Ajuda com tubos de aluminio

ora acho que aqui é a secção mais apropriada.
Queria arranjar uns tubos de aluminio assim
Electrical-Rigid-Aluminum-Conduit.jpg


pelo que tenho visto, sao usados para meter cabos dentro, como as calhas de pvc que se usam normalmente.
Ja andei a ver nas principais casas de bricolage (leroy, maxmat..) e ninguem tem. O Leroy tem este sistema mas para aguas, em aço galvanizado o que se torna estupidamente pesado!

Alguem tem ideia onde se arranje disto?

Obrigadinho :D
 
nao tem de ser exactamente como na foto..mas tem de ser em aluminio ou outra liga tao ou mais leve :S
 
esses tubos são muito utilizados em instalações eléctricas à vista, o objectivo desses tubos é a de oferecer uma protecção maior aos cabos, como tal em alumínio já com a rosca não sei se tens sorte,mesmo o acessório de acoplamento acho muito difícil.

Podes é comprar tubo em alumínio com 2 diâmetros e fazes tu as roscas e os acessórios ou onde comprares pedes para fazerem

Acessórios para Canalização de Ar Comprimido | Etopi

tb já vi à venda no AKI tubo em alumínio, não sei é que diâmetro procuras.
 
procuro com 50mm diametro mais coisa menos coisa. Os acessorios e roscas, embora dando jeito nao sao cruciais. O que interessa aqui é ser o mais leve possivel, mantendo alguma rigidez, porque a ideia é ter varios tubos unidos (6 metros) apoiados so numa das pontas. A outra esta suspensa.
 
E nao pode ser inox?!?!

É que ha todos os acessorios, vende-se em varas e é facil de cortar...:eek:

Aluminio nao tou a ver com acessorios r o carai**
 
Mais leve não será. Mas ha varas fininhas que não sei se serão tao mais pesadas ao ponto de se notar a diferença...

O aluminio talvez fosse de facto a melhor soluçao mas desconheço a existência de acessorios e não sei ate que ponto consegues abrir roscas e afins... Curvar é impossivel e o corte é manhoso...

Não sei para que queres isso mas... Porque não PPR?! Ou tem mesmo que ser metal?!
 
Photo-30-07-2012-19-36-04.jpg


é pra isto que quero :D

portanto tem de ser leve e rigido o suficiente para nao amassar a chapa nem dobrar com o peso da maquina na ponta.
O estranho disto é que existe este sistema em varios sitios mas aqui em pt n encontro o equivalente!
 
Partindo do principio que é para montar na horizontal apenas apoiado de um dos lados, é?
Julgo que um tubo em aluminio de 6m de comprimento nessa situação terá sempre tendência a "arquear" mesmo o tubo tendo uma parede de espessura consideravel (por exemplo 3mm).
 
Eu trabalho com esse material de inox para roscar...
Para se fazer instalaçoes etc...
Mas alem de ser estupidamente pesado , tambem o é na carteira....
 
Back
Top