acelerar para trabalhar o carro

boas

as vezes tenho de acelerar um pouco o carro para ele trabalhar senao nao liga como é o meu primeiro carro a gasolina alguem me sabe dizer se é normal ou nao e se faz mal acelerar quando ligo o carro ?

boas
isso em alguns carros nao tem problema nenhum
agora se for carros com turbo nao comvem acelerar logo em frio
mas se é antes de pegar espirimenta ver as velas que deve de ser isso
abraço

boas
isso em alguns carros nao tem problema nenhum
agora se for carros com turbo nao comvem acelerar logo em frio
mas se é antes de pegar espirimenta ver as velas que deve de ser isso
abraço
Não tem turbo o carro deve ser então normal eu é que nunca conduzi carros a gasolina por isso a minha duvida
Obrigado por toda a informação

Normal não é.. mais tarde ou mais cedo vais precisar de trocal alguma peça. Se ainda não trocaste as velas começa por aí ;)

Boas.
Então começa por ver essas velas e cabos. Depois bobine de ignição. Finalmente o corpo da borboleta. Esses carros pegam muito facilmente. E ficam com o ralentim estável se estiverem em boas condições a nível de admissão e combustão. Já morou um carro desses cá por casa, daí dizer-te isto. Qual o mês e o ano do carro exactamente? Quanto ao motor e arranque, só tem problema, se quando estar a tentar colocar o carro a trabalhar, ele não "rodar" o motor. Mas nesse caso, tinhas outro factor a ter em conta: bateria.
1º Velas e cabos
2º bobine
3º Corpo da borboleta de admissão

Boas.
Então começa por ver essas velas e cabos. Depois bobine de ignição. Finalmente o corpo da borboleta. Esses carros pegam muito facilmente. E ficam com o ralentim estável se estiverem em boas condições a nível de admissão e combustão. Já morou um carro desses cá por casa, daí dizer-te isto. Qual o mês e o ano do carro exactamente? Quanto ao motor e arranque, só tem problema, se quando estar a tentar colocar o carro a trabalhar, ele não "rodar" o motor. Mas nesse caso, tinhas outro factor a ter em conta: bateria.
1º Velas e cabos
2º bobine
3º Corpo da borboleta de admissão

O carro é de 98 ele liga bem a frio e a quente o problema é imaginamos que vai abaixo ele só pega se carregar no acelerador senão não ligar

Boas.
Então limpa o corpo da borboleta. Mas vê essa velas. São coisas simples de fazer e não custam muito dinheiro, se as souberes fazer. Faz isto e depois diz qualquer coisa.

Back