AC pinga H2O em grande quantidade?????

• Thread starter Thread starter A3HUC
  • Data de Início Data de Início
boas:
desde sempre que noto que ao ter o AC pinga agua por debaixo do carro. sempre me disseram que era normal - alguma condensação - mas ontem á tarde vinha eu de uma viagem de cerca de 80 km e quando parei o carro, achei que o pingar de agua era um pouco demais.
pergunto se isto será normal acontecer?
cumps
ps : a3 8l 110 cv 1998

Bem, depende da quantidade que estejas a falar :!:

Se calhar o deposito da agua do ac tava cheio, daí deitar mais agua do que o normal.

Digo eu, ;)

Pelo que percebo do ar condicionado, e posso tar errado, a agua que cai no chao é devido ás tubagenss quando está a trabalhar ficarem completamente congeladas por fora!! GELO mesmo. e que ao desligar esse gelo descongela e pinga agua no chao.

DE inicio pensei que fosse um tubo qualquer mas afinal penso que nao.

um ar condicionado domestico, tem aquele tubo para escoar a água, certo ?
o do carro é igual, mas em tamanho pequeno, por isso é claro que deita água.

nunca repararam num autocarro no verão, aquela traseira pareçe uma casa de banho com a agua que deita. :green:

...pois eu tambem sei que é normal pingar agua mas como naquele dia me pareceu que a qantidade era anormal, por isso perguntei aqui a vossa opinião. obrigado pelas respostas. cumps ;)

A3HUC disse:
...pois eu tambem sei que é normal pingar agua mas como naquele dia me pareceu que a qantidade era anormal, por isso perguntei aqui a vossa opinião. obrigado pelas respostas. cumps ;)

Nesse dia fizeste uma viagem grande?

Pode ter criado bastante gelo pelos tubos e ao derreter caiu mais água que o normal...

Back