[AJUDA] ABS nao trabalha

Boas,

Preciso da vossa ajuda urgente...
Tenho um Audi A3 1.8 T de 1998 e a luz do ABS ligou-me a ja algum tempo e ao testar os travões
verifiquei que o ABS nao actuava...
Liguei o VAG-COM e apareceu este erro :

Address 03 --------------------
Controller: 1J0 907 379 H
Component: ABS/EDS 20 IE CAN 0001
Coding: 13504
Shop #: WSC 06435

1 Fault Found:
01276 - ABS Hydraulic Pump (V64)
16-10 - Signal Outside Specifications - Intermittent


Apaguei o erro após a 2 tentativa e experimentei o carro que após ultrapassar os 20km\h voltou a ligar
e o sistema sem actuar na mesma.

Andei a pesquisar na internet e encontrei duas paginas inglesas que diziam o mesmo tipo de erro mas neste caso num Golf GTi VR6 de 98 e a solução encontrada foi mudar o módulo controlador que fica na parte de baixo do ABS.

Eu andei á procura de uma bomba usada e encontrei a qual nao ficou barata e troquei-a.
Pensando eu que o dito problema ia ficar resolvido depois de tanto trabalho, ao por o carro em movimento ligou a luz novamente e depois de testar os travoes vi que o sistema nao funcionava!...

Liguei o VAG-COM e o erro que apareceu continuava a ser o mesmo...

Ja nao sei o que fazer... ja vi os sensores todos... testei o motor da bomba e ta td ok...

Alguém pf sabe me dizer ou tem alguma ideia do que pode ser ou o que pode solucionar este problema que apesar de parecer simples me ta a deixar preocupado.

Obrigado desde ja.
 
Boas, tambem tive um problema identico a esse quando ligava o carro tava tudo ok mas assim que andava uns metros a luz acendia andei a stressar uns tempos pois ninguem dava com o problema até a unidade de comando foi mudada e o problema persistia até que um mecanico mudou um modulo que estava queimado e resolveu-se agora nao sei dizer qual era nem onde era mas provavelmente era esse que referiu em cima

Cump!
 
Boas

Obrigado pelas dicas... Eu tou virado para o modulo mas como ja mandei vir uma bomba usada completa e so lhe troquei o modulo, depois ao testar o carro o problema estava la na mesma...
Vou hoje devolver a bomba e em principio vao-me mandar outra... pior é o dinheiro que se gasta... :(
 
cARÍSSIMO, TIVE O MESMO PROBLEMA E ERA O MÓDULO ecu AVARIADO.

ENCOMENDEI NO EUA E POR 230 € JÁ TENHO TUDO A FUNCIONAR A 100%.
DE QUALQUER MODO EXISTEM SEMPRE TESTES QUE PODES FAZER PARA DETERMINAR SE A FALHA É MESMO DA ECU. EM CASO DE NÃO SER O RESTO É MESMO A ECU.

PODES VER ESTE TÓPICO : Tópico: Problemas com abs (led aceso) e luz avisadora de travÕes
http://www.audipt.com/showthread.php/85302-Problemas-com-abs-(led-aceso)-e-luz-avisadora-de-travÕes

QUE EU CRIEI A RELATAR O MEU PROBLEMA NA MINHA A6.

SE PRECISARES DE AJUDA MANDA-ME UMA MENSAGEM POIS TENHO FOTOS DO PROCESSO TODO E DE COMO TESTAR A COISA.
NÃO ESQUECER QUE TENS DE TESTAR A ALIMENTAÇÃO ELÉCTRICA COM E SEM A CHAVE NA IGNIÇÃO.

QUANTO AO MOTOR DA BOMBA É FÁCIL DE TESTAR. COM UM MULTÍMETRO, EM CONTINUIDADE OU EM RESISTÊNCIA (DOS 0-200 Ohm) PODES VERIFICAR SE ESTÁ OK. CASO A RESISTÊNCIA SEJA MUITO ELEVADA (REGRA GERAL ACIMA DE 200 Ohm) SIGUINIFA QUE PODES TER UM DEFEITO NOS ENROLAMENTOS DA BOMBA, O QUE SIGNIFICA BOMBA NOVA!!!!

