Ajuda A3 8P

Boa tarde amigos. Antes de mais deixem me dizer-vos que me fartei de ler pelo forum, e apesar de haver bastantes tópicos relacionados com o meu problema, nenhum me dá uma ideia concreta da solução/rumo a tomar.

Então é assim, comprei recentemente um a3 8p, 2.0 tdi de Julho de 2004 (os problemáticos :lol:).. O carro já mudou a cabeça ao abrigo da garantia, agora tem uma com a referencia terminada em C.

Agora o que me preocupa, é uma ligeira tremideira (muito ligeira mesmo) com o carro quente, e ao relanti... Antes de o comprar levei-o a uma Bosch Car Service para verificarem tudo ao pormenor, e depois de ligado a maquina disseram-me acerca dos injectores que apesar de não estarem "novos", estavam com valores dentro dos limites de normalidade... Questionei o técnico acerca da tremideira e ele disse que nestes motores, as vezes não é defeito, é feitio... Disse me ainda que o ponto do motor estava avançado cerca de 6 graus, e que poderá vir daí a tremideira...

A verdade é que depois do carro aquecer bem, tipo 30 minutos ou mais a conduzir, ao relanti, sinto um ligeira trepidação. O relanti nao se altera, fora do carro não se ouve nem vislumbra absolutamente nada... E dentro do carro só se sente se eu alertar para a situação... Conseguem me dizer, se tenho motivos para me preocupar e tentar descobrir a origem dos "solavancos"? Poderá ser o ponto do motor? Os injectores?

Também ja me disseram que havia uma acção de chamada da Audi para a troca destes injectores... Alguém confirma??

Desde já, muito obrigado pela vossa atenção.
 
Sim, acertar o ponto e depois ver como se porta... É normal ao relanti se sentir uns tiques é feitio LOL
 
Boas, o meu carro já anda há tempos a tremer ao relantin e ainda não está resolvido!

Em Fevereiro fui a oficina e disseram-me que o tremer seria do Bi-massa, mandei reparar o Bi-massa e embraiagem, mas o carro continua a tremer a mesma.

Também tinha uma avaria que era da válvula das ventoinhas do radiador, a válvula foi trocada e quando fui buscar o carro a luz de avaria continuava, foi-me dito que era a Borboleta de admissão que fazia que quando desligava o carro parecia que o motor se ia desmanchar.
Como me foi pedido na oficina pela Borboleta de origem 400€, acabei por mandar vir uma do Ebay já com portes 185€, fui mandar aplicar ao electricista e o maior espanto é que o erro não se apagava, aparecia erro da Borboleta e das ventoinhas do Radiador, e eu disse como era possível, pois eu já a tinha trocado, conclusão o electricista foi ver os fusíveis que ficam ao pé da bateria e então não era um fusível de 10A que num lado dava sinal e no outro lado não dava sinal, o que me leva a pensar que seria estes 2 erros apenas do fusível queimado.

Fui confrontar o Mecânico que fez a revisão em Fevereiro, apenas disse que tinha de se ver o problema com mais tempo, quando o carro esteve lá uma semana. Em relação ao tremer do carro, ficou de se ir a uma oficina de um individuo que trabalhou na Boschservice para se verificar o sistema de injecção.
pelo que já li pelo Forum, poderá também ser a parte eléctrica dos Injectores.

Cump's
 
Lol, seja 1,9 ou 2,0, é normal essa ligeira tremedeira. O meu desde de novo faz de vez em quando quando se lembra. Quase nem se sente.
 
Pronto, assim sendo, estou mais descansado... OU NÃO!! Eheheh.. E Acham que deva colocar o motor a ponto? Ou é normal ele estar avançado 6 graus??

Obrigado a todos pelas respostas... Um abraço
 
Boas, em relação ao tremer, eu ontem experimentei por combustível do melhor da Repsol e parece-me que melhorou qualquer coisa, vamos ver como se porta de futuro!

Isso de custar pegar a quente não é problemas da cabeça do motor?

Cump's
 
Fora do ponto pegam, dentro da margem das polis das cam's pegam sempre, agora se trabalham bem é uma coisa diferente !
Eu desde que arranjei o meu motor, nunca mais tive esses tais tremeliques ao relantim ! E os problemas destes 2.0 TDI não é só o Ponto do motor, é o orings dos injectores, 1 pequena fuga num é o bastante para o circuito de gasóleo "puxar" ar, o injector fica "seco" devido as bolhas de ar, fica a trabalhar a seco ( tremeliques ) e é uma questão de tempo até "colar ", o copo onde fica o filtro de gasóleo é outro ponto, a junta da bomba tandem/alta pressão outro ponto a ver !

Agora é claro que se tiverem algum problema nalgum desses pontos, e o motor fora de ponto vai AGRAVAR os sintomas em 5x 10x 100x
 
Antes de mais obrigado a todos pelas respostas. Durante esta semana, o carro ja vai para o mecanico colocar o motor a ponto e revisionar o motor de arranque...

Entretanto aconteceu-me (pela segunda vez) uma coisa estranha... Hoje de manha, assim que entrei no carro, as horas estavam erradas (atrasado 2h e uns minutos) e as médias estavam as zeros... A data está correcta... Ja andei a ler pelo forum e não encontrei ninguem que tivesse tido o mesmo problema, ou pelo menos que o tivesse relatado... Alguma sugestão?

Obrigado a todos e um abraço.
 
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