Boas, aviso desde já que sou um leigo no que respeita a mecânica.
Por isso estou aqui com uma duvida e precisava de a ver esclarecida!
O Motor de 1.9cc de 90cv e o de 110cv são em tudo identicos, e eu estou a pensar meter a cabeça de um motor 110cv no meu motor de 90cv (AGR), que material preciso de meter para obter um "genuíno" motor de 110cv?
Onde estão esses 20cv extra "alojados"?
Tenho uma n75(não está montada) mas isso não me serve de nada no meu turbo de geometria fixa correcto? tenho que arranjar um turbo semelhante mas de geometria variável?
Tenho que comprar outra centralina ou posso editar a minha centralina?
E o IC? vale a pena? consegue-se arranjar alguma coisa de jeito na sucata?
Mais alguma mod digna de registo?
Eu pergunto isto tudo porque quando refizer a minha repro, quero obter rendimento de um motor de 110cv e não de um motor de 90cv... ou seja, em vez de ganhar uns 30 cavalitos e ficar com 120cv, quero tirar uns 35cv para ficar com 145/150cv.
Desculpem se disse alguma barbaridade :S
Cumps!
Por isso estou aqui com uma duvida e precisava de a ver esclarecida!
O Motor de 1.9cc de 90cv e o de 110cv são em tudo identicos, e eu estou a pensar meter a cabeça de um motor 110cv no meu motor de 90cv (AGR), que material preciso de meter para obter um "genuíno" motor de 110cv?
Onde estão esses 20cv extra "alojados"?
Tenho uma n75(não está montada) mas isso não me serve de nada no meu turbo de geometria fixa correcto? tenho que arranjar um turbo semelhante mas de geometria variável?
Tenho que comprar outra centralina ou posso editar a minha centralina?
E o IC? vale a pena? consegue-se arranjar alguma coisa de jeito na sucata?
Mais alguma mod digna de registo?
Eu pergunto isto tudo porque quando refizer a minha repro, quero obter rendimento de um motor de 110cv e não de um motor de 90cv... ou seja, em vez de ganhar uns 30 cavalitos e ficar com 120cv, quero tirar uns 35cv para ficar com 145/150cv.
Desculpem se disse alguma barbaridade :S
Cumps!