Acidente Audi A3 SB

Boa noite.
No inicio da semana bateram-me no carro, na parte da frente junto farol do lado esquerdo. No carro ficou danificado o guarda-lamas do lado esquerdo, o farol arranhado, alguns apoios e pintura do para choques, e o plástico grande da frente que fica por detrás do parachoques onde prende a grelha. A pessoa em questão que me batem no carro deu-se logo por culpada e preenchemos a declaração amigável. Participei ao seguro e passados dois dias foi realizado a peritagem.
Na peritagem o perito não quis dar o parachoques novo, nem o plástico da frente, onde estes têm alguns apoios partidos. O perito mandou colar os apoios do material partido. Não percebo o carro tem apenas dois anos, nunca teve acidentes e agora um distraído bate-me no carro e o sacana do perito não me quer meter as peças novas como estavam no meu Audi.
Preciso da vossa opinião sobre o que devo fazer nesta situação injusta. O carro estava novo e eu quero que fique como estava.
Obrigado a todos.
 
Boa noite.
No inicio da semana bateram-me no carro, na parte da frente junto farol do lado esquerdo. No carro ficou danificado o guarda-lamas do lado esquerdo, o farol arranhado, alguns apoios e pintura do para choques, e o plástico grande da frente que fica por detrás do parachoques onde prende a grelha. A pessoa em questão que me batem no carro deu-se logo por culpada e preenchemos a declaração amigável. Participei ao seguro e passados dois dias foi realizado a peritagem.
Na peritagem o perito não quis dar o parachoques novo, nem o plástico da frente, onde estes têm alguns apoios partidos. O perito mandou colar os apoios do material partido. Não percebo o carro tem apenas dois anos, nunca teve acidentes e agora um distraído bate-me no carro e o sacana do perito não me quer meter as peças novas como estavam no meu Audi.
Preciso da vossa opinião sobre o que devo fazer nesta situação injusta. O carro estava novo e eu quero que fique como estava.
Obrigado a todos.

se o carro fosse do perito ele não fazia isso de certeza, não aceites.. tem de ficar tudo como estava.. os entendidos na matéria já te vem ajudar :) boa sorte na resolução
 
se na oficina onde o perito foi fazer a peritagem disserem k tem k ser novo ele tem k dar a peça nova.
 
No teu caso a lei manda repor o automovel como estava antes do sinistro, por isso, basta dizeres que não aceitas que colem os apoios.

Art.562º codigo civil.

Ate porque ao colar, o material não fica nunca com a mesma resistência.

Se o perito teimar com a dele, fazes uma carta para a companhia explicando que caso não resolvam conforme a lei vais entregar o caso ao teu advogado. Ou ate pedes logo a um advogado que entre em contacto com a seguradora.
 
Viva!
Já fui ao seguro apresentar a minha queixa sobre não querer a reparação dos apoios do parachoques e da frente. Enviei uma carta para a companhia de seguros, apresentando formalmente a queixa. Contactei o ISP e disseram que não poderiam intervir porque a companhia de seguros respeitou os prazos até atribuírem a ordem de reparação. O problema é que esses gajos dos seguros não são obrigados a respeitar datas depois de ser dado a ordem para reparar o veículo da maneira que eles querem, ou seja, colando os apoios dos artigos que forma danificados no acidente que tive sem culpa nenhuma... Agora fico aqui ****** à espera indeterminada para poder reparar os danos.
Alguém experiente tem algum conselho pertinente?
Muito obrigado a todos.
 
E simples vais a companhia e reclamas dizes que queres material novo e não aceitas material reparado
E não levantas o carro enquanto esse material não fore substituído pk enquanto tu não assinares a folha da pritagem a oficina não recebe o dinheiro
 
A culpa é da oficina onde meteste o carro, na audi duvido que na aceitassem, metiam o para-choques novo porque não iam poder dar garantia do serviço, tu não és obrigado a aceitar isso.
Cump
 
Em ultimo caso se não conseguires resolver, partes os apoios assim que saires da oficina e reclamas que a reparação ficou mal feita.
Há-de chegar a uma altura que têm que colocar novo.
 
Desde já muito obrigado a todos.
Quando o perito foi à oficina fazer a peritagem e decidiu que o parachoques era para reparar os apoios, o mecanico disse-lhe que o trabalho não ficaria bom daquela maneira e que o cliente não iria aceitar aquele tipo de reparação. O sacana do perito respondeu: Se alguém tem que reclamar é o cliente e não você.
 
todos os toques que tenho tido " ate hoje nunca fui culpado" é sempre para a origem .. seja com os carros ou com as motas e ate hoje nunca me arrependi.... ja sabemos que la a seguradora ate chora...mas eu quando pago o seguro tambem choro...pelo que descreves em cima nao metestes o carro na origem....certo?
 
Lol Sergio olha que há quem tenha posto o carro na audi, o seguro pagou e ate pagou pecas que a audi não meteu lol... Eu por experiência própria de família ate já tive um carro que foi para pintar na audi, era preto não sei que pintor tinham mas o gajo voltou com uma cor acinzentada lol, depois como recusamos levantar o carro riscaram as portas e fizeram umas mocas no mesmo.

Por ser na marca não quer dizer que seja um trabalho de excelência, há bons e maus profissionais em todo o lado.

Ah e acredita que a siva muitas vezes tb se caga muito para os clientes que mesmo fazendo queixa ficam eternidades a espera e muitas vezes ainda é o cliente o mentiroso.

Mas casos destes não são a norma mas cada vez mais fico com a ideia que as marcas querem fazer disto a norma.
 
Back
Top