Acidente em cruzamento! Quem é o Culpado!

Boas pessoal.

Tenho aqui uma duvida, e penso que há aqui pelo fórum, pessoas que me devem poder ajudar!

Num cruzamento sem sinalização que obrigue a parar em nenhuma das entradas.

Um carro entra no cruzamento, e um outro carro bate-lhe pela direita, esse carro que lhe bateu, seguia á direita.
Não sei se me expliquei muito bem!

O carro que ficou batido, vinha pela esquerda!
Agora, o embate foi na parte de traz do carro! O que quer dizer que o carro já estava no cruzamento! E o outro carro não travou!
O outro carro que bateu, não travou, não tem derrapagens! Nem se desviou!
O condutor desse carro estava Alcoolizado! Perto de 2%

Qual será o resultado deste caso???

Qual será o carro que terá culpa?

Obrigado desde já!
Caso conheçam alguém que me possa ajudar neste caso, mandem PM com contactos/e-mail!

CPTS
Bons KM's
 
Na minha opinião o que vinha da direita é culpado, por bateu na parte quase traseira do carro da esquerda. Se não apresenta marcas de travagem tudo indica a distração. Como o condutor tinha alcool foi chamado a policia certamente e aí, a policia toma conta da ocorrência. Pode ser que com o relatorio da policia o condutor do carro da esquerda tenha alguma sorte.
 
Na minha opinião o que vinha da direita é culpado, por bateu na parte quase traseira do carro da esquerda. Se não apresenta marcas de travagem tudo indica a distração. Como o condutor tinha alcool foi chamado a policia certamente e aí, a policia toma conta da ocorrência. Pode ser que com o relatorio da policia o condutor do carro da esquerda tenha alguma sorte.

Pois, tambem julgo que seja a unica forma de isto se resolver dessa forma, o caso é que me tem dito que tudo pode mudar por causa das seguradoras :S k há algumas que n pensam dessa mesma forma! :S

eu penso que tem álcool e o culpado....pelo menos e a ideia que tenho...

Tambem pensava assim, mas não influencia! em nada!

As autoridades foram chamadas, o processo foi todo ele realizado, á excepção da declaração amigavel, que não foi feita :S
Obrigado.
 
O da esquerda é culpado pois têm de dar prioridade ao da direita mesmo que o da direita não tenha travado nem se desviado o da esquerda devia-se ter antecipado e ver se tinha possibilidade de passar em segurança, mas como o da direita ia bêbado esquece la isso o da direita e claramente o culpado não importa quem teve a culpa do acidente se ta bêbado e culpado. Agora toma cuidado com isso pois os seguros se confirmarem que ele tava bêbado não te vão pagar nada, pois os seguros não pagam quando um condutor esta bêbado ou não tem carta de condução.

Espero ter ajudado ;)
 
A partir do momento que ele esta acima da taxa permitida é o culpado! Nem vale a pena ver o resto.

Sent from my GT-I5800
 
O da esquerda é culpado pois têm de dar prioridade ao da direita mesmo que o da direita não tenha travado nem se desviado o da esquerda devia-se ter antecipado e ver se tinha possibilidade de passar em segurança, mas como o da direita ia bêbado esquece la isso o da direita e claramente o culpado não importa quem teve a culpa do acidente se ta bêbado e culpado. Agora toma cuidado com isso pois os seguros se confirmarem que ele tava bêbado não te vão pagar nada, pois os seguros não pagam quando um condutor esta bêbado ou não tem carta de condução.

Espero ter ajudado ;)

Claramente de acordo.
 
tu ficas com o teu e o bebado com o dele é chamado o 50 50
pk em situação normal tu eras o culpado por nao teres dado prioridade ao veiculo a tua direita
 
Sinceramente Não percebi a tua descrição, demasiado confusa...

Apenas me cumpre dizer o que diz o código da estrada, na falta de sinalização vertical ou horizontal prevalece a lei da prioridade, tem prioridade o da direita, (penso eu de que...) :D

Se entretanto quiseres enviar PM mais pormenorizada chamando nomes ao carros (ex: carro A e carro B) tá à vontade.

