afinar a caixa direcao

Boa noite.

Tenho um problema na minha b5 avant (ajm)

existe um barulho (toc toc) na parte da suspensao dianteira. nao sinto nada a vibrar mas oico nitidamente o barulho principalmente quando rodo a direcao. certamente nao sao ponteiras porque o barulho nao e constante. Como disse com o carro parado e abanando a direcao com genica, e que quando se nota mais.

tenho certeza que e da caixa direcao. gostaria de perguntar se alguem aqui no forum ja mandou fazer ou fez a afinaçao da folga da caixa direcao? pelo que andei a pesquisar penso que existe tipo um parafuso de afinaçao que tem um binario certo de aperto?

a quem me puder ajudar muito obrigado.
 
boas , isso pode nao ser as ponteiras, mas pode ser o cardan de direçao ou as rotulas que estao dentro dos foles na caixa de direçao.
 
Boa tarde pedro.falate no cardan de direcao...nao tinha pensado nisso. sabes como posso verificar se o mesmo ta com folga (ou marado)? isto porque em andamento ao virar para qualquer lado nao se sente o barulho de forma repetitiva (toctoctoctoc). logo nao acho que sejam ponteiras.

Obrigado pedro
 
boas , normalmente o cardan fica ao lado dos pedais tapado com um pelastico , tiras o pelastico e vez se tem folga , tembem podes levantar uma roda de cada vez maxes um pouco com a roda para ver se è a rotula que està dentro do fole tem folca .
 
eu também tenho um toc toc toc, mas com o carro em andamento a direito.. alguma ideia?

Tinha esse mesmo problema...Na altura troquei a BiMassa o barulho ficou mas era mais fraco...mais tarde substitui 2 braços de suspensão, aí parou de fazer, só fazia quando se passava em algum buraco ou se fosse piso acidentado,depois só se calou de vez quando troquei o braço de suspensão onde o amortecedor está aparafusado...
 
Pedro realmente tinhas razao!
o cardan referido ta com uma folga dando as estocadas que sentia - e range que nem um perdido ao girar a direçao.a minha b5 vai ter uma bela prenda natal ...E tudo para ela..mas vale bem o esforço.
obrigado pedro

- - - - - - - - - -

eu também tenho um toc toc toc, mas com o carro em andamento a direito.. alguma ideia?

para alem do que te disseram se o toc toc for constante : ponteiras, proprio amortecedor marado.

agora esse toctoc com o carro parado ou mesmo andando (muito) devagar tambem eu o tive e era a egr nas couves. Como disse o Blue a embraiagem gasta (bi massa) tambem da esse sintoma mas acompanhado de caixa velocidades mais dura que o normal e embraiagem a patinar principalmente 1 para segunda velocidade .
 
Boas
A minha audi também faz toctoc mas na parte traseira de que podera ser? Atencao sofaz esse barulho quando viro a Direção por completo.
 
Back
Top