AC não faz frio

Bom dia.Tenho um Audi A3 8P 2004. No dia 27/03/2012 reparei que o AC não faz frio, levei o carro no dia seguinte há Norauto e o mecânico disse-me que o AC está carregado, mas não funciona, e que poderia ser do compressor.
Alguém teve o mesmo problema?
Obrigado.
 
Já leste o tópico que o Cutkiller te deu?

1º Quando ligas o A/C notas o trabalhar do carro a mudar (A/C a começar a funcionar)?

2º Já viste os tais tubos se ficam gelados?

se não acontecer nada disto pode ser:

Polie do A/C nas couves, também lhe chamam embraiagem do A/C

Falta de gas

Algum fio desligado

Faz primeiro esta triagem e depois diz alguma coisa, não te esquecas de ligar o Vag, pode ser que ele te diga algo...
 
Já li o tópico do Cutkiller. Falta de gás não é porque foi carregado ontem. Acredito mais que seja a polie do A/C ou algum fio desligado ou cortado.
 
o meu já levou um compressor

é algo comum

prepare os euros, se for isso... ou procura no ebay um compativel com o partnumber do teu
 
o meu já levou um compressor

é algo comum

prepare os euros, se for isso... ou procura no ebay um compativel com o partnumber do teu

Qual era o problema do compressor? Existe pelo menos uma casa em Portugal (não sei o nome à que pesquisar) que tem uma série de material de compressores, válvulas e essas trapalhadas todas....se mudares a peça que dá raia, podes poupar uns euros
 
Confirma-se uma avaria nos pratos do compressor, ou seja, tenho que adquirir um compressor novo.
O valor do compressor ronda os 400€.
 
cum caraças. Eu já desde que comprei a minha avant que não dava o A/C (2anos atrás). Ainda não fiz nada. Uma vez fui à ROADY só para mudar o óleo, e eles disseram que podiam fazer o teste de carregar com algum gás e se estivesse a perdê-lo paravam logo. Mas nem isso fiz, ainda ando com isto simplesmente a circular o ar durante o Verão. 400€ é de facto bastante dinheiro para esse conforto
 
boas, se o ac faz frio em andamento e so parado e que comeca a deixar de fazer frio, pode ser uma coisa simples como um fusivel da fan do ac. agora se ja te confirmaram a avaria no compressor..

deixo aqui o conselho, por causa de um simples fusivel, manda-se o compressor a vida e outros componentes por falta de ventilação, embora este entre em "proteção", fazer constantemente que ele funcione ate ao limite sem a ventoina disparar pode fazer com que a vida deste e doutros componentes associados seja muito curta.

edit: e claro, senao ha ventilação, o ac nao consegue fazer frio. nao tem utilidade ninhuma um ac que quando pedimos frio, manda quente, no para arranca.. quando nao ha fluxo de ar.
 
Last edited:
Back
Top