Ajuda! B5 V6 2.8

boas.

um amigo meu tem um B5 V6 2.8 quattro atmosférico, o carro andava bem até agora á pouco tempo.
de á uns dias pra cá, vai a andar normalmente e de um momento pro outro fica sem força e começa aos "seluços", ao relantim se acelerar-mos as rotações nao passam das 2000,3000 rpm, mas se parar o motor e voltar a dar á ingnição já volta ao normal, mas daí a pouco yempo fica na mesma.
ele já foi a uma oficina e disseram-lhe que era do filtro de gasolina, o que eu axo estranho.
algem me pode dar uma ideia do que pode ser? poderá ser a massa de ar, ou isso é só nos tdi?

obrigado

cumps
 
pode ser varias coisas desde a maf a um tubo de vaco roto

injectores filtro de gasolina etc tenta ligar o carro a maquina para ver o que da ;)

qualquer coisa apita ;)
 
Mestre rafael disse:
pode ser varias coisas desde a maf a um tubo de vaco roto

injectores filtro de gasolina etc tenta ligar o carro a maquina para ver o que da ;)

qualquer coisa apita ;)

mas se for algum tubo de vaco roto, filtro, ou outro problema mecânico, ao desligar o motor e voltar a ligar, não ficava normal? ou ficava?
ele vai tentar liga-lo á maquina.

obrigado
 
o problema e que esta a entrar em safe mode se desligares e voltares a ligar ele faz reset mas o problema esta la por isso e que volta a aconteçer
 
tenta tb ver o catalizador, pode ser que tb ja tenha partido as peças de ceramica que leva, e agora da problemas com a lambda, que é a valvula que faz repartiçao de oxigenio e gasolina. ou mesmo pode ser tb so a lambda.
 
Igor3.0 disse:
tenta tb ver o catalizador, pode ser que tb ja tenha partido as peças de ceramica que leva, e agora da problemas com a lambda, que é a valvula que faz repartiçao de oxigenio e gasolina. ou mesmo pode ser tb so a lambda.

ok.

cumps
 
Mestre rafael disse:
pode ser varias coisas desde a maf a um tubo de vaco roto

injectores filtro de gasolina etc tenta ligar o carro a maquina para ver o que da ;)

qualquer coisa apita ;)

mestre rafael era mesmo o filtro de gasolina.

cumps
 
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