ajuda com RNS-E

Boa Noite
Instalei o RNS-E na minha carrinha A4 (B7) logo me deparei com um problema não tinha Som no radio nem no CD e ficou um simbolo de MUTE no visor, mas tinha os comando do volante a funcionar e o telefone funcionava as mil maravilhas com som. desligava com a chave, ligava a iluminação com as luzes. voltei a desligar e coloquei o Radio Concert II e acho que agora tenho mais som na frente. e notei que no RNS-E o botao de FADER rotava um pouco para a direita. só mais uma coisa a minha carrinha nao tem Sistema BOSE.
Agora pergunto será a configuração com CAN-BUS ou as fichas adaptadoras do RNS-E ou troquei alguma ligação nas fichas
ou outras coisa qualquer.
preciso de ajuda por isto a funcionar correctamente antes de fazer a alteração da consola dupla.

OBRIGADO
 
De certeza que é um problema com o cabo de ligação...Dá uma vista para veres se os fios estão todos bem ligados e não tens fio traçados e se realmente é esse o cabo indicado...

Não te esqueças que o cabo com Bose é diferente do cabo sem Bose :wink:
 
jjmramos disse:
Boa Noite
Instalei o RNS-E na minha carrinha A4 (B7) logo me deparei com um problema não tinha Som no radio nem no CD e ficou um simbolo de MUTE no visor, mas tinha os comando do volante a funcionar e o telefone funcionava as mil maravilhas com som. desligava com a chave, ligava a iluminação com as luzes. voltei a desligar e coloquei o Radio Concert II e acho que agora tenho mais som na frente. e notei que no RNS-E o botao de FADER rotava um pouco para a direita. só mais uma coisa a minha carrinha nao tem Sistema BOSE.
Agora pergunto será a configuração com CAN-BUS ou as fichas adaptadoras do RNS-E ou troquei alguma ligação nas fichas
ou outras coisa qualquer.
preciso de ajuda por isto a funcionar correctamente antes de fazer a alteração da consola dupla.

OBRIGADO

Segundo percebi, estás com o mesmo problema que me deparei quando instalei o meu RNS-E. Caso seja o mesmo, ele está no cabo de conversão, e aviso-te que podes correr o risco de após algumas horas com a carrinha parada, ficares com a bateria descarregada.

Vê este pdf e confirma se os teus fios no tal cabo de conversão estão no seu devido lugar:
http://www.nsxjr.com/docs/RNStoSym2.pdf

Fica aqui uma pista:
No meu caso tinha o D11 (Tel-MUTE) ligado ao III-2 (Alarm GND), quando o mesmo deveria estar ligado ao IV-1 (MUTE)
 
boa noite sera possivel a ficha adaptadora ter dois fios no mesmo pino e falta um pino.
eu acho que a ficha adapatadora esta marada.
alguem me pode enviar o esquema dos pino do RNS-e com o Radio Concert II por eu vi no syfonia.
obrigado
 
jjmramos disse:
boa noite sera possivel a ficha adaptadora ter dois fios no mesmo pino e falta um pino.
eu acho que a ficha adapatadora esta marada.
alguem me pode enviar o esquema dos pino do RNS-e com o Radio Concert II por eu vi no syfonia.
obrigado

O esquema que coloquei no link acima serve perfeitamente, já que um concert II ou Symp é igual. Pelo que relatas, o teu problema é igual ao meu, e o mesmo resídia no cabo de conversão. Também tinha o mesmo problema, de dois fios irem ao mesmo pin, e faltar um no outro. Vê o que escreveste em cima.... para pores isso a funcionar basta corares o fio que faz a seguinte ligação: D11 (Tel-MUTE) ligado ao III-2 (Alarm GND)
 
Back
Top