Acordo Ortografico! Estou desanimado

Uma curiosidade que penso que aconteçe a mais gente:

Alem do meu restaurante, tenho uma outra empresa que me obriga a fazer inumeros contactos escritos, com entidades publicas e privadas, aconteçe que por diversas vezes dou comigo à procura de correção ortográfica, visto que com o novo acordo ja não sei o que é certo e o que é errado.


Em boa verdade andei não sei quantos anos a queimar as pestanas numa licenciatura, estou a preparar a minha tese de doutoramento e chego a triste conclusão:

Deixei de saber escrever português correcto

Aconteçe isto a mais alguem, ou é só a mim?

Edit: PS - Tenho 30 anos, isto mudou assim tanto?
 
Last edited:
Eu vou continuar a escrever Português correcto.. :roll:


PS: Mas claro, tenho a vantagem de não ser "obrigado" a usar o acordo ortográfico! :p
 
Eu vou continuar a escrever como aprendi.

Só não me lembro de acontece se escrever "aconteçe"...lol. Aposto que fizeste de propósito.
É um tema que nem a classe política quer assumir porque niguém sabe o que vale ou deixa de valer. Na verdade, a nossa comunicação social já adoptou o novo acordo mas tudo leva o seu tempo...
 
As alterações não foram assim tantas!

Acho que as vezes é uma questão de o pessoal ser teimoso e não aceitar as mudanças..

Porque continuam a usar o "correCto" quando ao falarem dizem "correto"... assunto resolvido... neste momento a escrita aproximou-se de como se dizem as palavras.. basta pensar enquanto estamos a escrever. Eu tenho feito assim, e pronto! ;)
 
Realmente e chocante o que esta a acontecer, pior e que ja e exigido nas escolas, por isso compreendo perfeitamente o que estas a sentir...
Nao percebo e como se faz uma mudanca tao radical sem consultar o povo...

E que esqueceram-se que os Fatos em Portugal e para vestir, no Brasil chama-se Ternos...
Factos em Portugal sao provas, acontecimentos ou eventos reais, no Brasil diz-se Fatos

Os pactos passam a ser patos???? :D
As conviccoes serao convicoes???? (soa esquesito como o caraii)

e por aiiiii...

epa tenham do... tive tantos problemas em puto para aprender a nao dar erros e agora e esta merd@?????
Sera que temos direito a indeminizacoes???????? :D


E venha uma peticao para voltar ao velho e bom Portugues porque isto assim esta uma treta...

qualquer dia somos obrigados a excrver axim :p:p:p:p
 
Eu continuo a utilizar o português que me ensinaram na escola!... De resto... Nem quero saber!...
 
Realmente e chocante o que esta a acontecer, pior e que ja e exigido nas escolas, por isso compreendo perfeitamente o que estas a sentir...
Nao percebo e como se faz uma mudanca tao radical sem consultar o povo...

E que esqueceram-se que os Fatos em Portugal e para vestir, no Brasil chama-se Ternos...
Factos em Portugal sao provas, acontecimentos ou eventos reais, no Brasil diz-se Fatos

Os pactos passam a ser patos???? :D
As conviccoes serao convicoes???? (soa esquesito como o caraii)

e por aiiiii...

epa tenham do... tive tantos problemas em puto para aprender a nao dar erros e agora e esta merd@?????
Sera que temos direito a indeminizacoes???????? :D


E venha uma peticao para voltar ao velho e bom Portugues porque isto assim esta uma treta...

qualquer dia somos obrigados a excrver axim :p:p:p:p

Nem mais!!! ;)
 
A mim a unica palavra que me mete confusão é FACTO passar para FATO quando prenuncio FACTO e não FATO.
Fiz-me entender? :D
 
Realmente e chocante o que esta a acontecer, pior e que ja e exigido nas escolas, por isso compreendo perfeitamente o que estas a sentir...
Nao percebo e como se faz uma mudanca tao radical sem consultar o povo...

E que esqueceram-se que os Fatos em Portugal e para vestir, no Brasil chama-se Ternos...
Factos em Portugal sao provas, acontecimentos ou eventos reais, no Brasil diz-se Fatos

Os pactos passam a ser patos???? :D
As conviccoes serao convicoes???? (soa esquesito como o caraii)

e por aiiiii...

epa tenham do... tive tantos problemas em puto para aprender a nao dar erros e agora e esta merd@?????
Sera que temos direito a indeminizacoes???????? :D


E venha uma peticao para voltar ao velho e bom Portugues porque isto assim esta uma treta...

qualquer dia somos obrigados a excrver axim :p:p:p:p

Haja alguem que me percebe, (I wonder if it is aja ....... just a thought)

Bem sei que não é à toa que o português é uma lingua muiito dificil e traiçoeira, mas isto está a chegar ao ridiculo, Fato é para vestir , Facto é algo que aconteçeu e é verdade, aqui não existem duvidas.

Para quê mudar?


PS - houve um certo organismo publico que teve a lata de me dizer que a minha proposta tinha "alguns" erros ortográficos, quando na realidade apenas não estava escrito segundo esta nova coisa......
 
As alterações não foram assim tantas!

Acho que as vezes é uma questão de o pessoal ser teimoso e não aceitar as mudanças..

Porque continuam a usar o "correCto" quando ao falarem dizem "correto"... assunto resolvido... neste momento a escrita aproximou-se de como se dizem as palavras.. basta pensar enquanto estamos a escrever. Eu tenho feito assim, e pronto! ;)
concordo e por ex eu leio "acta" não "ata" que é como se vai passar a escrever em stembro
 
Back
Top