Adquirir um Audi A3 Sportback 1.9 tdi.

Aquisição de material - Compensa?

  • Comprar sem extras (pack S-line e barras cromadas), adquirindo por fora (ex: Alemanha)

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  • Comprar com extras (pack S-line e barras cromadas)

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  • Adquirir a3 FPD (+ barato)

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  • Adquirir a3 S-tronic/Sport/etc (+ caro)

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Estou indeciso na aquisição de um Audi A3, quero um carro fiável que não me dê problemas (dai escolher o motor 1.9). Estive aqui ( http://www.sivaonline.pt/svolb2c/SIV_Configurador/Pages/ConfSTEP1.aspx ) a ver alterações que possa fazer. A unica que já decidi é o tecto panorâmico, todo o resto estou a pensar, mas não sei se devo optar pelo motor FPD (mais barato mas espero meter + 30cv no carro), ou já comprar outra versão, comprar o pack s-line ou mandar vir da alemanha o mesmo para as barras cromadas para o tejadillo e para sensores de estacionamento traseiros.

Desde já agradeço a ajuda.
 
Boas,

Acabei de comprar um 1.9 TDIe 105Cv Sportback e estou mt contente.
Conheço um responsavel após venda da audi e aconselhou este bloco 1.9 por ser o mais fiavel.
Não aconselho muito por mais cavalagem nos carros tendo em conta que o teu objectivo é evitar as avarias no entanto este bloco será o mais indicado para fazer tais alterações.
O 2.0 tem dado alguns problemas ao nivel da junta da cabeça, como se pode ver em muitos topicos deste forum, e foi exactamente isso que o meu amigo responsavel apos venda me informou, por isso, se forem efectuadas alterações, maiores serão os riscos de avaria.
A nivel de estetica os novos modelos têm o spoiler dianteiro muito parecido com o S-line, até o acho mais bonito, tambem têm os falorins traseiros com novo design muito bonito. Eu apenas coloquei as barras de tejadilho cromadas (300€m IVA).
Aconselho ir ao concessionario ver o carro e testa-lo.
Espero ter ajudado.
 
Se gostas de andar nas calmas o 1.9 chega. Eu tenho o de 140 Cv e acho que nos dias de hoje já não é nada de espectacular para a oferta existente nesta gama premium (o BMW 118d tem 143 Cv).

Fica bem.
 
Das opções que aí tens a que desaconselho mesmo é a do motor com FPD que só é bom para o ambiente,para o dono do carro é só despesas e se quiseres investiga sobre quem tem carros com esse filtro e vê o que dá de despesa quando chega a hora da sustituição
 
Em relação aos VAG não sei mas nos do grupo PSA a cada X de km,(a volta de 100 000)aparece uma indicação no painel de instrumentos a avisar que o sistema antipoluiçao não está a funcionar corretamente, tem de se substituir o filtro,colocar aditivo num reservatorio que fica ao lado do deposito de combustivel e fazer "reset" com uma maquina de diagnostico que consiga fazer esse "reset",caso contrário o motor perde rendimento,deixa de puxar e não passa das 3000rpm
 
barbora disse:
Boas,

Acabei de comprar um 1.9 TDIe 105Cv Sportback e estou mt contente.
Conheço um responsavel após venda da audi e aconselhou este bloco 1.9 por ser o mais fiavel.
Não aconselho muito por mais cavalagem nos carros tendo em conta que o teu objectivo é evitar as avarias no entanto este bloco será o mais indicado para fazer tais alterações.
O 2.0 tem dado alguns problemas ao nivel da junta da cabeça, como se pode ver em muitos topicos deste forum, e foi exactamente isso que o meu amigo responsavel apos venda me informou, por isso, se forem efectuadas alterações, maiores serão os riscos de avaria.
A nivel de estetica os novos modelos têm o spoiler dianteiro muito parecido com o S-line, até o acho mais bonito, tambem têm os falorins traseiros com novo design muito bonito. Eu apenas coloquei as barras de tejadilho cromadas (300€m IVA).
Aconselho ir ao concessionario ver o carro e testa-lo.
Espero ter ajudado.

Bem vindo ao grupo tens uma Sportback com cavalagem igual ao meu ;)
 
Por esta altura já o 2.0 TDI foi mais que revisto, logo não entendo a necessidade de comprares um modelo novo com um motor antigo...só pela fama da fiabilidade, o actual 2.0 é comon rail e nunca ouvi falar que essa versão deu problemas de cabeça, mas tu é que sabes :roll:

Compra com pack s-line logo de origem, como o meu tinha ;)
 
Gaspito disse:
Por esta altura já o 2.0 TDI foi mais que revisto, logo não entendo a necessidade de comprares um modelo novo com um motor antigo...só pela fama da fiabilidade, o actual 2.0 é comon rail e nunca ouvi falar que essa versão deu problemas de cabeça, mas tu é que sabes :roll:

Compra com pack s-line logo de origem, como o meu tinha ;)

Concordo... Os primeiros 2.0 é que tinham este problema. Pelo o que consta isto ja nao acontece com os novos modelos.
 
pythonshell disse:
...A unica que já decidi é o tecto panorâmico...

pois em relação à única já decidida..... confirma lá bem, porque eu conheço quem comprou Mercedes com tecto panorâmico e depois arrependeu-se e bem. Chiadeira, instabilidade...
 
Gostei muito do motor 1.9, e a diferença de preço é imensa, pela menor fiscalidade. A única dúvida que tenho é relativa à caixa, considero a 6ª uma vantagem.
 
Obturador disse:
Gostei muito do motor 1.9, e a diferença de preço é imensa, pela menor fiscalidade. A única dúvida que tenho é relativa à caixa, considero a 6ª uma vantagem.

x2 uma 6ª é uma vantagem. bem que sinto a falta dela no meu :'(
 
Obturador disse:
Gostei muito do motor 1.9, e a diferença de preço é imensa, pela menor fiscalidade. A única dúvida que tenho é relativa à caixa, considero a 6ª uma vantagem.

A versão TDIe tem uma caixa diferente com 3ª. 4ª e 5ª mais compridas, o que permite baixar consideravelmente os consumos principalmente em auto-estrada. As caixas de 6 tem as mudanças muto mais curtas.
 
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