Airbag e vag-com

Boa noite. em andamento o carro acendeu a luz de airbag, De seguida fui ver com o vag-com 409.1 e aparece me o que esta na foto em baixo. Acho que é um erro comum pelo que tenho pesquisado tenho que ir confirmar as fichas ainda. Mas eu não consigo apagar o erro Clear results apaga claro o que esta escrito .. Clear all DTCs da erro diz que so pode ser feito por profissionais. para apagar é em outro lado do programa? como posso resolver?

semttulopg.jpg

Muito bem.. Mas isso não me diz como apagar o erro no vag-com.. fiquei na mesma praticamente.. :\

Ha algum risco de estar a mexer nas fichas debaixo do banco? de disparar os airbags ou de estar a mexer com vag-com no modulo do airbag?
Para entrar nele o programa pede para desligar a ignição esperar 30 seg se nao estou em erro e depois ligar igniçao e carregar ok. isso é normal não ?

Obrigado

Last edited:
Desligas a Bateria.
Retiras as fichas e limpas os contactos com Contato Spray. Verificas os Pin's se tem folgas. Tornas a encaixar tudo. Ligas a Bateria, e limpas os errrso com o Vag-Com

Ok , mas antes disso queria tentar apagar o erro antes de fazer isso pode ter sido algo passageiro, do momento . Pior é que não sei como apagar o erro tal como disse em cima.

No auto scan não da para apagar erros pelo menos no meu vag com.. Tens que sair ir ao menu principal , aceder ao modulo que tem o erro ir a fault depois ai que da para fazer clear ;)

Até agora não voltou acender a luz

Back