Ajuda - compra de 1º Audi

Boas a todos,

gostava de contar com a vossa ajuda, pois quero comprar um Audi A4 1.9TDI Avant de 110cv (B5)...imperativamente terá que ser NACIONAL! ja passei por muitas más experiencias com carros importados!

como é o meu primeiro Audi, tenho muitas duvidas sobre os anuncios que me vão surgindo! e é aqui que gostava que me ajudassem no que podessem.

primeiro algumas basicas: (tenham atençao que as duvidas é em relaçao a modelos nacionais)

1- os Audis A4 1.9TDI 110, tem todos discos atras?
2- a versão Sport do modelo referenciado, tem algum tipo de tecido/padrão especifico dos bancos?
3- a partir de que ano/mês sairam as primeiras versões de 110cv?
4- como reconhecer (por fotos) que o motor é o de 110cv? ha diferença nas tampas do motor?
5- porque ha carrinhas sem barras no tejadilho? versões diferentes?
6- que extras tem obrigatoriamente, o modelo sport de origem?

que tipo de problemas deverei estar mais sensivel, quando for exprimentar uma carrinha? algum tipo de problemas cronicos?

ha promenores que dou muita importancia, o que torna a minha procura mais dificultosa, dou muita importancia a negocios de carros com livro de revisões mesmo que incompleto, manual de instruções e todas as chaves originais, são alguns exemplos para alem de refinar a minha busca a apenas modelos nacionais. os km's são coisa que não me assusta, desde que façam sentido e sejam coerentes, sei que tenho orçamento limitado e não ha milagres. mais depressa vou ver um carro com 10 anos e 300mil km's do que um com 10 anos e 100mil km's! fico sempre desconfiado destes ultimos casos.

preciso mesmo da vossa ajuda, estou tambem aberto a sugestões, se alguem quiser sugerir algum negocio podem-no fazer a vontade.
se ajudar, o meu limite são 7mil€...sei que é um pouco curto, mas assim não ha creditos.

cumprimentos
Bruno Borges
 
Last edited:
Épa isso é muita duvida! Em primeiro lugar vou esclarecer a que me pareceu mais relevante! APRESENTAÇÃO como mandam as regras do fórum...... o primeiro post deve ser criado lá! E depois vamos ás dúvidas....
 
Ora boas Caro Bruno..

Antes de mais bem vindo a este forum.

Nao te posso dar muitas dicas relativamente as A4 pois ando mais dentro dos A3..

As Audi A4 B5 110cv pelo que sei começaram a ser fabricadas em 1996.

Todas as carrinhas deste calibre teem discos nas 4 rodas.. sendo os da frente ventilados.. e os de tras nao.

Quanto as barras.. penso que isso seja opçional.

Para ver os cv basta pegar no livrete ou ir a mala (deve la ter um autocolante colocado) e tera que dizer 82 KW (=110CV).

Os bancos da sport teem uns apoios do dorsal maior..

Quanto aos km´s... ja vi B5 110cv com 200 e mts mil a dar aço...sem dar grandes problemas..

Boas revisoes a tempo e horas... é uma saude como sabe..

Importada de momento com esses anos nao aconselho mesmo... tambem a titulo pessoal. Fundos secos..plasticos resequidos.... e bla bla bla... mts € e € gastos para ficar um carro decente..

Boa sorte na procura e na compra... espero qye breve haja novidades,

Abraço
Jorge Ferreira
 
Last edited:
Épa isso é muita duvida! Em primeiro lugar vou esclarecer a que me pareceu mais relevante! APRESENTAÇÃO como mandam as regras do fórum...... o primeiro post deve ser criado lá! E depois vamos ás dúvidas....

depois de passar uns dias a ler o forum, vi por varias vezes isto a acontecer, nao sei se lhe deva chamar erro, ou induzido em erro :)
juro que quando coloquei este topico, estive para meter a ressalva de que o topico de apresentaçao ja foi feito a relativamente muito tempo.


Pessoal,

que acham do A4 com o motor 2.5 V6 TDI Quattro?
 
Peço desculpa desde já pelo meu post mas eu parto-me a rir quando dizem logo e em letras grandes como se estivessem a gritar que tem de ser nacional pois parece que os impotados nao sao carros mas pronto ja agora o modelo sport tem a suspensao mais baixa e rija. Abraço e felicidades na compra e sem ser martelado do teu audi nacional
 
na alemanha (la fora) ha bons carros, mas esses na maior parte dos casos ficam la! os que vem para ca, vou-lhes chamar....formas rapidas de fazer dinheiro, e tem como origem um mercado viciado! sobre este assunto nao preciso de liçoes, pois ja tive a minha quota parte de experiencias, e bastante más! sei como é executado o processo que envolve o mercado de importados para o nosso pais. ja trabalhei num Stand de automoveis durante 6 anos, e estou demasiado sensebilizado para esse assunto. agradeço-lhe de qualquer forma o seu post, nao tem que pedir desculpa todos nos temos uma opniao, e eu parto sempre do principio que sao todas validas e merecedoras do meu respeito.

