Água a passar para o óleo?

Boas!
Como de costume ao fim de semana vim dar uma vista de olhos no carro e verifiquei que na tampa do óleo e na vareta tinha vestígios de água, liguei ao mecânico que me mudou a junta em Outubro por esta razão e ele disse que são restos de água que sempre fica no motor e que vai saindo com as mudanças de óleo
Isso é normal?
Meti junta,bronzes,vedantes dos bicos injectores, parafusos do de 150 cv aconselhado por ele e agora isso[emoji53]Acho que pelas fotos de antes e depois está igual o que aconcelham?
As duas primeiras são antes de levar a junta ,para mim está igual a diferença é que o nível de óleo não subiu uma ajuda dos entendidos por favor [emoji22][emoji22][emoji22][emoji22][emoji22]
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Na tampa, é do reflexo da luz ou está a fazer aquela "pasta" que costuma fazer quando se misturam os 2?
o nível da agua mexe?
 
Tive cá um Opel Zafira que saia massa consistente dos tubos ao fim de umas 3 lavagens ao circuito ficou que nem nova ...até hoje não houve vestígios de nada, levou a junta retificacao ,vaso novo, Pernes,radiador que não se conseguio desentupir

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Estive a pesquisar e há vídeos que diz que convém tirar o cárter e tampa das válvulas porque a sujeira pode ir para um filtro e entupir a bomba de óleo e danificar o motor agora fico com medo será seguro?

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