O da esquerda é culpado pois têm de dar prioridade ao da direita mesmo que o da direita não tenha travado nem se desviado o da esquerda devia-se ter antecipado e ver se tinha possibilidade de passar em segurança, mas como o da direita ia bêbado esquece la isso o da direita e claramente o culpado não importa quem teve a culpa do acidente se ta bêbado e culpado. Agora toma cuidado com isso pois os seguros se confirmarem que ele tava bêbado não te vão pagar nada, pois os seguros não pagam quando um condutor esta bêbado ou não tem carta de condução.
Espero ter ajudado ;)

Se não sabes o que estás a dizer o melhor é nem escreveres "babuzeiras", SIM as seguradoras PAGAM mesmo que o condutor responsável vá alcoolizado, simplesmente fazem DEPOIS o RECOBRO, recobro para quem não sabe é ir buscar o € gasto ao responsável pelo acidente, fiz-me entender?!
 
tu ficas com o teu e o bebado com o dele é chamado o 50 50
pk em situação normal tu eras o culpado por nao teres dado prioridade ao veiculo a tua direita
O chamado 50/50 não funciona assim,em caso do 50/50 cada condutor é indeminizado em 50% do valor total da reparação dos danos da sua viatura
 
O da esquerda é culpado pois têm de dar prioridade ao da direita mesmo que o da direita não tenha travado nem se desviado o da esquerda devia-se ter antecipado e ver se tinha possibilidade de passar em segurança, mas como o da direita ia bêbado esquece la isso o da direita e claramente o culpado não importa quem teve a culpa do acidente se ta bêbado e culpado. Agora toma cuidado com isso pois os seguros se confirmarem que ele tava bêbado não te vão pagar nada, pois os seguros não pagam quando um condutor esta bêbado ou não tem carta de condução.

Espero ter ajudado ;)

Quanto ao caso da esquerda, estou certo disso, o caso aqui em causa é que tudo isto foi feito a baixa velocidade da parte do condutor que sofreu o embate, e o outro aquando a entrada no cruzamento ainda vinha longe, o caso foi o tal "Sr que estava bebado" não ter travado, alias, parou com o embate no carro!

Outra cituação foi nu momento que me dirigi á policia, para confirmar se o auto já estava pronto, tive a falar com um "perrito de seguro" esse disse-me que o facto do ^Sr estar bebado não influencia em nada de nada!
Eu já não entendo nada disto :S

A partir do momento que ele esta acima da taxa permitida é o culpado! Nem vale a pena ver o resto.

Sent from my GT-I5800

Claramente de acordo.

Pk é que um perito me disse o contrário? :S

tu ficas com o teu e o bebado com o dele é chamado o 50 50
pk em situação normal tu eras o culpado por nao teres dado prioridade ao veiculo a tua direita

Tambem pensava assim, se não tivesse visto da forma como aconteceu :S
Mas apartir do momento em que o carro vinha longe e simplesmente não parou, não me conformo com isso!
Se eu fosse a mais velocidade, passava sem qualquer problema :S

Sinceramente Não percebi a tua descrição, demasiado confusa...

Apenas me cumpre dizer o que diz o código da estrada, na falta de sinalização vertical ou horizontal prevalece a lei da prioridade, tem prioridade o da direita, (penso eu de que...) :D

Se entretanto quiseres enviar PM mais pormenorizada chamando nomes ao carros (ex: carro A e carro B) tá à vontade.



Se não sabes o que estás a dizer o melhor é nem escreveres "babuzeiras", SIM as seguradoras PAGAM mesmo que o condutor responsável vá alcoolizado, simplesmente fazem DEPOIS o RECOBRO, recobro para quem não sabe é ir buscar o € gasto ao responsável pelo acidente, fiz-me entender?!

Vou mandar PM :)

Quanto ao estar pela esquerda tenho isso presente na minha duvida, se fosse pela direita n estava sequer preocupado apartir do momento que não tivesse alcool, não me importaria!

