agua dentro da optica

escuso de me por com muito paleio... :P :P

o k ta no topico e akilo k se passa

e aconte me qd lavo o carro, qd chove basta haver agua k entra facilmente!!

mas e assim, da optica pro para chokes akilo nao ta bem o friso ta um bocado pra dentro em relaçao a outra!!

acham k pode ser disso!!

p4230073dl3.jpg

abraços

Ó Bruno , vê por detraz da optica, deve ter lá uma tampinha que é o respiro, isso ñ pode tar totalmente fechado deve ter um poukinho só aberto, pa ñ te acontecer isso... Isso é ressuamento de certeza, deve se ao facto do impacto de diferentes temperaturas, mas se abrires um pouco o respires isso nunca mais te acontece... ;)

Isso já me aconteceu e desde que fiz isso nunca mais tive problemas...

Abraço

É comum acontecer problemas de infiltração nas opticas através dos parafusos de regulação manual dos mesmos.
O facto de andares com os respiros abertos pode solucionar mas é um perigo se lavares o carro com cera e depois secar dentro dos farois. Enquanto é àgua no problem mas quando é cera esquece.

Tenta é vedar tudo muito bem ;)

Acho que deve ser a vedação.. tenta por maos a obra e abrir a optica e depois coltar a colar tudo mas em condiçoes.. a por ai um topico de como se faz...

a minha óptica do lado do condutor também fica assim .. mas so quando chove intensamente!
quando lavo e assim, nao acontece nada disso ..
também vai ser algo que tenho que resolver !

Para as minhas ferias vou fazer isso ao meu... Nao é que uma **** duma ficha da lampada de medios tinha folga e andava a fazer xispa e derreteu-me o plstico do mesmo suporte.. mais engraçado ainda é que o fumo da plastico passou para dentro da optica... esta tipo fumada...

Atépode ser na junção do vidro com o plastico, ja tive um problema desses no meu antigo carro e a solução foi passar silicone transparente por essa junção e nunca mais meteu agua

Eu ainda tenho a desculpa de má vedação mas a verdade é que tb nunca tinha tido problemas até esta semana de chuva intensa, quando dei conta tava assim como o da foto...

á que no sabado á noite sacar a optica fora e secala toda..

Ficou porreiro, depois com cola quente isolei toda a optica novamente a toda a volta parecia ter ficado tudo nos comformes mas qual o meu espanto que hoje vi que ja tinha lá um ressoadozito outra vez :evil: :evil: :evil: :evil:

N sabia essa do respiro mas amanha vou ver isso pois eu andei a mexer nakilo sem saber que tinha afinação :S :S :S

Se n resultar espeto a faca outra vez na gaja e volto a isolar ;) e desta vez n me esqueço de polir a optica por dentro :green: :green: :green:

nos farois de nevoeiro do meu punto acontecia o mesmo e era humidade que se passava pelos os respiradores
da óptica tapei metade do respirador e ficou resolvido :twisted: :twisted: :twisted:

Back