Ajuda Audi a3 2.0 tdi bebe agua

Boas meus amigos Audistas espero que esteja tudo bem com voces e com as vossas respectivas makinas =)
Queria pedir alguns conselhos aos entendidos...
O meu carro é um a3 2.0 tdi de julho 2003 e estou ciente dos problemas que este modelo tem, o que se passa é que o meu carro apesar de ter um funcionamento 5 estrelas ja ha uns meses que bebe muita agua tipo tenho que encher todos os meses, e as vezes se ficar na rua durante a noite ele custa a pegar e deita algum fumo branco coisa que nao acontece quando o deixo na garagem ou quando esta calor...
Mas o que se passou foi que hoje ao ir pro geres trabalhar por volta das 7 da manha ao passar nas portagens porto braga o carro começou a soluçar muito parei na estaçao de serviço e o relantim muito incerto tentei andar de novo e pox o carro a andar todo a tremer nunca tinha acontecido nada assim...chamei reboque e fui pra oficina e pra ajudar á festa o meu mecanico esta de ferias e entao pedi pra me deixarem na bosch em canelas(gastando os 2 rebokes do ano lol ) .
ao sair do reboque o carro estava completamente normal tendo apenas a luz do motor ligada, tava com pouca agua acrescentei e a luz desapareceu...amanha tenho que ir trabalhar...acham que posso fazer 200 km com ele?tou com medo do que se possa passar...será junta?cabeça do motor?desculpem o testamento pessoal...aguardo ajuda obrigado..
 
Na minha opinião não lhe mexia como é obvio...

Deves ter direito a veiculo de substituição.. fala com a tua seguradora.

Quanto ao problema, aponto para a cabeça estalada... Digo eu...
 
Como possivelmente a cabeça esta empenada estalada ha demasiado tempo, agora com o aquecimento do motor a dilatação é tanta que deixa passar compressão ou a agua para sitios onde não devia de haver fazendo com que o motor trabalhe incerto

Se eu fosse a ti não andava mais com o carro sem reparar a cabeça pois podes danificar ainda mais o motor isto no meu ver .

Cumps e boa sorte com a resoluçao deste problema
 
Quando a cabeça não tem juizo o corpo é que paga!!!

Cabeça estalada!
E cheira-me a injectores nas couves também... mas existe um produto de limpeza de injectores que pode resolver o problema.
 
Pois mas agora fui dar uma volta com ele e está completamente normal......
Vou guarda-lo na garagem e vou esperar por segunda pra o deixar no mecanico...espero que ele consiga resolver isso....
Ninguem conhece um mecanico com experiencia nos 2.0 tdi?Sou de Valadares V-N-Gaia por isso Porto e arredores tambem da...
O mecanico onde vou nao me convence muito...nao sei ate que ponto ele se vai safar com este problema...
Já ando a ficar **** ku argolas...
 
E ires há Audi fazer barulho, não?
Podem dar-te metade do serviço...
Eu mudava isso e mandava-o passear, pois tenho um amigo que já vai na terceira cabeça... :p
 
Pois mas agora fui dar uma volta com ele e está completamente normal......
Vou guarda-lo na garagem e vou esperar por segunda pra o deixar no mecanico...espero que ele consiga resolver isso....
Ninguem conhece um mecanico com experiencia nos 2.0 tdi?Sou de Valadares V-N-Gaia por isso Porto e arredores tambem da...
O mecanico onde vou nao me convence muito...nao sei ate que ponto ele se vai safar com este problema...
Já ando a ficar **** ku argolas...

É perfeitamente normal que nada faça numa voltinha. Assumindo que é a cabeça rachada, só com o aqueçer do motor o material com o calor começa a dilatar, ora só após uns bons Km e depois de aqueçer bem é que podia se queixar..

Tendo em conta a tua descrição, eu estava bem quieto, sob pena de agravares a situação..
 
Boas...
Amigo, se deita fumo branco pela manhã só há 2 hipóteses: Cabeça estalada ou fuga no radiador de gases que tb é arrefecido a água e acontece a muitos, reza pra ser isto.
Boa SORTE...
 
isso é cabeça estalada e pode ser injectores mas como disse um user ah produtos para os injectores mas nao sei se resolvara muita coisa mas
 
Duvido que sejam injectores, uma vez que o relantim do carro fica muito incerto, normalmente a crise dos injectores só lhe dá quando se puxa pelo carro, nesses carros com problemas de injectores o relantim funciona normalmente bem.


De qualquer forma LINK ficamos a aguardar algum feedback sobre esta situaçao.
 
Duvido que sejam injectores, uma vez que o relantim do carro fica muito incerto, normalmente a crise dos injectores só lhe dá quando se puxa pelo carro, nesses carros com problemas de injectores o relantim funciona normalmente bem.


De qualquer forma LINK ficamos a aguardar algum feedback sobre esta situaçao.
nos a3 8p 2.0 o relantim incerto tambem é feitio do carro vejo tantos com o trabalhar incerto.liguei o meu ao vag que tinha o trabalhar incerto e tremia e fui ver os valores dos injectores e tudo normal
 
nos a3 8p 2.0 o relantim incerto tambem é feitio do carro vejo tantos com o trabalhar incerto.liguei o meu ao vag que tinha o trabalhar incerto e tremia e fui ver os valores dos injectores e tudo normal

Mas pressuponho que o incerto que o user fala não seja esse normalinho e que não é defeito mas feitio, mas sim um trabalhar mesmo muito incerto.
 
Se precisares de um bom mecanico diz-me tenho um bom. é chato é que so trabalha á noite e demora mais um bocadinho a reparar o carro mas é de confiança. E percebe de tudo. Não leva caro.
 
Back
Top