ATENÇÃO AO TIPO DE ECU POIS ALGUMAS PRECISÃO DE SER PROGRAMADAS COM O VAG-COM. O MODELO DA BOSCH 5.3 (A MINHA) NÃO PRECISA!!

SE QUERES COMPRAR O MÓDULO COMPLETO SÃO Á VOLTA DE 1300 € + IVA JÁ COM DESCONTO DE REVENDA!!!
 
P.S. em última análise podes ter um problema de comunicação de cabos, esteja trilhados ou mal isolados. isso pode dar erros de intermitência, ou até, mau contacto causado pela vibração do chassi/motor quando estás a andar.

Outro pormenor importante. Segundo li, o sistema faz testes ao abs e sensores, mas só quando andas acima de uma dada velocidade é que podem surgir erros adicionais.
Tens de ter as alimentações todas presentes (com e sem chave), as resistências dos sensores de rodas entre os 750 e 2000 Ohm (se não me falha a memória) e a resistencia do enrolamento do motor baixa.

segue cópia do email que enviei á ECU-TESTING em Inglaterra que me testou o meu módulo ECU e me disse que não tinha reparação possível:
"....
I live in Portugal and I own an AUDI A6 AVANT Quattro for the year 2000.

Recently the light of the ABS started to appear on the Dash board along with the warning brake on the main DIS.
Sometimes the lights would come on during travelling and then, after removing the ignition key and start it again both warning lights were off.

This lasted about one week.

I check with my mechanic and we told me that the rear brakes were on their last, so I ask him to replace the brakes pads and he did it.

Also the battery was on its last days and I replaced it by a new one.

The fact is that the both warning lights, from the brakes and ABS are, always on, even after replacing the rear brake pads (the frontal brakes pads are OK).

I checked with (supposedly) a good cars electrician and he tried to connect with the VAG-COM machine (2 different models which I don’t know) and neither of them was able to establish connection and communication with the ABS ECU.

I surfed on the web and found several descriptions on similar problems, base on the ECU from the ABS. on my case it is a BOSCH 5.3.
I got a plan of the schematics of the BOSCH 5.3 and some simple and preliminary tests on the connector cable that could be made to sort out some doubts.
Here are the results:
- I check for the power and earth connections between pins 16 and 17 and pins 18 and 19 and they we fine with the voltage of the battery 12,76 V;
- I check for the power of the ignition on pins 15 and is was Ok with the same value;
- I check the ohmic resistance on the ABS motor and it was very low, around 100 Ohm, which means (I presume) the motor cables and ok without any short-circuit;
- I check the resistance of the wheel sensors and found:
o 1,750 kOhm Between pins 1 and 2;
o 1,270 kOhm Between pins 4 and 5;
o 1,270 kOhm Between pins 6 and 7;
o 1,750 kOhm Between pins 8 and 9;

The only thing I cloud not test was the K and L- lines because I don’t know how.

Regarding the normal brakes they are working fine without and brake loss capability.

I have opened the back of the ECU like showed in several web sites and I found some broken contacts which I tried to repair with my few electronic skills, being very careful with the protecting silicone gel.
I check all the conductivity between the contact pads and in circuit main board and all of them were presenting electric conductivity. Unfortunately, after assembly it remains the same.

I can send you photos of the parts as well as the wheels dimensions and cars serial if necessary.
I have check in your web site more them once and I would like to know it there is any other test that can be performed, because I believe I will have to send the ECU part to You.

..."

depois disto comprei na internet á empresa modulemaster nos EUA. visita os 2 sites e questiona-os é possível que te ajudem!!!

boa sorte!
 
Boas

Obrigado pelas dicas... Eu tou virado para o modulo mas como ja mandei vir uma bomba usada completa e so lhe troquei o modulo, depois ao testar o carro o problema estava la na mesma...
Vou hoje devolver a bomba e em principio vao-me mandar outra... pior é o dinheiro que se gasta... :(

Bem vou-te fazer a minha boa acção do dia, os fusiveis que estão por cima da bateria devem algum estar queimado ou umas das linhas estão derretidas do acido, vem bem isso que o problema é dai e não é de mais lado nenhum.
 