se o amigo trabalhasse num matador, aposto que deixava de comer carne.

o seu A3 é importado? se é o caso por favor nao se sinta melindrado com a minha postura sobre carros importados que provavelmente é mal interpretada, o facto de estar em maiusculas é mais com a intençao de frisar as caracteristicas do negocio que procuro, para nao sugerirem ciosas que nao me interessam e principalmente para que me esclareçam duvidas sobre os modelos pretendidos, pois sei que existem diferenças de equipamento, diferenças esteticas, diferenças mecanicas, entre modelos importados e nacionais.

cumprimentos
 
Last edited:
na alemanha (la fora) ha bons carros, mas esses na maior parte dos casos ficam la! os que vem para ca, vou-lhes chamar....formas rapidas de fazer dinheiro, e tem como origem um mercado viciado! sobre este assunto nao preciso de liçoes, pois ja tive a minha quota parte de experiencias, e bastante más! sei como é executado o processo que envolve o mercado de importados para o nosso pais. ja trabalhei num Stand de automoveis durante 6 anos, e estou demasiado sensebilizado para esse assunto. agradeço-lhe de qualquer forma o seu post, nao tem que pedir desculpa todos nos temos uma opniao, e eu parto sempre do principio que sao todas validas e merecedoras do meu respeito.

se o amigo trabalhasse num matador, aposto que deixava de comer carne.

o seu A3 é importado? se é o caso por favor nao se sinta melindrado com a minha postura sobre carros importados que provavelmente é mal interpretada, o facto de estar em maiusculas é mais com a intençao de frisar as caracteristicas do negocio que procuro, para nao sugerirem ciosas que nao me interessam e principalmente para que me esclareçam duvidas sobre os modelos pretendidos, pois sei que existem diferenças de equipamento, diferenças esteticas, diferenças mecanicas, entre modelos importados e nacionais.

cumprimentos

Bom tenho uma A4 2.0 140cv comprada na Alemanha já a dois anos e meio e tenho a dizer sempre a rasgar, lá a minha carrinha era de serviço na audi por um condutor amigo de um grande amigalhaço meu tempo de solteiros, um dia eu lhe disse que queria comprar uma A4 e ele só falou espera que vou ver mas com tempo e estive a espera 6 meses para o negocio… Quanto as tuas duvidas se foste vendedor em um stand 6 anos e com muita experiência nunca reparaste neste tipo de duvidas que tens?
Bom acho eu que todos têm discos mas embora os da frente são ventilados e os de trás não
Quanto a cv vais ver o livrete e lá diz ou 110cv ou 82kw já não sei qual o numero que se faz a conta para que o resultado seja em cavalos desculpa e as tampas são todas iguais
Quanto as barras deixaste-me confuso porque penso eu que todas têm embora algumas seja em preto e outras alumínio polido mas é a serie…
Quanto a suspensão é a mais baixa de todas mas também a mais rija o resto dos extras não te posso facilitar desculpa mas espera mais um pouco porque pode vir por aí pessoal mais enformado…


Abraço
 
Eu tenho a minha carrinha importada mas nao e coisa que me preocupe, ate pelo contrario esta em melhor estado que muitas nacionais mais recentes, so o estado das estradas de ca me da uma certa volta ao estomago.
quem mora la fora e que devia pensar assim como tu de carros que andem em portugal, 'Carro importado de portugal?? Nem pensar' mas isso vai de cada um claro.

acho que as tuas duvidas ja foram quase todas esclaredias a excepcao das barras, nem todas as carrinhas trazem de serie barras de tejadilho.
a minha e de julho de 2000 e nao trazia barras de tejadilho de serie.
nao tenho a certeza absoluta mas esses carros comecaram a ser feitos em 1995 com os motores 1.9tdi de 90cv e pelo menos em 1996 ja havia motores 1.9tdi de 110cv.

Agora falaste num 2.5 v6 quattro e deste ate ao limite de 7mil se ja foste vendedor sabes bem que vais ser enganado ao fazeres uma compra dessas..
 
Agora falaste num 2.5 v6 quattro e deste ate ao limite de 7mil se ja foste vendedor sabes bem que vais ser enganado ao fazeres uma compra dessas..

Amigo, V6 quattro? Nem vou entrar pela parte de ser enganado, porque com 7.000€ adquirir um V6 TDI de certeza que iria ser burlado.

