Acende aviso dos travões quando viro um pouco o volante para a direita.

Tal como diz o título, tenho este problema no meu A4 B6 de 2002, suspeito que seja alguma coisa no volante, porque a umas poucas semana tive de desligar a buzina, pois fazia o mesmo. Virava o volante para a direita e buzinava.
loll dizem vocês, este gajo é doido, vai desligando coisas, lolll
Mas é pura falta de tempo.
Mas como digo em cima, suspeito de alguma coisa do volante.

Agradeço a vossa ajuda.
 
Tens qualquer coisa a fazer mau contacto, ou ate mesmo curto-circuito, mas pode ser muita coisa... ja exprimentast a fazer o teste como carro parado a ver se o aviso de travões acende a mesma??
 
Óleo de travões nunca se acrescenta, se estivera abaixo do minimo ( que é quando acende a luz), é capaz de haver alguma fuga.
 
Isso não será o cabo dos avisadores de desgaste das pastilhas, que por algum motivo trilho e agora faz ou não faz contacto??! A mim já me aconteceu uma coisa semelhante e quando resolvi mudar as pastilhas, vi que o cabo tinha sido trilhado!
 
Pois as pastilhas tb estão qse no seu fim! Se calhar vou trocar, até porque já tenho novas na garagem! Em relação ao oleo, está a meio pau!
 
Isso não será o cabo dos avisadores de desgaste das pastilhas, que por algum motivo trilho e agora faz ou não faz contacto??! A mim já me aconteceu uma coisa semelhante e quando resolvi mudar as pastilhas, vi que o cabo tinha sido trilhado!

X2 isso e um sintoma classico de pastilhas de travao quase mortas...
 
boas amigo, eu andei com o mesmo problema no meu b6 e era o nivel do oleo um pouco baixo. exprimenta a repor um pouco o oleo ligeiramente acima do tracinho. o meu resultou. já lá vão 6 meses e tudo ok

espero ter ajudado.
joleb
 
Obg pelas ajudas/opiniões. Eu penso que, será mesmo das pastilhas (assim o espero, loll), é claro que o oleo anda mais abaixo, mas vou trocar de pastilhas, assim o oleo já sobe lolll, depois logo vejo qual a reacção do bicho!
 
Epá, tive a reler o teu tópico geninhus e acabei de reparar que me está a acontecer precisamente o mesmo.

Só que no meu caso, montei discos e pastilhas novas há cerca de 1000 km's. Acrescentei um bocado de oleo de travões e durante uns dias valentes acabou por se calar, mas agora voltou ao mesmo. Não posso andar a acrescentar oleo. O que poderá ter corrido mal na montagem? Um tubo de travão mal apertado??

Alguém com ideia sobre isso??


Abraço

PS: Desc usar o teu tópico, mas como n queria tar a abrir um segundo sobre o mesmo, decidi juntar aqui o meu problema.
 
No meu caso deve mesmo ser calços, pois estive a observar, e coitados, estão quase no ferro, dão pra aí para mais 1000 ou 2000 km. Hj ou amanha vou troca-los.

P.S. sem problema, usa e abusa!
 
Problema resolvido, troquei os calços. Os velhos tinham o avisador a fazer o seu trabalho!
Agora tenho de verificar se a buzina toca a virar para a direita, lolll outro problema. Tenho de voltar a ligar o fusivel!
 
boas amigo, eu andei com o mesmo problema no meu b6 e era o nivel do oleo um pouco baixo. exprimenta a repor um pouco o oleo ligeiramente acima do tracinho. o meu resultou. já lá vão 6 meses e tudo ok

espero ter ajudado.
joleb
Nunca se deve acrescentar oleo.
Depois mudam os calços e bota o exesso de oleo para fora e estraga tudo.
O bom concelho de amigo é trocar/verificar pastilhas quanto ao desgaste
e verificar fugas.
Outro concelho é substituir o oleo dos travoes pelo menos de 2 em 2 anos
pois com a humidade que acumula e o desgaste, vai-se tornando mais acido
e desgasta prematuramente bombitos e vedantes assim como tubagens.
 
Back
Top