Activar Luzes nas portas e Led no puxador da porta!

Ola!

Hj decidi-me a montar as luzes nas portas e no puxador da porta!

Segundo sei tenho que conectar o cabo no PIN1 (12v) e PIN2 (massa) pois no meu nao tem PIN2:'(
no sitio onde deveria ter nao tem nada!

Depois para activar estive a ver e :

1ro-- entro em Select Control Module.Certo?!

2do-- Aparece isto:

32230011.jpg


Dou no modulo 42 certo?
Aparece isto:

33153370.jpg



Agora onde vou:'( e que faço???

Alguem me pode ajudar????:S

Obrigado!!:)
 
Nem sabia que é necessário activar isso no vag, mas a ser necessário será no CODING...
 
O teu carro é restyling certo?
Sendo assim:
1- iluminação dos puxadores:
12V vais buscar ao pin 17 da ficha de 32 pinos (17 - BE - Interior door handle illumination)
massa vais buscar ao pin 19 da ficha de 32 pinos (19 - BE - terminal 31)

2- luzes vermelhas/brancas
12V vais buscar ao pino 18 da ficha de 32 pinos (18 - BE - Door exit/warning lamp)
massa podes ir buscar tb ao pino 19 da ficha de 32 pinos (19 - BE - terminal 31)

Dps disto vais aos módulos das portas (42 para condutor e 52 para passageiro), campo "07-coding" e activas "Door exit/warning lamp" para as lâmpadas de aviso vermelhas/brancas e activas tb "Interior door handle illumination" para a iluminação dos puxadores. Qto à maneira de activar depende dos teus módulos das portas e das opções q t aparecem no vagcom, no caso dos meus q são "antigos" é somar o valor correspondente à opção q s quer activar, sei q há módulos mais recentes em q é possivel a codificação por long coding, nesse caso basta meteres os vistos nas opções "Interior door handle illumination" e "Door exit/warning lamp"..
Qquer divida dispõe..
Essas ligações q fiZeste são para 8p pré restyle e o módulo tem pinos especificos para os puxadores e para as luzes vermelhas/brancas.. A maneira cm t disse é a maneira de funcionamento oem..
 
O teu carro é restyling certo?
Sendo assim:
1- iluminação dos puxadores:
12V vais buscar ao pin 17 da ficha de 32 pinos (17 - BE - Interior door handle illumination)
massa vais buscar ao pin 19 da ficha de 32 pinos (19 - BE - terminal 31)

2- luzes vermelhas/brancas
12V vais buscar ao pino 18 da ficha de 32 pinos (18 - BE - Door exit/warning lamp)
massa podes ir buscar tb ao pino 19 da ficha de 32 pinos (19 - BE - terminal 31)

Dps disto vais aos módulos das portas (42 para condutor e 52 para passageiro), campo "07-coding" e activas "Door exit/warning lamp" para as lâmpadas de aviso vermelhas/brancas e activas tb "Interior door handle illumination" para a iluminação dos puxadores. Qto à maneira de activar depende dos teus módulos das portas e das opções q t aparecem no vagcom, no caso dos meus q são "antigos" é somar o valor correspondente à opção q s quer activar, sei q há módulos mais recentes em q é possivel a codificação por long coding, nesse caso basta meteres os vistos nas opções "Interior door handle illumination" e "Door exit/warning lamp"..
Qquer divida dispõe..
Essas ligações q fiZeste são para 8p pré restyle e o módulo tem pinos especificos para os puxadores e para as luzes vermelhas/brancas.. A maneira cm t disse é a maneira de funcionamento oem..

Ok!Dos Pin 18 e 19 ja vi agora tmb noutr site que em alguns é assim..nao so restyling pois um tinha um de 2007 que é pre e tmb nao tinha o PIN 2!Amanha de manha vou ver iso outr vez e ja deixo feed back!

cump e MAis uma vez OBRIGADO!!!
 
Fiz isso tudo no meu e tive que ir ao vag pois nao nada acendia depois da instalação. Se percisares de ajuda manda pm ao user laualf que foi ele que codificou o meu.
 
Fiz isso tudo no meu e tive que ir ao vag pois nao nada acendia depois da instalação. Se percisares de ajuda manda pm ao user laualf que foi ele que codificou o meu.

Sim, dps da instalação é sempre preciso ir ao vagcom para "dizer" aos módulos das portas q essas opções estão instaladas.
No meu 8p de 2003 os pinos são o 1 e 2 e qdo montei no carro do vsantos reparei q as ligações no dele eram diferentes, cm disse nos pinos 18 e 19, assumi q mudaram o pinout com o restyle.
Podem ver mais info em:
Audi Portal
 
Ola deixo aki mais umas imagens:

Carrego no codding e aparece isto:

333an.jpg


O valor inicial era 180 adicionei 72 (8 Puxador+64luzes das portas) ficando com 252.

certo?!

depois tinha este outro modulo (dentro do modulo 42)onde tinha varias funçoes mas para que serve??

