Ajuda audi A4 B7 2.0 tdi2005

Tópico em 'Motor' iniciado por RMaltez, 19 Jul 2021.

  1. RMaltez

    RMaltez

    Desde:
    2 Jun 2021
    Mensagens:
    14
    Gostos Recebidos:
    4
    Bom dia malta
    É o seguinte e vou tentar ser breve:
    Como referi na minha apresentação, tenho uma Audi A4 B7 2.0TDI de 2005 que herdei do meu falecido pai, e a carrinha andava a perder líquido pelo vaso de expansão, ou seja, ganhava pressão e saia pelo respiro com alguma abundância.
    Levei ao mecânico, e pumba, cabeça estalada.
    Optei por fazer uma grande revisão à mesma, tendo levado cabeça nova e junta, termostato, Injetores recondicionados, Radiador, Amortecedores, Braços da suspensão, discos e pastilhas, Embraiagem e motor de arranque.
    O problema está que agora ela continua a fazer o mesmo sendo que em viagens curtas, o líquido sobe bem acima do máximo, sai pelo respiro do vaso, e ganha pressão nos tubos.
    E aconteceu me 2 vezes, coincidência, quando ligo o ar condicionado.
    Sendo que o vaso e tampa também são novos e o líquido que uso é o G12/13, e mesmo depois de lavado o sistema, aparece o vaso com resíduos no fundo.
    Tanto eu como o mecânico andamos a "anhar" com o que se passará.
    Será a ventoinha que não estará boa? Radiador da EGR ou da chauffage?
    Desculpem o post longo mas toda a ajuda é bem vinda.
    Abraço
     
    brunop158 gostou disto.
  2. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    6 342
    Gostos Recebidos:
    2 632
    Isso nao limpa tudo à primeira
    Depois de limpo voltas a limpar 6 meses depois e ai vez o resultado
    Quanto à tampa se nao for nova pode ter fuga
    Um deposito e tampa é barato

    Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
     
  3. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    18 167
    Gostos Recebidos:
    6 906
    Não meteste a cabeça nova na Audi? Já que lá assumem a cabeça do motor, apenas pagas a mão de obra.

    Quem montou?
    Foi bem retificado? Junta OEM?
    Mais detalhes.
     
  4. RMaltez

    RMaltez

    Desde:
    2 Jun 2021
    Mensagens:
    14
    Gostos Recebidos:
    4
    A cabeça não foi retificada, foi colocada uma nova.
    Dirigi me me audi e questionei da situação, eles disseram que como é importada e sem histórico de manutenções na marca, não iam assumir. Talvez conversa fiada mas ia ter pano para mangas, o mecânico que me fez o serviço, é de confiança, amigos de escola e fez a formação na Audi.
     
  5. RMaltez

    RMaltez

    Desde:
    2 Jun 2021
    Mensagens:
    14
    Gostos Recebidos:
    4
    A tampa e o depósito são novos, porque o que estava era de origem e estava já muito escuro. E por 25€ pusemos novo.
     
    nuno.ribeiro977 gostou disto.
  6. RMaltez

    RMaltez

    Desde:
    2 Jun 2021
    Mensagens:
    14
    Gostos Recebidos:
    4
    E ele disse que nunca apanhou uma situação assim.
     
  7. RMaltez

    RMaltez

    Desde:
    2 Jun 2021
    Mensagens:
    14
    Gostos Recebidos:
    4
    Todo o material que levou, sendo que a cabeça que era de origem era a referência A, com 250000kms já muito durou ela, pelo que tenho lido aqui pelo fórum, e levando a cabeça nova, Injetores recondicionados, Radiador e outros componentes do sistema de refrigeração, sendo que hoje de manhã, num percurso de 15km, a carrinha ao fim de 5m já ia nos 90°, e a água muito acima do nível máximo.
     
  8. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    6 342
    Gostos Recebidos:
    2 632
    Bomba de agua está boa?

    Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
     
  9. RMaltez

    RMaltez

    Desde:
    2 Jun 2021
    Mensagens:
    14
    Gostos Recebidos:
    4
    Sim a distribuição também foi mudada e vê se a puxar a água no vaso
     
  10. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    6 342
    Gostos Recebidos:
    2 632
    Então reclama o serviço algo está mal ai
    Boa sorte com isso amigo

    Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
     
  11. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    18 167
    Gostos Recebidos:
    6 906
    Mas o bloco é da série defeituosa. Eles assumem. Nada a ver com plano de manutenção na marca. Até porque a maioria fez fora da marca após 2 anos e todos que saiba tiveram direito a cabeça. Obriga, é a instalação da nova na Audi e a mão de obra era por tua conta.
    Eu próprio faço a manutenção ao meu, e após o carro fazer 8 anos, berrou o ABS. Defeito de fabrico e a Audi assumiu sem qualquer problema.
     
  12. RMaltez

    RMaltez

    Desde:
    2 Jun 2021
    Mensagens:
    14
    Gostos Recebidos:
    4
    Pois mas agora que já lhe montei a cabeça nova, talvez me mandem lixar.
    O bloco também costuma dar problemas? É que quando tiramos a cabeça, o bloco estava imaculado. No teste que que fez á cabeça, ela estalou, segundo informação, para o "lado" do gasóleo
     
  13. RMaltez

    RMaltez

    Desde:
    2 Jun 2021
    Mensagens:
    14
    Gostos Recebidos:
    4
    Sim sim. Até o próprio mecânico já disse que se tiver que abrir de novo o motor, que o faz sem prejuízo ou custo para mim.
     
  14. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    5 461
    Gostos Recebidos:
    3 348
    Podes ter a refrigerador da egr ou o radiador da chauffage entupido sim.. Mas isso é fácil de ver.
    Mas isso estará bem sangrado?...
    O termostato é novo?
     
  15. RMaltez

    RMaltez

    Desde:
    2 Jun 2021
    Mensagens:
    14
    Gostos Recebidos:
    4
    Sim o termostato é novo. Foi tudo mudado. Ele disse me que vai voltar a pôr o circuito a pressão ou fazer tipo bypass no Radiador da chauffage
     
    Marco TDI e nuno.ribeiro977 gostam disto.

Partilhar esta página