AFN aos tremeliques e a deitar fumo

Boas

Tenho aki um prob no meu AFN de 1997

O carro da certo ao realentim a andar tb n falha pelo menus que se note e tb n deita fumo em andamento. mas...

Parado o carro faz o seguinte-

se acelarar o carro ate as 3000rpm e manter começa a tremar e deitar fumo branco, esse fumo n cheira a oleo pk ele tb n o bebe pk ta de nivel o fumo cheira a gasoleo.

Ja vi o turbo ta normal, ja liguei o carro a maquina apenas o ponto do motor tava um cadito atrazado e nao acusa mais nada.

Falei com um colega meu que trablha num centro Bosh car service que me disse que podia ser o piston da bomba injectora com desgaste.

Sera?

Alguem tem alguma ideia?

Abraços
 
se o fumo cheira a gasoleo entao é provavel que tenha a ver com a bomba....

mas alguem mais entendido ja te responde a isso ;)
 
Boas,

liga-lhe vag-com, vai ao campo salvo erro 12 ou 13, e tens la 4 campos que sao os injectores....

Coloca aqui os valores...

Cumpz
 
Bruno Oliveira disse:
Boas,

liga-lhe vag-com, vai ao campo salvo erro 12 ou 13, e tens la 4 campos que sao os injectores....

Coloca aqui os valores...

Cumpz

MANCO?

x2.

Leiguinho...

:D
 
Mas fumo branco?? se fosse algo direccionado com a alimentação (gasoleo) nao deveria ser fumo preto??

Fumo branco so conheço 2 sintomas... ou é oleo ou é agua....

Mas da-me a sensação que ja se falou aqui num caso semelhante de uma B5 com algo desse genero e apontou-se tambem para a alimentação (gasoleo)...
 
obragado a todos

neste momento n consigo ligar ao Vag-Com pk tenho que pedir enpretado, mas sei que quando liguei para ver se dizia algo apenas a unica coisa que tava fora do lugar era a injecçao um pouco atrazada ao realanti, o resto tava tudo normal injectores, turbo, geometria do turbo.

Axo que isto e um pouco complicado.

O fumo n acredito qur seja oleo pk faço revisoes de 10 em 10 e o oleo ta de nivel eu uso Valvoline DuraBled 10/40

O que sera isto?

Abraço
 
Eu vou mais para água, se fosse óleo o fumo era mais azulado. Quando mudaste o filtro de gasóleo a última vez? Não será o filtro cheio de água?!? Se possível nesse filtro, tenta "purgar" a água.
 
savage_boy disse:
Boas

Tenho aki um prob no meu AFN de 1997

O carro da certo ao realentim a andar tb n falha pelo menus que se note e tb n deita fumo em andamento. mas...

Parado o carro faz o seguinte-

se acelarar o carro ate as 3000rpm e manter começa a tremar e deitar fumo branco, esse fumo n cheira a oleo pk ele tb n o bebe pk ta de nivel o fumo cheira a gasoleo.

Ja vi o turbo ta normal, ja liguei o carro a maquina apenas o ponto do motor tava um cadito atrazado e nao acusa mais nada.

Falei com um colega meu que trablha num centro Bosh car service que me disse que podia ser o piston da bomba injectora com desgaste.

Sera?

Alguem tem alguma ideia?

Abraços

Tenho exactamente o mesmo problema!
Chegaste a resolver o teu?
Se sim, põe aqui a resolução.
Obrigado
 
O ponto esta atrazado? porque?
houve alguma mudança de correia distribuição recentemente?
exprimenta tbm meter gazoil noutro sitio
 
Viva isso do fumo branco é que tens o turbo a passar óleo para o catalizador e assim que cai lá "Frita" daí sair o fumo branco...
 
Isso é "normal" , tens um sensor de temperatura marado e faz isso... a minha tb faz mas é provocado por gasoleo frio de mais injectado mto cedo.

Cumps
 
Art disse:
Isso é "normal" , tens um sensor de temperatura marado e faz isso... a minha tb faz mas é provocado por gasoleo frio de mais injectado mto cedo.

Cumps


megavespa disse:
Então como resolveu o problema?


Trocas o sensor de temperatura.

presumo que o art se esteja a referir ao de temperatura do gasoleo... :roll:
 
boas o motor deve estar descumandado devido a ter o carreto da cambota desapertado ve de isso
o sintoma é esse olha repara se a poli da cambota anda certa ou ovalizada
espero que tenha ajudado
 
a4 black disse:
boas o motor deve estar descumandado devido a ter o carreto da cambota desapertado ve de isso
o sintoma é esse olha repara se a poli da cambota anda certa ou ovalizada
espero que tenha ajudado

Tambem pode ser isso.

Tenta avançar a bomba que ajuda.

Este topic ja tem é quase 1ano... :eek:
 
Back
Top