Acesso indevido a email

Boas caros amigos, quero deixar aqui uma situacao de um colega meu, ha uns tempos um colega meu sacou a pass do mail de um amigo que nao andava de muito boa amizade e acedeu lhe ao mail e a um forum e mexeu lhe nas cenas dele, inclusive escreveu no forum, e o lesado sem saber o que se passava, apresentou queixa na judiciaria, e o k se passa agora é que ele foi notificado pela judiciaria a ir prestar declaracoes, a pergunta que faco, é que tipo de punicao podera haver para este tipo de situacao?

Agradecia uma resposta de alguem entendido

cumprimentos
 
Boas caros amigos, quero deixar aqui uma situacao de um colega meu, ha uns tempos um colega meu sacou a pass do mail de um amigo que nao andava de muito boa amizade e acedeu lhe ao mail e a um forum e mexeu lhe nas cenas dele, inclusive escreveu no forum, e o lesado sem saber o que se passava, apresentou queixa na judiciaria, e o k se passa agora é que ele foi notificado pela judiciaria a ir prestar declaracoes, a pergunta que faco, é que tipo de punicao podera haver para este tipo de situacao?

Agradecia uma resposta de alguem entendido

cumprimentos

Penso que estás tramado.
 
Um caso identico a cerca de 5anos atras deu 2anos de serviço comunitário a um colega meu.

No caso dele foi julgado por se fazer passar por outra pessoa... nesse caso pode ser da mesma forma.
 
O que ele fez é crime, e obviamente é punido por lei.
Penso que alem da sentença do tribunal, ainda terá de indemnizar o lesado.
 
Bem isso é considerado hacking, logo o teu amigo será um hacker, logo a pena poderá ser a prisão.

Fonte TVI 24:

"A Polícia Judiciária alerta para o facto de, à luz da legislação vigente, constituir um ilícito criminal punido com pena de prisão qualquer acto de pretenso ou eventual teste de segurança sem consentimento expresso dos titulares e proprietários dos sistemas e das redes informáticas visadas.

Nestas circunstâncias, os chamados - na gíria da comunidade informática internacional, «tiger teams» e «white hat hackers» não têm acolhimento legal, sendo, por isso, passíveis de perseguição penal. "

O teu amigo meteu-se numa alhada e das GRANDES mesmo...
 
Mas nao deve ser uma situacao de hacker, pois ele tinha a pass do mesmo que ja lhe tinha sido fornecida noutra altura
 
Pois mas o uso indevido da mesma, sem autorização da pessoa em questão e ainda para mais para fazer acções com más intenções coloca-o no tipo de indivíduos dessa "classe"...
 
Pois mas o uso indevido da mesma, sem autorização da pessoa em questão e ainda para mais para fazer acções com más intenções coloca-o no tipo de indivíduos dessa "classe"...
Exactamente. Penso que sendo condenado, não cumprirá pena efectiva,
mas pena suspensa por x tempo com ou sem multa diaria, e ainda indemnizaçao ao lesado.
 
Vamos ver no que isto vai parar, mas no caso de o outro tirar a queixa, nao lhe acontece nada, ele tem k la ir dia 9 de junho
 
Exactamente. Penso que sendo condenado, não cumprirá pena efectiva,
mas pena suspensa por x tempo com ou sem multa diaria, e ainda indemnizaçao ao lesado.

Depende como a pessoa foi lesada, pode muito bem por exemplo acusa-lo de difamação e abuso de confiança, coisas que aos ouvidos da PJ e de um Juiz não soam muito bem, diga-se de passagem.
 
Se um pedofilo apanha 2 anos o teu amigo ficará livre claro, no entanto nao se livra de um susto e até uma possivel indeminização pelo que possa ter escrito ou denegrido a vitima.

Isso nao se faz, revela falta de coragem!!
 
como é que o gajo se deixou apanhar?
usou a password em casa e apanharam-lhe o ip?

esta rapaziada quer fazer malandrices mas não se lembram de ver o CSI LOL.
para a proxima já vai saber que não se usa um pc que nos ligue ao crime heheheh, ele em principio senão falou muito mal da pessoa e não fez muita porcaria em principio deverá ter um servicinho comunitario para cumprir.
indemnizações é se o outro realmente tiver prejuizos morais mesmo valentes, mas acho que o melhor e dar-se como culpado e assumir tudo.

boa sorte

[[]]s
 
Back
Top