Ajuda!! Audi A4 B5 1.9 tdi não passa dos 140 e perde força..

Bom dia pessoal,

Alistei-me ao vosso fórum para conseguir aprender umas coisinhas e aparentemente já estou a precisar de ajuda. . .

Comprei uma Audi A4 Avant b5 1.9 tdi ha um mes.. acontece que começou por me acender uma luz da resistência e vim pesquisar ao fórum percebi que podia ser uma luz fundida nestes modelos seria assim representada . (Mas não tinha nenhuma excepto uma no quadrante da luz do velocimetro mesmo)entretanto comprei um cabo Vag e acabei por ligar o carro á ECU onde me acusou os seguintes erros.

" 17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-00 -
00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)
28-00 - Short to Plus
00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent "

Sei que o primeiro , penso que posso ignorar os restantes fui pesquisar ao Autodata onde percebi que é uma Válvula onde já a identifiquei.

A minha questão principal.. hoje vinha na estrada decidi apertar um bocadinho mais com ela.. onde para meu espanto a carrinha chegando aos 140 bloqueiou não andou mais nem a descer e perdeu completamente a força (como se tivesse entrado em "Safe MOd" . Poderá ser por causa dessa Válvula , desses erros em questão ??

Agradeço toda a ajuda ! Obrigado abraço a todos ..

Last edited:
Edit:

Esqueci-me de referir que quando identifiquei os erros (cerca de 5 dias) eliminei os mesmos e agora após o problema em questão já acusou-me outro erro diferente :

" 2 Faults Found:

00575 - Intake Manifold Pressure
17-00 - Control Difference
00625 - Vehicle Speed Signal
27-00 - Implausible Signal "

Mais uma vez, agradeço toda a ajuda !

Boas , seria possível alguma ajuda ? Já pesquisei algumas coisas no fórum e internet mas não sei se estou a chegar à conclusão correta.

Pelo que entendi , poderá ser de uma válvula que se encontra na admissão e sugeriram-me tentar limpar com álcool isopropílico . Poderia ser também da EGR e se for o carro já estou a ponderar a colocar directa estive a ver uns Tutoriais na internet e penso que até seja basico a montagem do mesmo. Agora não sendo nem perto de profissional, apenas curioso. Sei que teria que fazer a desactivação da EGR electronicamente e que inclusive é possível pelo VCDS. Já estive a ver aqui no fórum uns procedimentos. .

Seria possível alguém me responder/ajudar ? Obrigado

Humm então sendo assim talvez não seja da mesma. Porque fumo curiosamente não deita, excepto se apertar mesmo com ela :/

Obrigado Loginsburg, já estive a ver aqui um post desse mesmo DIY . Parace-me bastante acessível vou tentar fazer isso ainda hoje ou amanhã e dou aqui o feedback se me resolver a situação ;)
Obrigado mais uma vez !

Boa tarde,

Logisburg conforme mencionaste e bem, limpei hoje a MAF com o DIY que vi por aqui com Éter, ficou como nova ! Hoje já testei e já veio o ponteiro até cá abaixo aos 220 já voltou à normalidade eheh. Abraço e muito obrigado pela dica !

Back