20481332.jpg


Mas pronto akilo da luz ja é bom...HAHAHA...agora falta-me fazer os testes finais pois so levei a luz do puxador para experimentar e acendia com o acender das luzes e apagava-se..por iso parece estar td ok!

Agora outra pergunta voces ligam os cabos directamente no modulo de 32 pin ou ligam na fixa que ja ta preinstalada com outros cabos??

Cumpz e obrigado a tds pela ajuda!!
 

Ai estes módulos das portas com possibilidade de controlar "mirror surround lights" bem q m faziam jeito :D


...agora falta-me fazer os testes finais pois so levei a luz do puxador para experimentar e acendia com o acender das luzes e apagava-se..por iso parece estar td ok!

Agora outra pergunta voces ligam os cabos directamente no modulo de 32 pin ou ligam na fixa que ja ta preinstalada com outros cabos??

Cumpz e obrigado a tds pela ajuda!!

As luzes dos puxadores, qdo bem configuradas (deves ter acrescentado +8 ao valor q tinhas) acendem qdo s liga a iluminação interior e têm regulação de intensidade qdo s regula a iluminação interior, no entanto, qdo s desliga o carro e s abre a porta para saír, os puxadores, e apenas os puxadores ficam iluminados por mais uns segundos..
No caso das luzes brancas/vermelhas deves ter acrescentado +64 ao valor antido..
Qto à pergunta de como s ligam os fios, deves usar fios de reparação 000 979 009 pois já têm terminais próprios para encaixar na ficha de 32 pinos.. Ficando assim cm oem q é o q s quer :D
 
Last edited:
Ai estes módulos das portas com possibilidade de controlar "mirror surround lights" bem q m faziam jeito :D




As luzes dos puxadores, qdo bem configuradas (deves ter acrescentado +8 ao valor q tinhas) acendem qdo s liga a iluminação interior e têm regulação de intensidade qdo s regula a iluminação interior, no entanto, qdo s desliga o carro e s abre a porta para saír, os puxadores, e apenas os puxadores ficam iluminados por mais uns segundos..
No caso das luzes brancas/vermelhas deves ter acrescentado +64 ao valor antido..
Qto à pergunta de como s ligam os fios, deves usar fios de reparação 000 979 009 pois já têm terminais próprios para encaixar na ficha de 32 pinos.. Ficando assim cm oem q é o q s quer :D


Para que serve mirror suround lights??


Os fios ja tenho, eu tava a pensar mal uma cena eskece plainas..lol!


A ver se este fim semana ja tenho montado iso.

Cumpz!
 
Last edited:
Para que serve mirror suround lights??


Os fios ja tenho, eu tava a pensar mal uma cena eskece plainas..lol!


A ver se este fim semana ja tenho montado iso.

Cumpz!

"mirror surround lights" é isto:
22022011239.jpg

22022011236.jpg

22022011235.jpg

As fotos são do meu carro, não s nota mto bem mas posso dizer q ao vivo o efeito é mtra porreiro pois ilumina a zona onde nos posicionamos para abrir as portas. Estas luzes são equipamento opcional no a6 4f mas cm os espelhos do 8p pré restyle são iguais, basta comprar as forrasd inferiores destes com recorte para os leds e os conjuntos de led.. q são caros p c@rai :D

No meu caso, cm os modulos das portas são antigos ainda não têm a opção para controlar estas luzes, tive de passar fios atá ao módulo 09 e fazer um circuito com um relé, um diodo e um condensador de modo a ficar com um funcionamento mais perto do oem possível.. Quem tem suprte para esta função nos módulos das portas basta ligas os led ao pin corrspondente a "ambient mirror lights" e activar esta função com vag.. Estas luzes acendem em conjunto com o follow me home/leave me home ou seja acendem qdo s destranca o carro para entrar e manteem-se acesas até a s abre a porta. E acentdem tb qdo s tira a chave da ignição e abre a porta p saír do carro e manteem-se acesas o tempo q o follow me home fica activo..
 
Last edited:
Ya fica fixe!

eu tenho coming/leaving activado, nao de serie, mas so cos medios e nao gosto nada!Queria por ou nos nevoeiro ou luz diurna..mas axo que nao da né?!

é que lixa o xenon diminuindo a vida deles.


Cumpz!
 
Ya fica fixe!

eu tenho coming/leaving activado, nao de serie, mas so cos medios e nao gosto nada!Queria por ou nos nevoeiro ou luz diurna..mas axo que nao da né?!

é que lixa o xenon diminuindo a vida deles.


Cumpz!

Eu tenho sensor de luz e coming home/leaving home oem e só funciona com os médios.. Uma das 1ªs coisas q tentei foi mudar para os fn mas não dá a não ser com mta invenção nas ligações o q sinceramente não quero fazer.. Cm tb não tenho xenon nunca m preocupou mto..
 
Back
Top