Acidente VCI - Menos um Audi a rolar em PT.

Tópico em 'Audi Bar' iniciado por ROGÉRIO CATALÃO, 10 Mai 2011.

Tags:
  1. ROGÉRIO CATALÃO

ROGÉRIO CATALÃO

12 Nov 2008
    Gostos Recebidos:
    1 190
    Last edited: 10 Mai 2011
  2. Coutobest

Coutobest

13 Mar 2010
    Gostos Recebidos:
    1
    Re: Menos um Audi a rolar em PT.

Tb vi a noticia á pouco... para alem da tragédia, podia ter sido bem pior!!
    Viste como o camiao galgou os separadores de betão?? dasssssss...

3. TiAgO_EO

TiAgO_EO

27 Dez 2009
    Gostos Recebidos:
    101
    tmb vi na tv.. impressionante!!

a cuitada k n tinha culpa nenhuma é k lá foi..

4. PCOSTA

PCOSTA

3 Dez 2008
    Gostos Recebidos:
    415
    Tá-se mesmo a ver como aconteceu o acidente.
    De certeza que foi um espertinho que travou na faixa central para mudar para a da direita e sair para a A28. O camião desvia-se para a esquerda e atravessa o separador central.

Quantos e quantos acidentes acontecem desta forma. Desta vez o estrago foi maior porque o camião atravessou o separador.

5. cebola248

cebola248

27 Fev 2009
    Gostos Recebidos:
    60
    boas fonix que azar mesmo

passo ai todos os dias , essa curva é mais conhecida pela "curva de morte"
    acreditem

6. Kingjvr

Kingjvr

3 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    51
    passei la quando estavam a endireitar o camião.
    é incrivel a facilidade com que um camião galga este tipo de separadores e leva tudo na frente...
    è de lamentar uma vitima mortal pelo que li,contudo pelo que li também o acidente foi provocado pelo rebentamento de um pneu do camião,presumo eu que um frontal para fazer estes estragos...

7. PCOSTA

PCOSTA

3 Dez 2008
    Gostos Recebidos:
    415
    Isso é um comentário de alguem. Para mim não foi isso. Já disse o que seria.

8. Kingjvr

Kingjvr

3 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    51
    Acredito pois essa também foi a minha 1ª impressão visto que também passo aí todos os dias e também o camião para ir para onde foi ou vinha na faixa da esquerda ou dificilmente não acertava em alguém na faixa da esquerda quando a passasse.
    Contudo essa do pneu rebentar foi o que vi e li que segundo os jornalistas foi as informações que a policia apurou...

9. rui981

rui981

22 Mai 2009
    Gostos Recebidos:
    0
  10. PCOSTA

PCOSTA

3 Dez 2008
    Gostos Recebidos:
    415
    Não interessa dar a informação correcta!
    Se assim o fizessem poderia ser que um dia fizessem uma entrada de jeito para quem vem da A1 pela arrabida e segue pra norte pela A28.
    Se bem que já esteve pior.

11. Kingjvr

Kingjvr

3 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    51
    nisso estou de acordo contigo. é vergonhosa essa saida para a A28 e Boavista com o transito que tem , depois os espertinhos ainda dificultam tudo...

12. joakimmf

joakimmf

25 Abr 2008
    Gostos Recebidos:
    5
    Passo nesse sitio quase diariamente, quer num sentido, quer noutro, e é uma zona de curva, em que há constantemente transito parado.

Sinceramente não sei quais as causas do acidente, e quando passei lá, no sentido em que o camião ia, perto das 18 horas, não imaginava as consequências trágicas, porque nem tinha ouvido noticias nenhumas. Mas no estado que vi o tractor e o atrelado era fácil de prever o que tinha acontecido a alguém que tivesse sido apanhado pelo camião.
    Se rebentou um pneu, e se foi no eixo da frente do tractor, enquanto ia a curvar, devia ser praticamente impossível controlar aquilo. Levava um contentor dos maiores no atrelado, e mesmo que não levasse devia ser muito difícil evitar aquilo.
    São estas coisas que deixam a pensar....
    Há também uma coisa que é preciso ter em conta.... A fila para ir para a direita, em hora de ponta começa normalmente uns 300m antes da saída para o Bessa. E normalmente há muita gente que continua na faixa do meio ou até na esquerda e tenta entrar mais à frente perto da saída.
    Depois não conseguem entrar na fila e chegam a parar na faixa do meio.
    Até camiões já vi a fazer isto. E depois vem o transito da faixa do meio a rolar e apanha disso á frente. Ás vezes dá para abrandar, passar para a esquerda e passar... Outras vezes vem transito na esquerda e quase se dão grandes acidentes. Não sei se foi essa a causa, mas esse tipo de situações está constantemente a acontecer.

Sendo o acidente ás 15 e 25 acho pouco provável, visto que há pouco transito, e mesmo que o camião apanhasse alguém à frente não estou a ver aquele tipo de acidente.
    Um pneu a rebentar à frente no camião, para mim faz mais sentido para o acidente que foi.

Quem passa lá pode imaginar que podia estar no sitio errado á hora errada...

É mesmo triste ver mais alguém a perder a vida, apenas por estar no sitio errado à hora errada.

Last edited: 11 Mai 2011
  13. Gsa88

Gsa88

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    13
    Essa curva é um pouco manhosa, mas se a fizermos com cabecinha, não é perigosa…
    Bem pior é a que está mesmo á saída da Arrábida (Sentido Arrábida-Freixo)… Essa sim, é um perigo… Pelo menos para nós (profissionais de estrada), que a fazemos carregadinhos de carga…

Um abraço!
    Mas esse é o comentário certo… Foi mesmo o rebentamento do pneu da frente do camião que rebentou… O sobreaquecimento dos pneumáticos fez com que a liga externa do pneus “descolasse”, e, consequentemente o pneu rebentasse…

Por mais que pudesse ter havido um carro a atrvessar-se a frente dele, nunca chegaria ao ponto do motorista se mandar aos separadores... Eles tinha mais duas faixas para corrigir o erro... Mas com o pneu sim, por mais que o desgraçado tivesse tentado, não tinha controlo nenhum nas 40 toneladas...

Cumprimentos!

Last edited: 11 Mai 2011
  14. Xoninhas

Xoninhas

27 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    40
    PNEUS de pesados
    ... assim que o calor aperta é vê-los a rebentar
    negligência por parte dos proprietários a meu ver.

pior que isso é que estes rastos de pneu ficam nas vias , aquilo é o mesmo que bater contra ferro, provocam muitas vezes mais acidentes do que este do tópico.

Já agora e como se comete muitas vezes este erro, nunca é demais lembrar :

Faixa de rodagem é composta por uma ou mais vias.
    No caso da VCI, é constituida por 2 faixas de rodagem, uma para cada sentido, cada faixa de rodagem é composta neste caso por via direita, via central e via esquerda, a berma tambem é uma via, mas a VCI de bermas tem muito pouco....quando se diz eu mudei de uma faixa para outra, Tá errado
    abraços

15. CutKiller

CutKiller

8 Jan 2008
    Gostos Recebidos:
    15 412
    Bem no Sabado tive um casamento na zona de Paços de Ferreira (Figueiró) e por volta das 1h30 no percurso logo à saída da quinta (figueiró - carvalhosa) passei por um acidente, que me pareceu bastante grave.. Estrada cortada, dezenas de pessoas a ver... um carro todo partido, e um serie 1 branco também encostado..

Partilhar esta página