Ajuda a carregar um toner

Boas pessoal,

É o seguinte, comprei recentemente uma embalagem de toner, para carregar o cartucho preto da impressora.
Já o enchi, mas a impressora ateima em mostrar a informação de cartucho preto vazio.

Será que é preciso fazer mais alguma coisa além de encher :confused:

A impressora em questão é uma Brother 3070CW.

Já me lembrei se, chegando o toner ao fim, a impressora bloqueia/queima alguma resistência do cartucho, para este não ser mais usado.
Será isto possível?

O cartucho tem algum contacto metalico, tipo um chip de telemovel?

Tipo chip não tem, mas tem alguns contactos metálicos.
Também reparei que o cartucho tem uma pequena tampa transparente (tipo lente), que ao colocar na impressora, fica alinhado com um sensor do género de um laser.
Julgo que seja isso que detecte o nível de tinta.
Já experimentei a tapá-lo mas nem assim.

Tens de te informar se podes efectivamente recarregar o tinteiro!... O melhor conselho que te posso dar é falares com o representante da marca em questão! Se fosse HP ou EPSON ainda te podia dar alguns "bitaites"... ;)

No meu trabalho tenho lá uma impressora "Konica Minolta" depois de carregar o cartucho tenho que fazer um Test á máquina para encher o reservatório interno enquanto não encher aparece me sempre "Carregar Toner"

Problema resolvido, fui comprar um cartucho novo e ficou a funcionar.

Depois, voltei a colocar o antigo (que carreguei) e agora já funciona. (coisas do carai...):green:
Enfim, acho que tenho tinta para uns bons tempos :)

Back