ADS - Audi Drive Select sem MMI (Rádio Concert)

Boa tarde.

Fiz a instalação do A.D.S. na minha carrinha.
Como esta não possui navegação, apenas rádio concert, o sistema teve de ser instalado na consola junto da manete da caixa de velocidades.
Nesta versão, apenas ficamos com três, dos quatro modos disponíveis: Comfort, Auto e Dynamic.
Com a ativação do sistema, presumo que por defeito, ficam ativos os quatro modos.
Isso provoca que quando se faz a mudança de modo e se passa na opção/posição que supostamente fosse do modo "Individual" este fica selecionado, mas efetivamente ele não existe e nem sei que modo estará ativo nessa situação, ou seja, está ativo eletronicamente, mas fisicamente não existe.
Quando faço um scan com o vag-com também acusa um erro relacionado com esta situação:

1 Faults Found:
03207 - Charisma Switch Module
004 - No Signal/Communication - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100100
Fault Priority: 3
Fault Frequency: 1
Reset counter: 209
Mileage: 60397 km
Time Indication: 0
Date: 2014.04.21
Time: 21:15:00

Como consigo fazer a desativação apenas deste modo (Individual) do A.D.S?

Obrigado e cumprimentos a todos.
 
Boa noite.

Será que não há mesmo ninguém que esteja dentro do assunto e queira partilhar a informação?! :(

Nem uma alma caridosa?! :(

Obrigado.
 
Last edited:
Sabes que não existem muitos com B8, e a mexer neles ainda menos... :)

Como fizeste a codificação? Por defeito ela vem em AUTO, por isso não deves ter problemas.
Claro que o individual só da para quem tem MMI.

O erro que aparece é de não teres os botões ligados, tens as ligações bem feitas?
Agora não sei de cabeça onde isso liga... é no modulo 09 por baixo do volante?
 
Pois, eu já tinha reparado nisso! :)
Talvez dois ou três! :)

Os botões do A.D.S. ficam todos com iluminação e o modo que supostamente está ativo fica com a luz mais brilhante.
Existe uma posição ao correr os diversos modos com as setas que não acende nenhum dos três modos e eu pensei que fosse alguma coisa relacionada com o modo "Individual" que nesta versão sem MMI não possui, mas se esse erro que dá é mesmo dos botões não estarem bem ligados, a coisa muda de figura.
Supostamente as ligações foram bem feitas (eletricista-auto), mas às vezes as coisas não correm a 100% logo à primeira.
As ativações já estive a confirmar com um entendido que habitualmente as faz e diz que estão todas corretas.
O problema é que o erro continua a aparecer e eu não noto nenhuma diferença com os diversos modos supostamente ativos (pelo menos a luz mais brilhante vai acendendo de forma a selecionar um dos modos) :(
 
Last edited:
Ainda não tinha visto este tópico...

As ligações estão mal feitas, dai o erro estar presente.

Tambem tinha esse erro, pois não tinha os botões ligados. Depois de tudo bem ligado e configurado, o erro já não existe
 
Acabei de fazer mais 200km´s e não se nota nenhuma diferença entre os diferentes modos.
Fiz um scan e lá continua a aparecer o dito erro:

1 Fault Found:
03207 - Charisma Switch Module
004 - No Signal/Communication - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100100
Fault Priority: 3
Fault Frequency: 21
Reset counter: 11
Mileage: 61799 km
Time Indication: 0
Date: 2014.05.23
Time: 01:48:00

Limpei o erro e depois desliguei e liguei diversas vezes a carrinha e o erro apareceu o n.º de vezes que fiz isso.
Pela vossa opinião os botões não estão ligados ou estão mal ligados, certo?
O mais estranho é que eles possuem luz ambiente e até há uma luz com mais intensidade a selecionar o modo ativo (pelo menos teoricamente, pois na prática não noto nada).
Vocês têm algumas dicas para eu conseguir verificar se as ligações estão bem feitas?
 
Obrigado.
Ou seja, mesmo que os botões tenham a luz ambiente ligada e a luz com mais intensidade a selecionar o modo ativo (pelo menos teoricamente, pois na prática não noto nada), não garante que a instalação esteja bem feita? Certo?
É que realmente o erro continua a aparecer.
Há aí algumas dicas para eu conseguir verificar se as ligações estão bem feitas?
Pois parece-me que ao nível de ativações está tudo ok.
 
Uma vez que todas as activações foram feitas ( parto do prinçipio que sim e estão correctas ) , resta apenas ligações.
 
Obrigado.
Ou seja, mesmo que os botões tenham a luz ambiente ligada e a luz com mais intensidade a selecionar o modo ativo (pelo menos teoricamente, pois na prática não noto nada), não garante que a instalação esteja bem feita? Certo?
É que realmente o erro continua a aparecer.
Há aí algumas dicas para eu conseguir verificar se as ligações estão bem feitas?
Pois parece-me que ao nível de ativações está tudo ok.

Só vendo no elsawin, sabes qual é o modulo a que isso liga? Podes ter a ligação bem feita, mas pode não ter esses pinos no modulo.
 
Apenas tenho as instruções que dei ao eletricista-auto para me fazer o trabalho.
Não sei dizer qual é o módulo.
Posso envia-las se estas forem úteis.
 
Last edited:
Back
Top