Coding: 04255
Shop #: WSC 06435
VCID: 346C00542E47

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC Labels: 8D0-820-043-1D.lbl
Part No: 8D0 820 043 M
Component: A4 KLIMAAUTOMAT D58
Coding: 00043
Shop #: WSC 63351
VCID: 2A501E2CFC83

No fault code found.


ao lado da bateria tem dois tubos de inox onde se carrega ac, toco nesses tubos com o ac ligado.. e os tubos nao ficam frios,,, a ventoinha trabalha..

o que pudera ser??
 
Last edited:
Re: AC deixou de dar frio derrepente b5 ajm

provavelmente sera uma fuga do gaz..porque se liga a ventoinha e o compressor atua sera mesmo alguma fuga no circuito..
 
Re: AC deixou de dar frio derrepente b5 ajm

O melhor que tens a fazer é ires a algum sitio, mandar testar e ver onde é a fuga, se ela existir, mas se dizes que foi de repente, já viste os fusiveis respectivos?

Se o compressor não atracar pode ser devido a tal fuga, se não tiver gás nenhum ele não trabalha.
 
Re: AC deixou de dar frio derrepente b5 ajm

O melhor que tens a fazer é ires a algum sitio, mandar testar e ver onde é a fuga, se ela existir, mas se dizes que foi de repente, já viste os fusiveis respectivos?

Se o compressor não atracar pode ser devido a tal fuga, se não tiver gás nenhum ele não trabalha.


nem mais
 
Re: AC deixou de dar frio derrepente b5 ajm

deve ser um origue que leva nos tubos do ac... penso onde liga ao compressor... mas e facil..... para ver uma fuga.... eu faço assim.... e descubro a fuga.... primeiro pego nos manometro do gas 134A, faço vacuo com a bomba... tens que fazer 30mim vacuo.... e muito conselhavel fazer isso... os ponteiros começam a baixar chega a "0" mas continua a fazer vacuo da mesma ate fazer 30mim... depois fechas os manometros e desligas a bomba..... e vais deixar estar assim algum tempo.... e vais indo ver se o ponteiro vai subir... se repares que o ponteiro esta a subir... a fuga no circuito sem duvida..... entao pegas em azoto mas em gas... metes a passar na linha da baixa que e o tubo mais grossso.... e metes o gas (o a garrafa de azoto tem que ter o redutor nao meter directo) e pegas numa vacia com detergente tipo super pop fazes aquela espuma.. as vezes da para ouvir onde ha a fuga e tu vais dar conta e mas se nao deres pegas na espuma e vai chegando as imendas e ao tubo isso quando tal começa a fazer bolinhas... e detectas a fuga..... em principio vai ser origues a beira do compressor... isso e barato e aproveitas metes nos tubos todos..... por isso fica ressequido e depois sai o gas... se poderes fazer a carraga de gas pelos manometros fixe da te melhor pressoes e melhores acertos de gas...
 
Re: AC deixou de dar frio derrepente b5 ajm

obrigado pelas respostas. como o climatronic funciona pensei que não fosse de nehum fusivel. vou então a uma casa fazer o teste a ver o que se passa. estranho e ter sido de repente. foi so desligar o carro.
 
Re: AC deixou de dar frio derrepente b5 ajm

A mim aconteceu-me o memso fiquei sem frio de repente

tinha sido a correia que tinha saltado do sitio ;)
 
Re: AC deixou de dar frio derrepente b5 ajm

O meu A/C tambem anda a calar-se,ja nao faz o mesmo frio que fazia...

Deve estar a precisar de carga.
 
Re: AC deixou de dar frio derrepente b5 ajm

Boas,

Hoje aproveitei ao vir do trabalho e passei ali na audi de Loures, para eles verem o que se passava, rapidamente viram que nao tinha gas nenhum, fizeram um teste para detectar fugas e lá detectaram uma fuga.... disseram me que se eu quisesse resolver o problema, teriam que desmanchar boa parte do carro a frente para ver de onde vinha a fuga... e o carro tinha que la ficar 3 dias..... nem me souberam dizer quanto poderia custar a brincadeira...

Pergunto alguem sabe aqui na zona de LX um sitio em conta para resolver essa brincadeira???
 
Back
Top