Ajuda com problemas em Audi A3 2.0 TDi

Boas pessoal

Sei que nao sou participativo no forum, mas isto foi até hoje! :D Ontem fiz negocio com um A3 2.0TDI 140cvs de 2004 (um dia apresento hehe) Já sei quais sao os habituais problemas deste carro, cabeça e turbo. A cabeça gostaria que me dissessem onde se ve a ref (de preferencia com fotos) sei que foi mudada (tenho copia da fatura do material, apesar de ser material da concorrencia) mas n sei onde se vê para confirmar qual tenho. O turbo foi reconstruido á um ano :)

Outro problema no A3 é que o ponteiro da temperatura do motor n mexe, alguem sabe o que possa ser?

Outra situação é que com o vag com o unico erro que me aparece é este:
Address 08: Auto HVAC Labels: 8P0-820-043.lbl
Part No SW: 8P0 820 043 D HW: 8P0 820 043 D
Component: KlimavollautomatH12 0150
Revision: 052760 Serial number: 8P0820043D
Shop #: WSC 00000 000 00000
VCID: 2D5B7810B40A216

1 Fault Found:
00819 - High Pressure Sensor (G65)
009 - Open or Short to Ground
Freeze Frame:
Fault Status: 01101001
Fault Priority: 3
Fault Frequency: 254
Reset counter: 144
Mileage: 127927 km
Time Indication: 0
Date: 2012.02.01
Time: 07:47:52

Freeze Frame:
Temperature: 13.0°C
Voltage: 14.40 V
RPM: 1350 /min
Load: 0.0 %
Load: 9.0 %

Alguem sabe que erro é este?

Outra duvida, não sei se é problema ou não, pois nao conheço o carro, é que a frio o carro quando liga as rpms sobem quase até as 2mil rpms, isto é normal nestes carros? Meu irmao tem um FR pd130 e nao faz isso, sei que sao motores diferente!
A quente nao faz isto.

E que tenha visto, é so os unicos stresses que tenho no Audi :D

Já agora, alguem sabe qual a pressao de turbo de origem? E estou comprador deste botão de destrancar as portas:
dbb2qzbwd.jpg

Abc
AAvila

boas

parabéns e boa sorte com a aquisição!

apagas-te os erros e fizes-te novo scan?

esse erro tem a ver com o AC, luz econ nao fica sempre ligada?
da uma olhadela aquitem um problema parecido com o teu..

cumps

Obrigado pessoal, se tem a ver com o AC nao me vou preocupar mt :)

Quanto ao ponteiro da temperatura e ao arranque em frio alguem sabe porque?

Ja fiz o teste ao quadrante e está ok

pode ser a valvula de temperatura marado
o arranque a frio pode ser disso tambem
exprimenta trocar o sensor

pode ser a valvula de temperatura marado
o arranque a frio pode ser disso tambem
exprimenta trocar o sensor

Ja li isso por aqui, mas n sei onde fica esse sensor :/ tb já li que pode ser termostato, mas como disse, tenho o carro á dois dias, ainda n sei onde fica nada disso. Se puderes por fotos agradecia imenso!

- - - - - - - - - -

Pressao original qual é?

Já agora, botao, ninguem arranjas? :D (sei que isto nao é classificados hehe)

O sensor da temp da agua está no lado direito na cabeça na falange de agua por baixo da bomba tandem,

O sensor de AC é o que está ao lado das ventoinhas dos lado esquerdo, deve ter uma ficha ligada, tem muito mau acesso.

As RPM's pode ser varias coisas, no engine não tem erros?

O sensor da temp da agua está no lado direito na cabeça na falange de agua por baixo da bomba tandem,

O sensor de AC é o que está ao lado das ventoinhas dos lado esquerdo, deve ter uma ficha ligada, tem muito mau acesso.

As RPM's pode ser varias coisas, no engine não tem erros?

Obrigado. Nao, nao me dá erros na engine, felizmente!

- - - - - - - - - -

Podes ver aqui onde encontrar o P/N ("part number") da cabeça:
http://www.audipt.com/f70/pessoal-com-motoriza%E7%E3-2-0-tdi-58690/index32.html
Post #480
;)

Obrigado e ja estive a ver no meu, fica entre a tampa das valvulas e o colector de admissao, e por incrivel que pareca, no meu nao diz nada!

Pessoal

Alguem sabe do que é esta ficha? Ontem levantei o carro pra ver como estava por baixo e para tirar o cat e panela do meio e deparo me com esta ficha assim
dsc0170hz.jpg

Abc

Obrigado e ja estive a ver no meu, fica entre a tampa das valvulas e o colector de admissao, e por incrivel que pareca, no meu nao diz nada!

Se meteste a cabeça da concorrência é normal que não "diga nada" (não tenha part number)..

Pessoal

Alguem sabe do que é esta ficha? Ontem levantei o carro pra ver como estava por baixo e para tirar o cat e panela do meio e deparo me com esta ficha assim
http://imageshack.us/a/img33/7402/dsc0170hz.jpg

Abc

Isso é o sensor de temperatura exterior, deve ter-se soltado do "suporte"..

Back