Ajuda Alarme Audi A4 B7 Avant

Boas, infelizmente a minha carrinha não tem alarme de origem. Existe forma de instalar o original ou compensa mais comprar um paralelo. Obrigado pela ajuda
 
Eu por norma prefiro aftermarket de qualidade.
Recomendo da GTalarm, cobra, bosch e sicurtronic.
Todos eles trabalham com o comando original do carro através de canbus.
 
Eu por norma prefiro aftermarket de qualidade.
Recomendo da GTalarm, cobra, bosch e sicurtronic.
Todos eles trabalham com o comando original do carro através de canbus.
Obrigado pela dica, realmente tinha pensado num alarme paralelo mas com a questão canbus fiquei com receio. Vou pesquisar as marcas que me indicou. A programação da chave com o alarmes é algo que se possa fazer com o vag-com?

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 
Não entendeste. Os alarme funcionam com o canbus do carro. Não é o carro que funciona com o alarme.
Não precisa de programar o carro, nem chaves. O alarme tem função learn.
O GTalarme que é a marca com que trabalho há anos, por ter assistência técnica rápida e aqui no Porto. Ou seja perto de casa. Mas há em Leiria, e Lisboa.
 
Não entendeste. Os alarme funcionam com o canbus do carro. Não é o carro que funciona com o alarme.
Não precisa de programar o carro, nem chaves. O alarme tem função learn.
O GTalarme que é a marca com que trabalho há anos, por ter assistência técnica rápida e aqui no Porto. Ou seja perto de casa. Mas há em Leiria, e Lisboa.
Ok mais uma vez obrigado. Pensei que se tivesse que programar algo para trabalhar com a chave original, mas faz mais sentido da forma que mencionou. Vou procurar aqui na região de Lisboa algum agente que trabalhe com a marca. Vi o cobra AK4625 que tem essa função learning key.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 
Ok mais uma vez obrigado. Pensei que se tivesse que programar algo para trabalhar com a chave original, mas faz mais sentido da forma que mencionou. Vou procurar aqui na região de Lisboa algum agente que trabalhe com a marca. Vi o cobra AK4625 que tem essa função learning key.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
A GTalarme equipa o grupo vag na marca para aftermarket.

Pede um alarme com autoalimentação e sirene via rádio. Assim, além de ser mais fácil instalar, não passam cabos extra para o habitáculo, ficando tudo mais oem.
 
A GTalarme equipa o grupo vag na marca para aftermarket.

Pede um alarme com autoalimentação e sirene via rádio. Assim, além de ser mais fácil instalar, não passam cabos extra para o habitáculo, ficando tudo mais oem.
Boa. É bom saber assim torna-se mais fácil para escolher.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 
Fui falar com um electricista auto que conheço e ele trabalha com várias marcas entre elas a meta system. É conhecida e fiável?

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 
Fui falar com um electricista auto que conheço e ele trabalha com várias marcas entre elas a meta system. É conhecida e fiável?

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
A Meta é bastante razoável. É a que equipa o grupo Fiat e Chrysler aftermarket oficial. Eu pessoalmente não gosto muito por descontinuarem muito as peças e limitarem muito qualquer tipo de reparação caso haja uma avaria.
 
A Meta é bastante razoável. É a que equipa o grupo Fiat e Chrysler aftermarket oficial. Eu pessoalmente não gosto muito por descontinuarem muito as peças e limitarem muito qualquer tipo de reparação caso haja uma avaria.
Pois tenho de falar o electricista. Ele instala qualquer um mas opta por instalar o que representa claro. Eu até pensei em ser eu a instalar, tenho instalado nos meus Fiat mas nesta carrinha tenho algum receio.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 
Se calhar é mais viavel e fácil fazer um DIY e aproveitando os modulos e ligações originais de fabrica no carro instalar com as peças que faltam...basicamente: a sirene de alarme e modulo de movimento no plafonier e efectuar as ligações. Se o modulo de conforto / fecho for compativel depois é só codificar.
 
Pois tenho de falar o electricista. Ele instala qualquer um mas opta por instalar o que representa claro. Eu até pensei em ser eu a instalar, tenho instalado nos meus Fiat mas nesta carrinha tenho algum receio.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
É muito fácil.
Se ligas a um Fiat, ligas a este.
Inclusive um bom alarme com canbus, ainda mais fácil.
Positivo, negativo, os 2 fios da can, e basicamente está ligado. Depois é mais o trabalho de passar os fios dos sensores e ligar a sirene, que inclusive, caso seja wireless, apenas liga a bateria.
 
Se calhar é mais viavel e fácil fazer um DIY e aproveitando os modulos e ligações originais de fabrica no carro instalar com as peças que faltam...basicamente: a sirene de alarme e modulo de movimento no plafonier e efectuar as ligações. Se o modulo de conforto / fecho for compativel depois é só codificar.

O meu módulo é compativel e tive-o codificado para o alarme estar activo.. mas nao tinha a sirene nem os sensores de movimento. Basicamente ele apenas acionava os piscas quando "disparava"..
 
Back
Top