actualização ECU versão 4346 para motores BMN 170 cv´s

Boas pessoal..

ontem estive a falar com um amigo la em Germany que tmbm teve um 2.0 TDI com 170 cv´s e perguntei se ainda continuava com o mesmo problema da poténcia - algo que é mais que conhecido.
Para a minha surpresa ele negou, dizendo que entretanto fez tanto tanto barulho no concessionário Audi com muitos telefonemas para Ingolstadt etc. até que decidiram actualizar o seu ECU com o software 4346.
Diz que com este software a injecção é alterada e que o carro estava muito, mas muito mais solto mesmo.
Ele disse que quando o foi buscar nem o reconheceu e que estava contentissimo.

O problema vem agora: Quem for á Audi e perguntar, é muito provável que vão dizer "não existe" - mas sim existe.. A Audi Ingolstadt é que nunca oficializou este software.

No forum alemão até já houve pessoal que conseguiu actualizar e ficaram todos espantosos com a solução e não compreendem pk é k a Audi não avisa e actualiza todos com problemas de poténcia.

Alguém daqui com accesso ao software, ou até já actualizou?

Gruss

Para nao dizer que nao existe , digo que nao , nunca vi um PD 170 com software diferente... vem tudo igual.

Existindo mesmo acho muito estranho ninguem ter isso ca pois existiu muita gente a fazer barulho e normalmente era sempre dos injectores.

Para nao dizer que nao existe , digo que nao , nunca vi um PD 170 com software diferente... vem tudo igual.

Existindo mesmo acho muito estranho ninguem ter isso ca pois existiu muita gente a fazer barulho e normalmente era sempre dos injectores.

Tems razão enquanto aos injectores.
Segundo me disseram o software altera alguns valores nos sensores dos injectores. Mas que existe o software, ai isso podes ter a certeza que sim.
Amanhã já recebo o código interno utilizado pela Audi para o concessionário poder encontrar o software.
Aliás, houve várias actualizações. Da 1185 para a 2968 e a 4346 (já saiu em 2009). Acho que até já existe uma mais recente... ma como disse - é a 4346 que alguns com boms contactos conseguiram nos seus concessionário. Sei que da parte da Audi nunca foi oficializado e por isso não é mencionado quando o técnico vai ao PC ver as possíveis soluções. Até quero ver o que a Audi em Braga me vais dizer quando apresentar-lhes o código para que procurem. Na Alemanha o barulho foi tanto que até houve reportagens na televisão (programa de carros), e nos jornais como AutoBild etc. etc.
A Mercedes e a BMW tmbm tiveram problemas com os injectores - vêm todos do mesmo fornecedor --> Delphi. A única marca que assumiu e trocou por outros foi a Mercedes.
A Audi na Alemanha, ao menos assuma os custos do banho ultra som aos injectores que se deve fazer cada 30.000 KM (eu já fiz uma vez na Alemanha), que são de 320 €.
Vamos ver se recebo o código amanhã para poder meter aqui.

abraço,
ric

Last edited:
Deve haver ai alguma confusao, na audi os injectores piezo electricos que equipam os motores de 170cv sao siemens e nao delphi, mas se realmente existir essa actualizaçao maravilha

ca para mim essa actualização, é mas é uma reprozita que la põe para o cliente ficar calado e contente :green:

ca para mim essa actualização, é mas é uma reprozita que la põe para o cliente ficar calado e contente :green:

Por acaso é o que os users do forum alemão pensam.. pelo menos dizem que o carro ficou completamente outro.
Estou á espera da resposta do amigo - ainda n tenho nada...

Infelizmente durou um bocado mas aqui vai o código do que tal falava.
Este código encontra-se assim no sistema do consessionário Audi.

Este update resolveu o problema da potência de muitos 170 cv´s PD. Os carros ficaram mais soltos e atingiam a velocidade máxima facilmente. Até se falou de um genero de "repro" da parte da Audi.

SCM CODE: 8P01A034

Como nunca foi um update "oficializado" os concessionários dizem que não o encontram - mas está lá!!

Gruss,
ric

Back