Para o LauALF,

pergunta estúpida, mas se os fusíveis ou cabos eléctricos estiver queimados ou corroídos, não existe alimentação eléctrica, logo sem corrente eléctrica, não há comunicação entre as ECU's que o fusível protege, logo, a centralina principal dá erro de comunicações e sinaliza a avaria no painel, correcto???
Quero dizer, nesse caso não surge uma avaria intermitente, mas uma avaria mal se roda a chave na ignição???

Existe outra forma das centralinas se comunicarem ou sequer trabalharem em caso de falha de fusíveis de alimentação??

Atenção, faço a pergunta sem ironias ou falsas modéstias, é pura ignorância minha! já agora gostava de saber como é que a comunicação é feita no carro, pois ainda não percebi isso!

obrigado
 
Garanto que essa possibilidade dos fusiveis é bem real, eu proprio já passei por isso no meu, já se estavam a preparar para me meter uma bomba do ABS nova e tentei trocar todos os fusiveis ligados ao ABS, tento no interior do carro como os que estão proximos da bateria, e estavam á vista todos bons, mas a verdade é que há um ano que não acende puto de luz, e gastei menos de 5 euros. Amigo faz isso pelo sim pelo não, se não for também não ficas mais pobre.
 
Boa noite

LauAlf obrigado pela sugestão mas infelizmente ja tinha verificado isso. Quem me dera que fosse assim tao simples.. ;)

audifan obrigado pela tua disponibilização! Vou fazer ostestes e depois logo te digo como correu. :)

Obrigado a todos mais uma vez..
 
Para o LauALF,

pergunta estúpida, mas se os fusíveis ou cabos eléctricos estiver queimados ou corroídos, não existe alimentação eléctrica, logo sem corrente eléctrica, não há comunicação entre as ECU's que o fusível protege, logo, a centralina principal dá erro de comunicações e sinaliza a avaria no painel, correcto???
Quero dizer, nesse caso não surge uma avaria intermitente, mas uma avaria mal se roda a chave na ignição???

Existe outra forma das centralinas se comunicarem ou sequer trabalharem em caso de falha de fusíveis de alimentação??

Atenção, faço a pergunta sem ironias ou falsas modéstias, é pura ignorância minha! já agora gostava de saber como é que a comunicação é feita no carro, pois ainda não percebi isso!

obrigado

Por acaso ñ tenho os esquemas do ABS aki cmg mas que sei k o problema é isso, sei Lol

Akilo alimenta o pump, o motor do ABS.
 
/STUPID QUESTION WARNING ON!

Perdoem-me a ignorância, mas estou com um problema similar no ABS, parece que com o calor a luz acende e que com o frio deixa de acender (ainda não cheguei ao ponto de mandar trocar a bomba, mas o mecânico acha que deve ser isso...) mas gostava de experimentar essa tal troca de fusíveis na bateria. Agora vêm as questões:
- Para retirar os fusíveis tenho de desligar a bateria?
- Preciso de mexer com alguma luva ou protecção de electricidade?
- Os fusíveis têm alguma referência ou característica especial? Se sim, o que devo pedir, para comprar novos?

Agradecia imenso a resposta a tais questões.

Com os melhores cumprimentos,

Mpercheiro
 
Bem vou-te fazer a minha boa acção do dia, os fusiveis que estão por cima da bateria devem algum estar queimado ou umas das linhas estão derretidas do acido, vem bem isso que o problema é dai e não é de mais lado nenhum.

Bem, tenho a dizer que tinhas razão... lol

Fiquei parvo ontem quando fiz a troca dos fusiveis e depois quando saí com o carro e a luz desapareceu!!

Puff... ja ta a trabalhar! :D
 
O Cláudio (LauAlf) é o maior, devias era por um OBRIGADO do tamanho do ecran, pelo €€€€ que te fez poupar. :pray:
 
O Cláudio (LauAlf) é o maior, devias era por um OBRIGADO do tamanho do ecran, pelo €€€€ que te fez poupar. :pray:

Mais uma razão para pedir que me ajudassem a esclarecer a dúvida que apresentei em cima. Apesar de não saber a resposta, calculo que não seja nada por aí além...

Perdoem-me o desabafo mas infelizmente, e cada vez mais, tenho a sensação que certos users, nos quais me incluo, são transparentes por aqui...
 
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