Eu assim espero :S

O chamado 50/50 não funciona assim,em caso do 50/50 cada condutor é indeminizado em 50% do valor total da reparação dos danos da sua viatura

Ah bom :S
 
Neste caso, o facto de o outro condutor ir bêbado não irá influenciar muito na decisão final.
Sobrepõe-se sempre a regra de transito e quem vem pela direita tem prioridade sempre.
Não interessa se bateu já na parte de trás ou não, conta é que se apresentava a direita.
O máximo que pode acontecer ao condutor alcoolizado, é ser sancionado e a seguradora
recuperar parte ou totalmente, toda a despesa que teve ao assumir no sinistro.
Resumindo, o veiculo que circulava pela esquerda é o culpado. Porem, sendo que as seguradoras
são como são e fogem sempre as responsabilidades, podem os mesmo aprovar os 50/50 e até
nem pagar o prejuízo de ninguém. É estupido e por vezes injusto, mas elas tentam de tudo.
Nada como um apoio juridico do seguro para fazer prevalecer os direitos do segurado.
 
Neste caso, o facto de o outro condutor ir bêbado não irá influenciar muito na decisão final.
Sobrepõe-se sempre a regra de transito e quem vem pela direita tem prioridade sempre.
Não interessa se bateu já na parte de trás ou não, conta é que se apresentava a direita.
O máximo que pode acontecer ao condutor alcoolizado, é ser sancionado e a seguradora
recuperar parte ou totalmente, toda a despesa que teve ao assumir no sinistro.
Resumindo, o veiculo que circulava pela esquerda é o culpado. Porem, sendo que as seguradoras
são como são e fogem sempre as responsabilidades, podem os mesmo aprovar os 50/50 e até
nem pagar o prejuízo de ninguém. É estupido e por vezes injusto, mas elas tentam de tudo.
Nada como um apoio juridico do seguro para fazer prevalecer os direitos do segurado.
Oh colega já ouvi tanto, que já nem sei se qual dos seguros irá cobrir!
O carro que vinha pela esquerda tem seguro contra tods os riscos, mas o que viria pela direita, tenho a certeza que não, pois axo que a reparação do carro que vinha da esquerda, deve ficar mais cara que o valor total do carro que vinha da direita :S

Vai ser uma luta complicada!
 
...
Outra cituação foi nu momento que me dirigi á policia, para confirmar se o auto já estava pronto, tive a falar com um "perrito de seguro" esse disse-me que o facto do ^Sr estar bebado não influencia em nada de nada!
...

Respondendo já a isto...

Vamos lá ver uma coisa, UM condutor pode ir podre de bêbado, mas se for na sua mão e a respeitar todo o restante código da estrada, se for embatido pode não ter culpa.
Explicando +/- os passos:

1º - as seguradoras analisam o acidente como se não existisse álcool;
2º - se há dúvidas nas responsabilidades, aí sim... "o bêbado" tem menos credibilidade, mas não significa que vá ser logo considerado culpado;
3º - assim que as seguradoras definam a responsabilidade vão verificar se há direito a recobro (ponto final).

A mentalidade do "o bêbado vai bêbado é logo culpado", Isto é mentira, não existe, é daqueles mitos fisiológicos...
 
Respondendo já a isto...

Vamos lá ver uma coisa, UM condutor pode ir podre de bêbado, mas se for na sua mão e a respeitar todo o restante código da estrada, se for embatido pode não ter culpa.
Explicando +/- os passos:

1º - as seguradoras analisam o acidente como se não existisse álcool;
2º - se há dúvidas nas responsabilidades, aí sim... "o bêbado" tem menos credibilidade, mas não significa que vá ser logo considerado culpado;
3º - assim que as seguradoras definam a responsabilidade vão verificar se há direito a recobro (ponto final).

A mentalidade do "o bêbado vai bêbado é logo culpado", Isto é mentira, não existe, é daqueles mitos fisiológicos...

Foi isso que entendi do que o perito me tinha dito!
Naquele caso o problema é que tanto ou por distração ou por não estar "apto para a condução" o Sr do carro B, bateu, sem travar/ desviar ou sinalizar seja com buzina / sinais de luzes que estava ali!

Esse é o caso que me deixa mesmo chateado! o Sr quando saiu do carro quase que ia cair, para soprar ao balão foi um filme, pk não conseguia colocar a "chupeta" no alcoolimetro! tentou bufar prai 3 vezes só á treceira conseguiu! :S
Já agora, se for possivél dizerem-m tal coisa, para recorrer da decisão do perito, o que posso ou devo fazer?

CPTS
 
Back
Top