Ajuda alguem ramo reparação maq. loiça

• Thread starter Thread starter A3HUC
  • Data de Início Data de Início
Boas companheiros,

gostava de saber se haverá por aqui alguem que trabalhe neste ramo - reparação de maquinas lavar loiça....

bom o problema é ao que parece a bomba de esgoto da mesma, pelo que tenho pesquisado, este tipo de peça é muito cara podendo não compensar o arranja da maquina..enfim gostava de saber se há por aqui alguem que me possa ajudar....

cumps

Boas companheiros,

gostava de saber se haverá por aqui alguem que trabalhe neste ramo - reparação de maquinas lavar loiça....

bom o problema é ao que parece a bomba de esgoto da mesma, pelo que tenho pesquisado, este tipo de peça é muito cara podendo não compensar o arranja da maquina..enfim gostava de saber se há por aqui alguem que me possa ajudar....

cumps

Por norma, as máquinas de lavar louça só têm uma bomba e esta tem várias "turbinas" para fazer as funções de lavagem/esgoto..
Há uns tempos mudei essa bomba numa máquina de um colega meu (AEG) e ficou, a bomba nova em cerca de 130€ completa..
Procura saber como é o funcionamento da tua e preços, depois avalias se vale a pena a reparação ou não..no caso era uma máquina já com "alguma qualidade" e estava em bom estado pelo que valeu a pena a reparação..

Boas, pois pelo que me disseram a bomba anda na casa dos 150/200 euros... a máquina já tem uns 8 anos - Frasa - embora tente ser eu a trocar e a montar uma nova não sei mesmo se valerá o arranjo.... há uns dias tirei a maquina fora e bomba voltou a funcionar...até ontem á noite....não sei muito bem o que fazer mas avizinha-se um abrir de cordões á bolsa....

- - - - - - - - - -

mas nem te perguntei, trabalhas no ramo?

Boas, pois pelo que me disseram a bomba anda na casa dos 150/200 euros... a máquina já tem uns 8 anos - Frasa - embora tente ser eu a trocar e a montar uma nova não sei mesmo se valerá o arranjo.... há uns dias tirei a maquina fora e bomba voltou a funcionar...até ontem á noite....não sei muito bem o que fazer mas avizinha-se um abrir de cordões á bolsa....

- - - - - - - - - -

mas nem te perguntei, trabalhas no ramo?

Se a bomba voltou a trabalhar quando tiraste a máquina fora, é quase certo que o problema está nos vedantes/retentores do corpo da bomba que com o tempo tendem a "perder a elasticidade" e prender o rotor.. outras vezes estes vedantes cedem deixando passar agua para os rolamentos da bomba e estes acabam por "gripar".
Antes de partires para a compra de uma nova, desmonta essa e tenta descobrir o problema, depois vês se existem kit´s de reparação ou mesmo vedantes/retentores/rolamentos genericos que substituam os de origem, pode ser que tenhas sorte e por "meia duzia de €€" resolves o problema..

Não trabalho "directamente" no ramo ;)

ola, desculpa mas tens noção se o fusivel da maquina é uma cena redonda preta ligada diretamente ao fio da alimentação? haverá mais pela maquina ou existe só um?
ainda á pouco tirei a maquina fora, começou a trabalhar mas ao fim de 10 minutos disparou-me o quadro geral - fusivel da maquina, digo eu, pois ela liga mas não permite activar nenhuma função de lavagem...e o motivo...aparece agua acastanhada tipo ferrugem no fundo da mesma que eu não consegui perceber donde vem...?tipo ferrugem?

Back