Ajuda - Compra de Audi A4 avant 2009

Boas a todos,

É a primeira vez que faço aqui um tópico, pois sou novo neste forum.

No entanto gostaria da vossa ajuda, estou a ponderar a compra de uma carrinha Audi A4 de 2009 com 170cv Cx manual. O que me poderem dizer ou informar sobre esta já me ajuda para ter uma ideia mais ampla, avarias, custos de manutenção, se é de corrente este motor(pois sei que as que têm correias a revisão é bem cara, a dita revisão grande) a vossa opnião no geral é o que prentendo.

Desde já obrigado.
 
No motor CR não ainda não se ouvio falar em grandes avarias
tem algumas queixas da caixa de velocidades ser um pouco dura e pouco mais
pelo menos que eu saiba quem os tem pode dizer mais promenores

abraços
qualquer coisa apita
 
No motor CR não ainda não se ouvio falar em grandes avarias
tem algumas queixas da caixa de velocidades ser um pouco dura e pouco mais
pelo menos que eu saiba quem os tem pode dizer mais promenores

abraços
qualquer coisa apita

Este motor já tem o comm-rail, mas já vi muito boa gente a queixar-se dos injectores com a motorização anterior a 2007. Este já terá corrente?? O de 143cv sei que é de correia...
 
Estamos a falar no motor de 2009 e nao de 2007
Quanto ao problema de injectores já fui ultrapassado com o motor CR
 
Last edited:
Tenho uma Avant de 143 cv de 2009 há cerca de um mês, e até agora estou bastante satisfeito.

O motor dos B8 já common rail e o problema dos injectores já não se verifica como na geração anterior (B7).

Quanto à correia, a marca só aconselha a mudança aos 180 mil km.

No que à caixa diz respeito, não me parece ser dura. Aliás, até acho bem suave, comparando com o meu anterior carro 320d E91.

É um carro muito confortável, com um nível de insonorização excelente. O motor é muito suave e silencioso. Os 143 cv, no meu caso chegam e sobram.

Agora tens de ver se os 170 cv são necessários no teu caso. Para percursos mais citadinos, os 143 cv chegam e sobram. Agora se fazes mais AE...


Cumpts

Rodri
 
Rodri...

Obrigado pela resposta.

Já fiz um teste drive numa de 143cv versão Sport e até gostei, anda bem e é confortável mas tenho cá as minhas duvidas se com 5pessoas... No entanto eu gosto de contar sempre com algo mais, daí a minha escolha pela de 170vc.
Só não gosto muito é da ideia de este motor ser de correia, pelo simples fato da revisão que substitui a mesma ter um valor bem bem elavado. No meu caso, a revisão com o Seat Ibiza feita na marca já ela foi bem cara.

Cada um tem a sua opnião e a minha vale o que vale, falas na 320d eu fiz um teste drive a uma 520d e digo-te a mesma coisa, senti a caixa muito duro para o carro que era não achei normal, mas vejo que é assim mesmo.

Voltando, no entanto acho que fizeste uma boa comprar são poupadinhas as de 143cv as de 170cv bebem um pouco mais, mas já andei em motorizações com menos CV(ex:150cv) a beberem 8.5lt misto e 11lt em Cidade.

CC,
R.Modesto
 
Rodri...

Obrigado pela resposta.

Já fiz um teste drive numa de 143cv versão Sport e até gostei, anda bem e é confortável mas tenho cá as minhas duvidas se com 5pessoas... No entanto eu gosto de contar sempre com algo mais, daí a minha escolha pela de 170vc.
Só não gosto muito é da ideia de este motor ser de correia, pelo simples fato da revisão que substitui a mesma ter um valor bem bem elavado. No meu caso, a revisão com o Seat Ibiza feita na marca já ela foi bem cara.

Cada um tem a sua opnião e a minha vale o que vale, falas na 320d eu fiz um teste drive a uma 520d e digo-te a mesma coisa, senti a caixa muito duro para o carro que era não achei normal, mas vejo que é assim mesmo.

Voltando, no entanto acho que fizeste uma boa comprar são poupadinhas as de 143cv as de 170cv bebem um pouco mais, mas já andei em motorizações com menos CV(ex:150cv) a beberem 8.5lt misto e 11lt em Cidade.

CC,
R.Modesto

Esta A4 não bebe tanto. Em percurso citadino tem andado nos 6.5. Por acaso surpreendeu-me nos consumos.

Em relação à 320d, sim, achei-a no seu conjunto, um carro muito rijo, quer em direcção, suspensão, caixa, etc. Não deixa de ter alma e transmitir segurança, mas a condução em cidade cansa um pouco.

Se estás mesmo inclinado para os 170 cv força nisso. Relativamente à revisão da correia não penses muito nisso. É só aos 180 mil e deve rondar os 700/800 €, foi o que paguei numa A4 de 2002 que tive há uns anos.

Se chegares a comprar, aconselho-te a que não dispenses alguns extras. No meu caso não prescindi do pack sport (bancos desportivos, volante e manete desportivos) e do pack de luzes que inclui o xenon. Acabei por abdicar do MMI... não se pode ter tudo : e como comprei usado tentei conciliar o negócio mais favorável com os extras que queria no carro.

Os Leds diurnos que só existem nos que têm xenon, dão um visual excelente ao carro e os bancos desportivos são outra coisa... são bem melhores que os normais.

Faças a escolha que fizeres, boas curvas. :green:


Cumpts

Rodri
 
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