Acelaração depois da ignição...

Boas

Tenho tido um problema na máquina que tá assutar, depois de dar ao motor de arranque o

carro fica acelarado vai subindo até as 20 000 rotações.

Depois vai descendo lentamente mas não fica na rotação adequada que será cerca de 9 300 rot.

Não sei se já alguém teve um problema identico!?

cumps
 
Passa num mecânico o quanto antes!! Isso é mesmo uma avaria mas não sei ao certo o quê!!

Abraço e boa sorte! 8)
 
É um A3 tdi 130 cv 6 velo.

Então será 2000 e não 20 000? :)

Este carro já levou uma bomba de admissão ...

cumps
 
boas...
nao te acende nenhuma luz no painel durante mais tempo que o normal???
já viste se te aparece algum erro com o vagcom????
 
Boa dica, tenho que pedir a um amigo que tem Vagcom com a ver o que ele diz.

levou foi um termostato à 3 anos, ficou bom, se bem que o ponteiro só sobe para a vertical 90º de temp,

quando o carro já tá muito quente e andou a horas.

Agora sensor de temperatura não tou a ver ?!

cumps
 
Boa dica, tenho que pedir a um amigo que tem Vagcom com a ver o que ele diz.

levou foi um termostato à 3 anos, ficou bom, se bem que o ponteiro só sobe para a vertical 90º de temp,

quando o carro já tá muito quente e andou a horas.

Agora sensor de temperatura não tou a ver ?!

cumps

Mais um motivo para veres isso urgente!
Na minha B6 PD130 fazia isso de acelerar logo apos a igniçao e no VAG deu-me este erro no sensor da temperatura:

1 Fault Found:
17664 - Engine Coolant Temp Sensor (G62): Open or Short to Plus
P1256 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: 0 0 X X X

Mudou-se isso e ficou logo bom. No A3 nao sei se sera igual...
Na B6 troquei isto:
059919501a.jpg
 
Mais um motivo para veres isso urgente!
Na minha B6 PD130 fazia isso de acelerar logo apos a igniçao e no VAG deu-me este erro no sensor da temperatura:

1 Fault Found:
17664 - Engine Coolant Temp Sensor (G62): Open or Short to Plus
P1256 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: 0 0 X X X

Mudou-se isso e ficou logo bom. No A3 nao sei se sera igual...
Na B6 troquei isto: http://img412.imageshack.us/img412/2851/059919501a.jpg

tambem me aconteceu o mesmo, mas nem sempre ficava o erro.
o ponteiro de temperatura é que nao subia como devias nem ficava centrado nos 90, ficava perto...
troquei o sensor de temperatura e nunca mais deu problema.

nao sei é se aconselho a comprar na audi, vao roubar ao tota... a porcaria dum sensor... tanto guito...
se puderes compra na concorrencia... :)
 
tambem me aconteceu o mesmo, mas nem sempre ficava o erro.
o ponteiro de temperatura é que nao subia como devias nem ficava centrado nos 90, ficava perto...
troquei o sensor de temperatura e nunca mais deu problema.

nao sei é se aconselho a comprar na audi, vao roubar ao tota... a porcaria dum sensor... tanto guito...
se puderes compra na concorrencia... :)

Eu ja aconselho a comprar na Audi!
Com sensores e afins mais vale gastar mais um pouco e meter OEM ;)
Deve andar a volta dos 40€. Sensor+O-Ring.
 
ok vou testar em vag com .

talvez seja preferível comprar na audi mas heide saber o preço numa loja de concorrência.

Já agora onde fica no motor esse sensor?

cumps
 
Mais um motivo para veres isso urgente!
Na minha B6 PD130 fazia isso de acelerar logo apos a igniçao e no VAG deu-me este erro no sensor da temperatura:

1 Fault Found:
17664 - Engine Coolant Temp Sensor (G62): Open or Short to Plus
P1256 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: 0 0 X X X

Mudou-se isso e ficou logo bom. No A3 nao sei se sera igual...
Na B6 troquei isto: http://img412.imageshack.us/img412/2851/059919501a.jpg

o meu b6 tb dá esse erro... no entanto sempre pegou bem e à 1ª sem oscilações...
mas tb andou algum tempo q nao chegava aos 90º... só a dar calor... quando troquei termostato ficou bom... chega rápido aos 90 (de verão)
 
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