Ac não funciona depois de chegar aos 90º

• Thread starter Thread starter RB a3
  • Data de Início Data de Início
Boas.

(sou novo aqui no forum e ate talvez este pergunta ja tenha sido feita.)

tenho um a3 8l de 98 e estou com um problema no AC.
enquanto o carro esta frio o AC trabalha correctamente no fim de chegar aos 90º desliga o AC fica a sair ar normal.
e se ajudar a resolver o problema no quadrante nao diz a temperatura exterior.

Aguardo a vossa ajuda.

Obrigado

Não diz porque não tem CB ou porque não dá mesmo?

Caso seja a segunda o teu problema está relacionado com isso provavelmente.

isso é um extra, tanto pode trazer, como não.. alguma vez o viste funcionar?

isso é um extra, tanto pode trazer, como não.. alguma vez o viste funcionar?

Não nunca o vi a trabalhar. caso não traga tem os fios na mesma onde liga a sonda de temperatura exterior (aquele que vai dar ao para choques)? se nao for daqui de onde pode vir o problema do AC se desligar?

Não nunca o vi a trabalhar. caso não traga tem os fios na mesma onde liga a sonda de temperatura exterior (aquele que vai dar ao para choques)? se nao for daqui de onde pode vir o problema do AC se desligar?
em principio não deve ter os fios... liga o carro ao VAG talvez ele te diga onde esta o problema com o AC

Boas!!!
Ja reparou se quando liga o AC os ventiladores frontais ligam tambem???
Pois pelo sintoma que diz pode muito bem ser falta de ventilaçao no radiador do Ac que com a temperatura do radiador da Agua mesmo por tras, quando este chega aos 90º deixa de conseguir passar o gas de gasoso a liquido...
Cumprimentos...:)

Boas!!!
Ja reparou se quando liga o AC os ventiladores frontais ligam tambem???
Pois pelo sintoma que diz pode muito bem ser falta de ventilaçao no radiador do Ac que com a temperatura do radiador da Agua mesmo por tras, quando este chega aos 90º deixa de conseguir passar o gas de gasoso a liquido...
Cumprimentos...:)

ja verifiquei as ventiladores e ta tudo em ordem.
nao sei mesmo do que possa ser

É assim...

O Ac desliga automaticamente quando há temperaturas abaixo dos 0º C ora eu suponho que no teu carro exista qualquer coisa que está a dar informação errada.

e começar por ai vou fazer o que? ver com o vag os erros?

se ha um motivo que pode levar ao AC se desligar.. e se o teu AC se desliga... é pegar nesse motivo e investiga-lo..

daí.. eu pegava pela excelente resposta que foi dada..

e naturalmente isto passa por ligar o carro a maquina e ver se da de facto erros.

Eu percebo que queiras que a malta diga.. "olha, vai ali, faz isto, e isto.. e mais isto e depois carregas aqui.. e ficas com o problema resolvido" mas nem sempre pode ser assim.. portanto, e das dicas que foram dadas.. acho que devias começar pela que fiz quote.. só isso.. ir pegando no mais obvio.. ir excluindo opções

Back