"activar" funcionalidades através do VAG-COM

Bons dias pessoal do fórum.

Tenho uma Audi A4 Avant B7 de 12/2006 e gostaria que me ajudassem pois tenho algumas dúvidas acerca dos "itens" que poderão ser activados através do VAG-COM. Desde já peço desculpa se estivar a dizer alguma asneira pois no que a isto diz respeito não estou muito à vontade. Tenho verificado cá no fórum que existem alguns "extras" que facilmente poderão ser activados através do VAG, como por exemplo Fechar as portas do carro após inicio de marcha, etc...

Pois, o que eu gostaria de saber é que "itens" posso pedir para activar/modificar de acordo com o meu gosto, na minha carrinha. Por exemplo,
1. O sensor do cinto de segurança do passageiro não apita quando não está colocado, só apita no caso do banco do condutor, isso é possível alterar? Posso ter todos a apitar?
2. Verifiquei que nas portas (todas) lateralmente existe um rectângulo avermelhado que deveria servir para emitir algum tipo de luz( luzes de cortesia?) Isso é possível activar? Ou estou a dizer asneira?lol
3. Verifiquei tb que quando entro numa zona escura, durante o dia, estacionamento, etc, as luzes brancas do painel de instrumentos acendem por segundos, isso é mesmo assim? Que alterações posso fazer?

Com certeza que existem muitos outros itens que me estão a passar ao lado para isso gostava da vossa ajuda, no sentido de saber qual e onde mexer no VAG para os alterar...

Obrigado pela ajuda, desde já!
 
Bons dias pessoal do fórum.

Tenho uma Audi A4 Avant B7 de 12/2006 e gostaria que me ajudassem pois tenho algumas dúvidas acerca dos "itens" que poderão ser activados através do VAG-COM. Desde já peço desculpa se estivar a dizer alguma asneira pois no que a isto diz respeito não estou muito à vontade. Tenho verificado cá no fórum que existem alguns "extras" que facilmente poderão ser activados através do VAG, como por exemplo Fechar as portas do carro após inicio de marcha, etc...

Pois, o que eu gostaria de saber é que "itens" posso pedir para activar/modificar de acordo com o meu gosto, na minha carrinha. Por exemplo,
1. O sensor do cinto de segurança do passageiro não apita quando não está colocado, só apita no caso do banco do condutor, isso é possível alterar? Posso ter todos a apitar?
2. Verifiquei que nas portas (todas) lateralmente existe um rectângulo avermelhado que deveria servir para emitir algum tipo de luz( luzes de cortesia?) Isso é possível activar? Ou estou a dizer asneira?lol
3. Verifiquei tb que quando entro numa zona escura, durante o dia, estacionamento, etc, as luzes brancas do painel de instrumentos acendem por segundos, isso é mesmo assim? Que alterações posso fazer?

Com certeza que existem muitos outros itens que me estão a passar ao lado para isso gostava da vossa ajuda, no sentido de saber qual e onde mexer no VAG para os alterar...

Obrigado pela ajuda, desde já!

1º Que eu saiba, na B7 apenas o banco do condutor tem aviso sonoro, que é possivel desligar, caso queiras.

2ª Não basta activar. Tens que ter lampadas e respctiva cablagem, e mesmo assim precisas que o teu módulo CONFORT, suporte essa função.

3ª Sim, isso é o sensor de luz que açende o quadrante. Podes alterar para desligado ou sempre ligado.

Infelizmente, e ao contrário dos 8P ( e apenas alguns) a B7 é muito limitada em termos de brincadeiras com o vagcom.. Pouco ou nada podes fazer.
 
Obrigado Jimy. Realmente a B7 é muito limitada. O meu módulo penso que não seja o CONFORT, acho que é o EXECUTIVE ( se é que isso existe) pelo menos o tipo do stand disse-me que era... e pelos vistos a Executive é a gama mais baixa, certo?

Nã minha 3ª dúvida acerca da luz, o que eu gostava de fazer era aumentar o tempo de luz ligada nesses casos... isso é possível, ou só dá , como dizes, para ter ligado ou desligado? Se tiver desligado nunca acende nessas situações? Só acende quando ligamos as luzes? O que acontece na minha é que a parte do Computador de bordo está sempre acesa , apenas acende os luzes do painel em situações que já referi...
 
Last edited:
Obrigado Jimy. Realmente a B7 é muito limitada. O meu módulo penso que não seja o CONFORT, acho que é o EXECUTIVE ( se é que isso existe) pelo menos o tipo do stand disse-me que era... e pelos vistos a Executive é a gama mais baixa, certo?


Os módulos ou sao Lowline, medium-line ou High Line...
 
na minha b7 existe sinal sonoro quando o passageiro nao leva cinto.
Infelizmente, e ao contrário dos 8P ( e apenas alguns) a B7 é muito limitada em termos de brincadeiras com o vagcom.. Pouco ou nada podes fazer.
nisto tens razao, as b7 nao tem o "long-conding" . mas existe a possibilidade de alterares o modulo..
 
quanto á tua pregunta nao te posso responder mas eu tenho uma avant 2005 que nao avisa nem o condutor ne o pendura pela falta do cinto.
Portanto eu tb queria saber se posso ativar isso facilmente e como o posso fazer.
 
Respondendo a todos:


mojorising,
Quando o Ricardo se referiu ao módulo Confort, referia-se ao módulo que controla certas funcionalidades como vidros, luzes de cortesia, alarme, etc... O módulo tem mesmo esse nome e localiza-se por baixo da alcatifa, um pouco atrás do banco do condutor.
Quanto à versão da tua carrinha, poderá ser uma de muitas, dependendo da combinação de extras que possui.

Ao contrário do que foi dito, há B7's com long Coding, mas foram mesmo as últimas fornadas, tipo final de 2007 e início de 2008, mesmo antes de serem substituídas pela B8.

Para activar e desactivar os avisos do cinto, o mesmo é feito no módulo 17 - Instruments. O procedimento é feito via Vag-com.
Fica aqui uma pequena ajuda:
Audi A4 (8E) Instrument Cluster (8EC/8ED/8HE) - Ross-Tech Wiki
 
Back
Top