Acelerador deixa de funcionar

Boas!

Será que alguém me consegue dar alguma idéia deste problema?

Tenho uma carrinha A6 2.5 TDI de 2001, que de vez em quando o acelerador deixa de funcionar, ou seja, posso ir a andar normalmente (ou mesmo estando parado sem tocar no acelerador) e parece que o acelerador deixa de fazer contacto e o carro passa para safe mode (rotações a 1000rpm). Quando isto acontece, desligo o carro, volto a ligar e normalmente funciona outra vez. Por vezes funciona normalmente durante uns segundos e volta a acontecer e outras vezes não acontece mais durante todo o dia.

Não consigo encontrar nenhuma "regra" para quando isto acontece, excepto só acontecer no Inverno. Pode ser em andamento, pode ser parado, pode ser com o motor já quente ou pode ser logo quando arranco, pode ser com tempo de chuva ou com sol. Vivo no Algarve, por isso nunca há assim muito frio...

Já tive este problema no passado e troquei o acelerador (que tem um sensor junto julgo eu) e resolveu durante um tempo, mas passado um ou dois anos está a acontecer outra vez...

O problema até agora não é muito grave porque como disse, no máximo acontece 3 ou 4 vezes de seguida e depois fica bom, mas se por acaso acontece numa ultrapassagem ou num cruzamento......

Agradeço qualquer dica de alguém mais entendido.

Obrigado

Boas. Nos A4 B6 2.5tdi já vi alguns com esse problema, vinha de uma entrada de água que aparecia ao nível da centralina e que chegava ao pedal do acelerador. Basta tirar a tampa da centralina e vedar como deve ser. E limpar talvez a evacuação de água onde está a caixa da centralina. Aquilo às vezes entope e depois mete água para dentro.

É uma dica. Espera por outras opiniões. Mas não vale a pena trocar o pedal sem ver isto.

Cumprs

De nada. ;)
Encontras no local onde tem a bateria, dentro da caixa preta lado condutor, tiras a tampa vais vê-la logo e vais ver muitas fichas. Tens que vedar bem isso, mesmo por baixo não basta só a tampa de cima, tens que vedar a parte que fixa no carro. Limpas os buracos de evacuação de agua e toda a porcaria e o teu problema deve resolver-se. Já tive muitos casos que era apenas isso. Vê se não tens os pinos das fichas com oxidação (Não te esqueças de desligar a bateria se fores desligar fichas).

A ver se alguém tenha tido outro tipo de problema. ;)

quanto a agua.. o problema esta no esgoto... o meu passat teve esse problema de meter agua para dentro.. tirei fora de vez as tampas do esgoto debaixo do servofreio e debaixo da bateria... assim essa zona nunca mais enche com agua....

Back