Activar camera marcha atrás

Boas malta! Preciso da vossa ajuda, comprei o cabo e programa vcds mas de nada me resolveu, ou seja pretendo activar a função de camera de marcha atrás na minha argolas uma Audi A4 de 2007 2.0tdi 170 cv. O que acontece é que não consigo de forma nenhuma entrar no respectivo modulo para fazer a activação, obtenho sempre como resposta "no response from controller" o cabo em questão é um "HEX+CAN...dual-k & Can" a versão do programa é 15.7.1.
Já alguém o conseguiu fazer?
Existe por aqui alguém no forum que resida perto de mim (Odivelas)e que tenha feito esta modificação que me possa ajudar ou experimentar se com o seu programa ou cabo dá....
Desde já obrigado!

Boas malta! Preciso da vossa ajuda, comprei o cabo e programa vcds mas de nada me resolveu, ou seja pretendo activar a função de camera de marcha atrás na minha argolas uma Audi A4 de 2007 2.0tdi 170 cv. O que acontece é que não consigo de forma nenhuma entrar no respectivo modulo para fazer a activação, obtenho sempre como resposta "no response from controller" o cabo em questão é um "HEX+CAN...dual-k & Can" a versão do programa é 15.7.1.
Já alguém o conseguiu fazer?
Existe por aqui alguém no forum que resida perto de mim (Odivelas)e que tenha feito esta modificação que me possa ajudar ou experimentar se com o seu programa ou cabo dá....
Desde já obrigado!

Estás a fazer isso em que módulo?

eu tentei no 37 Navigation... também já tentei entrar 6C Back up Camera em ambos obtenho a resposta acima mencionada " no response from controller"
O radio é um RNS-E Navigation Plus

B7 não tem módulo 6C...

A camera terá de ser activada no 37... se não consegues aceder, é porque provavelmente existe um problema na linha Kline do rádio

Desde já obrigado pelas ajudas dadas. Quanto a k-line não sei se estará com algum problema, não percebo nada disto Lol sei sim que tudo funciona bem no rádio, todos os controladores inclusive no volante e tb apararece no conta kms a estação que está a dar...
Quanto a abrir outros módulos, só consigo o engine, steering wheel, o do telefone começa a abrir e depois bloqueia o programa todo....

Estou a ver que tenho mesmo de ir à Audi pois não estou a conseguir dar conta do problema. Se activar manualmente a camera tenho imagem com o carro desligado, se o ligar fico logo sem imagem.! Algo estranho se passa e como não quero estragar nem percebo nada lá vou ter de ir pagar um balúrdio para colocarem um visto no campo da camera....
Li algures por aqui e até remete para uma página espanhola que é normal isto acontecer que devia fazer um shunt no cabo do vagcom ligando o pin 7 com o 15 e que assim já conseguia abrir os módulos que agora não dão, mas não vou arriscar a queimar algo no carro.

Estou a ver que tenho mesmo de ir à Audi pois não estou a conseguir dar conta do problema. Se activar manualmente a camera tenho imagem com o carro desligado, se o ligar fico logo sem imagem.! Algo estranho se passa é como não quero estragar nem percebo nada lá vou ter de ir pagar um balúrdio para colocarem um visto no campo da camera....
Li algures por aqui e até remete para uma página espanhola que é normal isto acontecer que devia fazer um shunt no cabo ligando o pin 7 com o 15 mas não vou arriscar a queimar algo no carro.
Na marca as tantas nem te fazem esse serviço, e ainda te levam dinheiro..
o jimy deve conseguir fazer esse serviço, basta combinares com ele..

Back