Nao o quero assustar em nada, mas atenção a manutenção que o mesmo implica.
 
olha melhor opinião é difícil teres, comprei uma há dois meses importada
só te sei dizer os problemas crónicos destes carros :
Levanta os tapetes por baixo dos pedais ve se dás conta de alguma humidade
Assegura te que a carrinha não perde água, eu sei que é difícil ver na hora mas procura fazer um largo teste antes ou leva à marca, mas evita o local de onde é o vendedor porque pode "enfeitiçar" o resultado
Acelera a fundo numa terceira ve se não se engasga, e de preferencia da uma olhada no retrovisor pra veres o fumo que ficou pa trás, se vires fumo a mais prepara te pra umas despesas nas touches da cabeça, fora os filtros todos.. fumo a mais é mais ou menos sinónimo de 500 euros de gasto, mais 100 menos 100 , na Audi.
Contudo aconselho, eu fiz média de 5.05 L/100 Km de Viseu a Lisboa numa carrinha com 14 anos e 250000
 
Penso que podes ser bem enganado ou não tanto compres nacional como importado. Tenho dois carros importados e só posso estar super contente com os dois. Quando os comprei não encontrei nacionais com as mesmas características, e no bom estado que os meus estavam.
Boa compra.
 
Quanto as tuas duvidas se foste vendedor em um stand 6 anos e com muita experiência nunca reparaste neste tipo de duvidas que tens?

sim, trabalhei num stand, mas numca disse em lado nenhum que fui vendedor! trabalhei na parte administrativa onde fiz auditoria.

Quanto a cv vais ver o livrete e lá diz ou 110cv ou 82kw já não sei qual o numero que se faz a conta para que o resultado seja em cavalos desculpa e as tampas são todas iguais

eu sei que no DUA se pode ver a potencia do carro, a minha duvida é em fotos dos anuncios, pensei que tinha sido esclarecedor nesse aspecto pelos vistos nao fui. a minha duvida é a vista "desarmada" reconhecer as diferenças entre elas e pode fazer uma triagem dos anuncios que me interessam.

Quanto as barras deixaste-me confuso porque penso eu que todas têm embora algumas seja em preto e outras alumínio polido mas é a serie…
Quanto a suspensão é a mais baixa de todas mas também a mais rija o resto dos extras não te posso facilitar desculpa mas espera mais um pouco porque pode vir por aí pessoal mais enformado…

nao teem todas, talvez tenham a maior parte delas, mas ja encontrei alguns anuncios de carrinhas que nao as tinham, algumas delas importadas, outras nao consegui perceber se o eram, dai querer saber se essa é alguma caracteristica de modelos importados, porque os mesmos modelos diferem em equipamento de paises para paises.


Abraço

Agora falaste num 2.5 v6 quattro e deste ate ao limite de 7mil se ja foste vendedor sabes bem que vais ser enganado ao fazeres uma compra dessas..

mais uma vez, acho que estao a fazer julgamentos precepitados em relaçao a minha pessoa, e dar a entender qualquer coisa que possa ser mal interpretada por outros!

olha melhor opinião é difícil teres, comprei uma há dois meses importada
só te sei dizer os problemas crónicos destes carros :
Levanta os tapetes por baixo dos pedais ve se dás conta de alguma humidade
Assegura te que a carrinha não perde água, eu sei que é difícil ver na hora mas procura fazer um largo teste antes ou leva à marca, mas evita o local de onde é o vendedor porque pode "enfeitiçar" o resultado
Acelera a fundo numa terceira ve se não se engasga, e de preferencia da uma olhada no retrovisor pra veres o fumo que ficou pa trás, se vires fumo a mais prepara te pra umas despesas nas touches da cabeça, fora os filtros todos.. fumo a mais é mais ou menos sinónimo de 500 euros de gasto, mais 100 menos 100 , na Audi.
Contudo aconselho, eu fiz média de 5.05 L/100 Km de Viseu a Lisboa numa carrinha com 14 anos e 250000

muito obrigado ao teu post e a todos os que me tentam ajudar.

respondido a Laranja

a minha pergunta em relaçao ao motor 2.5TDI V6, é precisamente em relaçao a sua manutençao, custos obvio que sao mais elevados que o 1.9...gostava de saber que tipo de manutençao mais regular sofre este motor, se é que a tem? o sistema quattro, é fiavel? em relaçao a toda a mecanica destas versoes motorizadas, em geral sao mais fiaveis que os 1.9TDI?

cumprimentos
 
Até hoje não me posso queixar...... É claro que em termos de manutenção é mais puxadote mas se queres ter um V6 TDI quattro tens que abrir o cordão á bolsa! Agora quanto ao teu valor limite, acho que com 7mil não arranjas um quattro e se arranjares é daqueles que precisam de outros 7mil pra compor os ratos que tras!
 
Até hoje não me posso queixar...... É claro que em termos de manutenção é mais puxadote mas se queres ter um V6 TDI quattro tens que abrir o cordão á bolsa! Agora quanto ao teu valor limite, acho que com 7mil não arranjas um quattro e se arranjares é daqueles que precisam de outros 7mil pra compor os ratos que tras!

Sistema quattro fiavel em que sentido?? segurança ou manutenção? segurança sim é mais seguro... manutenção... é mais caro claro, a diferença nao sei... e se o carro for com caixa automatica ainda tem uma manutenção mais cara...

mas com esse valor limite é obvio que nao arranjas um v6 em condições cuidado com isso.

O bom e barato as vezes sai caro...
 
Back
Top