Honda AgA -> Honda CB Two Fifty '93

ora pronto.. desde a venda da CG125 que me andava a morder..
chegou o solinho este ano.. e como já tenho garagem... decidi arranjar uma mota para dar as minhas voltinhas e vir pro trabalho...

como as CG's estão bem mais caras do que há 2 anos.. a escolha estava a dançar entre as NX250, CB250, GS500 e CB500..
mas as manutenções e demais custos das 500cc eram grandes, virei a 100% para as 250cc..
depois foi a dificuldade de encontrar uma relação preço/conservação que me agradasse.. a escolha acabou por recair sobre esta:

Marca: Honda
Modelo: CB Two Fifty || 1993

Motor e Transmissão: 2 cilindros em linha, 250cc, 4V || caixa manual de 5

Chassis: espétacular!

Travões: Disco/tambor

Jantes/Pneus: 18" na frente || 16" atrás

Exterior: tudo lixado...

Interior: tem óleo

Audio: 2 trompetes, um de cada lado

Próximas Alterações: Colocar como nova! e ir rolando nela... :)



e aqui está uma especie de "projecto" se é que se pode chamar isso..
a mota tem 52.000Km e tem já 20 anos de idade :D
não faço ideia de quantos donos já teve, mas.. é máquina de guerra..
tal como a CG, este motores refrigerados a ar são muito resistentes, e desde que bem mantidos duram, e duram, e duram..

fiz umas pesquisas na net era a que melhor me satisfazia.. ao menos não é vermelha! :p

está a precisar de umas intervenções, mas mecanicamente está impecável, com um trabalhar certinho e saudavel, fruto de ter tido uso diário ao longo dos anos..


tem uns plasticos partidos (mas no negocio ganhei um plastico impecável, que só precisa de ser pintado), o conta-km em vez de ponteiro tem uma agulha de costura ( :D ), falta-lhe o kit de ferramentas e a tampa do espaço onde se guardam.. falta-lhe tambem a extensão do "ar", mas já orientei uma no UK

mas pronto, o preço compensou isso tudo.. :)


por aqui vou postando a minha mão-de-obra dispendida nesta coisita..
estas fotos foram de ontem, um pitstop na viagem de 90km entre a casa do antigo dono e a minha.. viagem que se fez impecávelmente bem.. e confirmou que está aqui uma machine para durar!

Fotos:

20130428_181140_zpsdda4301d.jpg

20130428_181204_zpsb998a56f.jpg


Dois dias de volta dela e ficou assim...

DSC_4693_zps474ff3b4.jpg

DSC_4694_zpsa2fdfc33.jpg

DSC_4695_zpse5cb7d55.jpg

DSC_4697_zps5d1a4acb.jpg

DSC_4698_zps4a27ab86.jpg

DSC_4699_zps622d7992.jpg

DSC_4700_zps93a83e94.jpg

:) almost ready for summer :)
 
Last edited:
Re: AgA -> Honda CB Two Fifty '93

hehe eu sei que não é para grandes loucuras...mas transformar isso numa cafe racer é que era ;)


sabes como é eu e as modas :p
isto é para recuperar a gastar o minimo de €€ possivel..

para já a ideia é:
- mudar óleo e filtros
- pneu de trás
- pastilhas e calços
- estofar o banco

esta semana, enquanto o tempo não quer que eu role nela, vou ver se a lavo bem lavadinha, tiro os autocolantes "extra" que o anterior dono colocou e dou uma polidela na pintura e uma hidratação aos plásticos..
e é para ter calma até recuperar o folego.. quando puder quero pinta-la e tá feito :)

- - - - - - - - - -

olha aqui uma g3rman
04_09_2012_classified_moto_honda_CB250_nighthawk_01.jpg


não posso dizer que não gosto.. mas não tenho €€€ para isto.. :p :p :p
 
Brutal... qualquer dia combinamos e vamos para as chouriçadas de mota.. :D:D

Se a mota está impecável, que deve estar visto que tu és um "pikuinhas", tens aí um ganda negócio, agora é mesmo detalhar e gasolina para dentro..

Ainda estou curioso, sendo tu um detailer, como vais lavar e detalhar a mota.. eu vejo-me fu$%&% para lavar a minha, para não meter água onde não deva.. :D

Boa sorte e bons km's ;)
 
pah, a mota pode levar água em todo o lado!
não pode é ser à pressão :)

para já lava-se com água corrente, uma esponja e detergente nas partes pintadas..
depois vou usar 1Z CarStar (detergente poderoso) para desengurdurar as jantes, motor e afins, aplico a borrifador e esfrego com um pincel..
depois o motor é "condicionado" com WD40, a pintura com cera e as jantes com wheelselant (o mesmo que uso no carro)
antes de meter cera na pintura quero ver se dou uma polidela com a polidora e com as esponjas/polish's que tenho para usar nos carros.. :)


por experiência da CG 90% das limpezas fazia só com um pano humedecido com quickdetail (shampoo+água) e passava logo de seguida com um pano limpo para remover as marcas... só precisava limpar as partes pintadas...
 
pah, a mota pode levar água em todo o lado!
não pode é ser à pressão :)

para já lava-se com água corrente, uma esponja e detergente nas partes pintadas..
depois vou usar 1Z CarStar (detergente poderoso) para desengurdurar as jantes, motor e afins, aplico a borrifador e esfrego com um pincel..
depois o motor é "condicionado" com WD40, a pintura com cera e as jantes com wheelselant (o mesmo que uso no carro)
antes de meter cera na pintura quero ver se dou uma polidela com a polidora e com as esponjas/polish's que tenho para usar nos carros.. :)


por experiência da CG 90% das limpezas fazia só com um pano humedecido com quickdetail (shampoo+água) e passava logo de seguida com um pano limpo para remover as marcas... só precisava limpar as partes pintadas...

File....
.... Save As...

Thanks ;)
 
bem, pormenor que de certeza sabes..
lava a mota fria, 100% fria! :p
o ideal é estando parada à pelo menos 8h (de um dia pro outro)


o preocupante, CDi, bateria, velas, filtro de ar.. tudo à partida estará protegido para rolar à chuva, portanto também aguenta bem a lavagem ;)
 
Parabéns pela nova aquisição... por acaso tenho saudades de andar de moto... vendi uma virago há uns anos e arrependo-me até hoje.

Boa sorte com a máquina e vai deixando fotos por aqui que a malta agradece de certeza
 
hehehe

obrigado a ambos!

bem.. ora então, para ficar documentado o estado do antes... :)

20130429_184259_zpsb10307dc.jpg

20130429_184306_zpsa6588aa1.jpg

20130429_184316_zps66cb90ab.jpg

20130429_184321_zps70e2a226.jpg

20130429_184328_zps507d17db.jpg

20130429_184333_zps2d807ed8.jpg

20130429_184339_zps6bdc5a6a.jpg

20130429_184344_zps5aa8d07c.jpg

20130429_184350_zps1528aab7.jpg


o guarda-lamas da frente depois de uma passagem de corte
20130429_194658_zps8fc102cd.jpg

e o charuto lavadinho..
20130429_194716_zps6be31a7c.jpg

20130429_194729_zps50bd75f7.jpg

20130429_194743_zps5a1b5a8c.jpg


a proxima intervenção, será o deposito...
20130429_194753_zps4a69dfcc.jpg
 
Back
Top