Ajuda com erro vagcom

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por A3HUC, 4 Jul 2018.

  1. A3HUC

    A3HUC

    Desde:
    11 Jan 2007
    Mensagens:
    878
    Gostos Recebidos:
    64
    Boa tarde a todos

    O meu 8l conta já com quase 450000km

    Grande máquina

    Ultimamente tem entrado em safe perto dos 120km/h quase sempre quanto vai em 5a....ontem por exemplo apos ter entrado em safe e ter desligado o carro, voltei à ae e sempre em quarta com rotações entre 3500. 4000 nunca entrou em safe

    Fiz um scan apresentando o seguinte erro
    [​IMG]

    Devo dizer que o turbo nuca foi revisto por isso a duvida que tenho é a seguinte:

    Geometria presa?- como confirmar?

    Maf nas couves- posso ver isso no vag? Como?

    Valvula n75? Como ver no vag?

    Venho daí as vossas opiniões

    Abraço





    Enviado via iPhone usando o Tapatalk
     
    Mr_Dude gostou disto.
  2. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    5 635
    Gostos Recebidos:
    2 296
    Apontava para a N75 vais tirando os tubinhos de vácuo e vez se chupa

    Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
     
    Mr_Dude gostou disto.
  3. A3HUC

    A3HUC

    Desde:
    11 Jan 2007
    Mensagens:
    878
    Gostos Recebidos:
    64
    Ajuda sff, onde se encntra a n75? Os tubos de vacuo deduzo que tenha de os desligar com o carro a trabalhar, pode ser ao relanti?

    Pode parecer estranho mas não sei bem onde mexer e dai o meu pedido de ajuda


    Enviado via iPhone usando o Tapatalk
     
  4. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    5 635
    Gostos Recebidos:
    2 296
    Amigo tenho um B6 mas é tudo parecido altera os locais mas posso mandar o diagrama do meu que te dá uma ideia boa sorte [​IMG]

    Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
     
    Mr_Dude e A3HUC gostam disto.
  5. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    5 635
    Gostos Recebidos:
    2 296
    Verifica se o tubo que vai para a wastegate em cima do turbo se está a chupar se tiver não é a N75
    Tens de ir por tentativas é um longo caminho não tens ninguém que te ligue o vag com?

    Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
     
    A3HUC e Vitor Costa gostam disto.
  6. Vitor Costa

    Vitor Costa

    Desde:
    9 Mai 2013
    Mensagens:
    5 047
    Gostos Recebidos:
    5 332
    Verificar como o Nuno diz: os tubos de vacuo, a N75 e depois a VNT ou wastegate!
    Tive exatamente esse erro num 8L, mudei N75, ajudou um bocado, mudei os tubos todos ficou igual, apenas melhorou quando foi substituída a VNT do turbo!
    No 8L as posições das coisas são mais chatas por causa da localização do turbo, o ideal é ires ao mecânico ver isso!
     
    Mr_Dude, A3HUC e nuno.ribeiro977 gostam disto.
  7. A3HUC

    A3HUC

    Desde:
    11 Jan 2007
    Mensagens:
    878
    Gostos Recebidos:
    64
    Ja liguei ao vag , deu o erro descrito no post inicial, alguma sugestão para testar maf ou valvula n75 via vag?


    Enviado via iPhone usando o Tapatalk
     
  8. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    16 326
    Gostos Recebidos:
    5 941
    Diria mais que tens fuga de vacuo em algum tubinho dos finos. Se estiver tudo velho e meio ressequido, começa por trocar os tubos. Sao menos de 10€ e fica novo.
     
  9. A3HUC

    A3HUC

    Desde:
    11 Jan 2007
    Mensagens:
    878
    Gostos Recebidos:
    64
    Estão velhos pois, são de 1998


    Enviado via iPhone usando o Tapatalk
     
    Vitor Costa gostou disto.
  10. Vitor Costa

    Vitor Costa

    Desde:
    9 Mai 2013
    Mensagens:
    5 047
    Gostos Recebidos:
    5 332
    O meu também era de 98 :D

    Esquece a MAF quase de certeza que não é daí...
    Muda os tubos primeiro, se puderes muda a N75, não são caras e com os anos que a tua tem já foi à vida de certeza, todas vão eventualmente!
    Se isso não te resolver o problema depois passas para a VNT, e aí é que deve entrar o teu mecânico, que aquilo tem afinação etc.
     
    Mr_Dude gostou disto.
  11. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    5 635
    Gostos Recebidos:
    2 296
    Se ele der uma vista de olhos nos tubos encontra o defeito e já não necessita da N75

    Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
     
    madlima29, Mr_Dude e Vitor Costa gostam disto.
  12. Vitor Costa

    Vitor Costa

    Desde:
    9 Mai 2013
    Mensagens:
    5 047
    Gostos Recebidos:
    5 332
    com a idade da n75 acredita que já não funciona muito bem :)
     
  13. A3HUC

    A3HUC

    Desde:
    11 Jan 2007
    Mensagens:
    878
    Gostos Recebidos:
    64
    Vendem-se em conjunto ou compram-se a metro? Aquelas junções de plastico a unir os tubos, dão-me ideia que sao tao frageis que quando tentar desencaixar um tubo alguma vai quebrar de certeza...


    Enviado via iPhone usando o Tapatalk
     
    Mr_Dude gostou disto.
  14. Vitor Costa

    Vitor Costa

    Desde:
    9 Mai 2013
    Mensagens:
    5 047
    Gostos Recebidos:
    5 332
    e tens toda a razão... cuidado isso parte porque fica ressequido com os anos... tira com muito cuidado!
    Compras isso a metro numa casa de peças auto!
     
    Mr_Dude gostou disto.
  15. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    5 635
    Gostos Recebidos:
    2 296
    Compra dois metros de tubo acho que é 3mm de interior que dá para isso deve custar uns 8 euros

    Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
     
    Mr_Dude e Vitor Costa gostam disto.

Partilhar esta página