Ajuda A4 b7 (2005)

Boa tarde malta.

Então é assim, um colega meu comprou a pouco tempo um a4, 2.0TDI de 2005, modelo b7. O carro não trazia nada (CB, CC, nem volante MF). Entretanto surgiu um bom negocio, e ele comprou um volante MF, manete do CC, e do CB. Comprou também um SMLS com a referencia 8E0 953 549 J, o que lá estava era o 8E0 953 549 S.

Agora, não consegue/sabe codificar aquilo para por a funcionar... Alguem me pode indicar os passos a fazer, ou então alguem da zona do Porto ou Maia, que saiba e queira fazer isso??

Outra questão prende-se com o facto de colocar luzes diurnas nos farois de nevoeiro, em LED. Quais as resistências mais indicadas para isso, de forma a não haver aquecimento em demasia?? O "mestre" plainas sei que colocou duas de 22ohms e 100w ligadas em paralelo entre elas, mas não havera nenhuma forma de colocar apenas uma???

Muito obrigado a todos...
 
Em relação aos led, pode colocar apenas 1 resistencia de 10ohm/100w em cada farol. Sendo assim, a resistencia vai consumir um máximo de 20W, tendo um poder de dissipação de calor de 100w, o que não é mau em termos de aquecimento. A lampada de 55W do farol de nevoeiro aquece bem mais...
 
Esse SMLS letra J não é compatível com A4 B7 para volante multifunções.

E se o anel provem do conjunto desse smls, então o anel tambem não servirá.
 
Vítor, antes de mais, obrigado pela resposta. Uma vez que é para DRL, ou seja andará sempre ligada, o aquecimento não será alto o suficiente para derreter alguma coisa???

Abraço e obrigado

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Jimy, eu já li que o SMLS certo terminaria em Q, R ou T, certo? Mas mesmo com este SMSL, não se deveria conseguir codificar pelo menos o CB e o CC???

Ninguém sabe onde arranjar um SMLS compatível??
 
Tens sempre que deixar num sitio em que seja possivel dissipar o calor.
A resistencia sendo preparada para 100W de dissipação de calor, já de si é um pouco robusta, e permite que não atinja temperaturas muito elevadas para 20W de potência elétrica.

De qualquer forma é sempre provável que atinja uns 40 ou 50ºC, dai dever estar em local que permita o arrefecimento, de preferencia agarrada ao chassis do carro. Se estiver em local que haja passagem de ar também não há problema.
 
Não sei se vai contra as regras do fórum, mas será alguma coisa destas??

Aluminum Shell 100W Watt 10 Ohm Wirewound Power Resistor | eBay

2X 100W Metal Aluminum Case Wire wound Power Resistor 1R/ 2R/ 4R/ 8R/ 10R Ohm | eBay

Estas ultimas são 2 unidades, e mais baratas. Não sei é se os OHMS são os indicados, porque aparece lá um R...

Sim, são dessas mesmo, ohm e R é a mesma coisa. Como podes ver tem 6cm de comprimento e 1.5cm de largura, já tem uma boa dimensão para dissipação de calor.
 
Boas... Realmente o SMLS não dava e foi trocado (os gajos da sucata foram impecáveis). Agora o problema é programar... Há por aí alguém me possa indicar os passos a seguir, ou alguém da zona do Porto ou Maia, que saiba e o queira fazer???

Obrigado a todos...
 
Boas... Depois de seguir um DIY espanhol, e com a preciosa ajuda do user Jimy, já consegui colocar o CB e o volante MF a funcionar. O problema é agora o CC... Depois de tudo programado e revisto, os testes no vag-com aparecem me correctamente (acho eu), mas na estrada nada feito... Está me a escapar alguma coisa?

Os testes de vag estão assim:
k854u9evdi37bmdm471w.jpg


Aparece ON e OFF, sempre que mexo na manete ele detecta, mas na estrada NADA!! :(

Que me está a falhar??
 
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